English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

A sua dúvida é a mesma q eu tinha: se no espaço impera o vácuo, em q o gás expelido por uma nave se "apóia" para mover a nave? Como em outra resposta, foi dito q o gás expelido dos retropropulsores do Hubble naum saum sentidos a 20cm do bocal, por se dissiparem completamente, expandindo no vácuo, ficou a dúvida. Na verdade o princípio é até simples: no vácuo, qquer pequeníssimo empuxo resulta numa considerável aceleração, devido à ausência total de atrito; expelindo-se um gás a uma pressão extremamente alta (proporcionalmente à massa q ele precisa deslocar), o gás imediatamente expelido cria um "muro" (claro q numa fração de segundos) suficiente para q a porção de gás atrás de si acelere o objeto do qual está saindo. Seria uma comparação grosseira de como o aircraft consegue se deslocar sobre a terra ou água.
Mas esse mínimo empuxo é mais q suficiente, dado q naum existe nenhum atrito contra. Na lua existe uma ínfima atmosfera, o q "facilita" um pouco a coisa toda, já q o solo nem poderia ser levado em consideração para papel de "muro" de apoio, afinal até chegar a ele, o gás já se dissipou.
Daí o problema de longas viagens: a quantidade enorme de combustíveis para provocar tal pressão; imagine uma Star Trek, viajando de planeta a planeta sem ou com pouca atmosfera...
A maior parte das naves antigas e mais do dobro do tamanho de um ônibus espacial atual levam combustível. Quando ele volta, claro, já descartou esses tanques colossais.

2006-07-15 18:35:11 · answer #1 · answered by aalmadonegocio 2 · 2 0

eles espelem um "um jato" que propulsiona na nave na direção contraria a que ele foi propulsionado. Para pousar na lua e mais suave pois nao ha atmosfera e a massa da lua e pequena oferecendo uma diminuição da aceleração "g" da lua, o mesmo ocorre para sair dela pois a velocidade de escape e menor e se faz menoz força para sair da mesma.

2006-07-15 12:25:07 · answer #2 · answered by lordefolks 2 · 0 0

o motor de uma espaço-nave é uma turbina que utiliza como combustível o hidrogênio liquido com o oxigênio liquido. a queima destes dois elementos químicos que passa por estágios de reitores para aumentar o empuxo que fará uma grande pressão ocasionando o deslocamento da aeronave.para alunisar o processó das turbinas é usado porem so para equilibrar a força de queda da espaço-nave, a decolagem segue o mesmo principio da partida na terra.

2006-07-15 10:56:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Você faz duas perguntas. Sobre a primeira os motores são combustores de líquidos. Ao efectuar-se a mistura de dois ou mais químicos dá-se uma ignição, cujo produto de escape é um jacto de gazes quentes. Esse jacto, pelas leis da física tem uma impulsão contrária ao seu sentido. Deste modo, e controlando o tempo e força dos motores, as espaçonaves deslocam-se no espaço.
Quanto à segunda pergunta, a resposta completa é complicada mas a tecnologia é a mesma - propulsores de combustível líquido, computadores e naves muito leves.

2006-07-15 10:54:38 · answer #4 · answered by ruitintin 2 · 0 0

ELES VOLTAM A PÉ, OU MELHOR NADANDO NO ESPAÇO OU TALVEZ SE DER MUUUUUUUUUUITA SORTE ELES PEGAM CARONA COM ALGUMA NAVE E.T.

2006-07-17 07:07:12 · answer #5 · answered by xupkbrein9 2 · 0 1

é só ligar a ignição,e os motores ligam.agora pousar na lua só pagando um bom diretor de Holyood!

2006-07-16 06:00:54 · answer #6 · answered by wyfritt 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers