sempre e em tudo tem que aver um dialogo...primeiro fala pra ele que se ele não gostar não vai poder tirar, tatuagem é pra sempre...só se ele for rico, assim ele pode tirar...mais mostrar que vai ficar dificil arrumar um emprego otimo, que as coisas que a gente quer nem sempre a gente consegue...que tudo tem sua personalidade e essa não é a dele...acho que ajuda
2006-07-25 10:59:20
·
answer #1
·
answered by Neguinha 2
·
1⤊
2⤋
nada.
qual o problema em se fazer uma tatuagem??
problema é fumar maconha, cheirar cocaína, roubar e matar.
agora, fazer uma arte corporal, qual o problema??
não vejo absolutamente nenhum. isso é fruto de uma mentalidade preconceituosa e tacanha.
deixe o rapaz ser feliz, desde que seja com responsabilidade, ok?
2006-07-16 04:57:21
·
answer #2
·
answered by fifo 2
·
0⤊
0⤋
A não ser que ele seja menor de 18 anos, não há nada que a senhora possa fazer...
2006-07-16 00:31:29
·
answer #3
·
answered by Marinha 3
·
0⤊
0⤋
POR QUE PESSOAS TATUADAS NÃO PODEM DOAR SANGUE?
Na verdade, essa proibição só vale nos 12 meses logo após a colocação da tatuagem. Trata-se de uma precaução para evitar o risco de contaminação do sangue doado por doenças como aids e hepatite, que podem ser transmitidas pela agulha do tatuador caso as condições de assepsia não sejam respeitadas. Doze meses é o tempo considerado seguro para que a pessoa desenvolva os anticorpos que são detectados no exame da aids, realizado após cada doação. Para diminuir os riscos de contaminação, é feita ainda uma entrevista para identificar se a pessoa faz parte de outros grupos de risco. Comportamento sexual promíscuo, uso de drogas ou viagens para países com epidemias são exemplos que podem excluir um voluntário da doação. Mas isso é raro: cerca de 80% das pessoas são aprovadas na entrevista. Feita a doação, o material segue para um laboratório, onde são realizados exames para detectar doenças como chagas, hepatite, sífilis e HIV. No Brasil, são feitas cerca de 3 milhões de doações por ano.
"A quantidade é insuficiente, deixando a vida de milhares de pessoas em risco. Qualquer pessoa entre 18 e 65 anos de idade, com no mínimo 50 quilos, pode doar", diz a hematologista Aline Monteiro, da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, centro de coleta de sangue ligado à Secretaria Estadual de Saúde.
2006-07-16 00:16:50
·
answer #4
·
answered by nudacarol 3
·
0⤊
0⤋
Fale para ele que sociedade acha disso e tente de qualquer forma convencer ele do correto, dependendo do casso não tem jeito.
2006-07-15 23:22:51
·
answer #5
·
answered by Paulistano.SP 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho que cada um tem o seu gosto e, por exemplo, você pode gostar de uma coisa que ele não gosta e ele gosta de uma coisa que você não gosta, no caso a tatuagem. Se é o gosto dele e ele for maior de idade e não mora com você deixe ele fazer a tatoo, mais se ele ainda mora com você ele tem que respeitar a sua vontade, ou seja, ele tem que se tocar que ele ainda está morando com a mãe(se ele estiver morando com você).
Só que eu acho que a tatoo não tem nada de mais, é como se fosse um acessório como o brinco, piercing, etc. Sò que é permanente, se eu tivesse coragem eu até que faria uma pequenininha. Ah tem mais uma coisa: se o seu filho quiser fazer aquelas tatoos enormes ou quiser tatuar o corpo todo não deixe mesmo, porque assim é feio, mais se for uma tatoo pequena ou media deixa não tem nada de mais, é apenas capricho ou uma vaidade.
2006-07-15 23:10:18
·
answer #6
·
answered by Dark Angel =]~ 1
·
0⤊
0⤋
Provavelmente ele está na adolescência, fase de descobertas. O melhor a fazer é dizer a sua opinião e deixar a decisão por conta dele mesmo. Afinal nesta fase é fácil criar motivos para revolta.
2006-07-15 23:00:47
·
answer #7
·
answered by Nequinha 2
·
0⤊
0⤋
Diga a ele, que tatuagem é uma marca indelével, permanente, e que um dia ele vai lamentar por ter feito, seja num emprego, num namoro, ou até mesmo para salvar uma vida, pois tatuados são restringidos para doar sangue e orgãos. Além de ser discriminatório na siciedade mais social.
É uma marca que para policiais é incentivadora a maus tratos, discriminatória em muitas "sociedades" e proibitórias para muitas mudanças de cargos (melhorias - elevações). Sempre será marginalizado pela sociedade, pois é um carimbo eterno, e sempre ligado às drogas e promiscuidade.
Uma pessoa com tatuagens tem mais chanches de apanhar de alguma "autoridade" antes de abrir a boca do que uma pessoa sem tatuagens. E não só de "autoridades", de qualquer grupo de pessoas que estejam com intenção de fazer algo errado. Por autoridade imagino que pode entender o que quero dizer.
2006-07-15 23:00:44
·
answer #8
·
answered by kpta 3
·
0⤊
0⤋
Diga q o diferente hoje é não ser tatuado já q grande maioria dos jovens usam esses símbolos. O diferencial é ser clean, é mais elegante. Boa sorte.
2006-07-15 23:00:36
·
answer #9
·
answered by dudu 3
·
0⤊
0⤋
Olá!
Desculpe a intromição,mas diga 'não vai fazer' e pronto!Informe-o que a tatuagem irá discriminá-lo em muitas ocasiões,como por exemplo,à prestação do serviço militar (se é que ele quer prestar),um bom emprego,a imagem negativa que causa às pessoas de mais idade,o risco de contrair doenças infecto-contagiosas,a dificuldade (dor e custo!) para removê-las,etc.Agora,se ele insistir e "se bancar",como diz o Gasparetto,infelizmente fica mais complicado.Eu não deixaria um filho tatuar-se.Acho horrivel!Perdoe-me pela franqueza!
Saudações!
2006-07-15 22:58:52
·
answer #10
·
answered by Protesto contra Yahoo! 3
·
0⤊
0⤋
E o que fazer prá tirar da cabeça da senhora a vontade de proibir o seu filho de fazer tatuagens?!
Com todo o respeito!
2006-07-15 22:57:11
·
answer #11
·
answered by Gibi 6
·
0⤊
0⤋