English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-15 09:35:04 · 9 respostas · perguntado por San 6 em Família e Relacionamentos Família

estou lendo suas mensagens, mas é tão difícil acreditar que passo por isso, ontem fez 2 anos e tres meses, não sorrio mais, não sinto alegria, tenho filhos mãe irmãos marido, vem chegando dia dos pais, e cadê meu paizinho, choro todos os dias, só Deus sabe o quanto eu sinto sua falta. Obrigadão amigos.

2006-07-15 10:19:50 · update #1

9 respostas

Minha querida!.
A gente imagina a afinidade que vocês tinham (têem).
Olha, essa desesperança, essa angústia, essa perda de rumo se deve a uma leitura incorreta da vida.Repare, vocês devem ter passado momentos maravilhosos juntos, isso não foi bom?.Ele teve que seguir vivendo em outra dimensão, como se estivesse morando no estrangeiro.Olhe seu marido, filhos estão aí, eles vão partir também, é uma lei sábia.
Se você conhecer alguma coisa sobre a imortalidade da alma, o sentido da vida, de onde viemos e para onde vamos, aí você vai
ser feliz mesmo, porque saberá que chora, sofre e faz sofrer seu pai também, pois ele está vivo, todos estão vivos em alguma parte e sentem as vibrações daqueles que lhes são caros. Seu desespero, desespera seu pai, que impotente não pode lhe dizer que está vivo e que partilharia suas alegrias e que
infelizmente sofre amarguradamente por lhe ver neste estado.
Procure um centro espírita bom, questione, faça suas perguntas.
Ao dormir, faça uma prece e peça ao todo poderoso que lhe conceda a graça de encontrar com seu pai e que deste encontro
você se convença de sua existência plena e se alivie.
Que seria da vida sem as mudanças, sem renovação.
Guarde essas lembranças de seu pai com um agradecimento e
não com revolta por ter findado essa etapa.
Que Deus te abençoe e à sua família.
Aprendiz

2006-07-15 11:51:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

Você nunca irá se conformar. Irá se acostumar com a ausência dele. Passei por esta experiência a 15 anos atrás... (dois dias depois de eu ter feito 15 anos). Hoje, tenho 30 anos e não me conformei.
Também perdi a minha mãe recentemente em janeiro deste ano... aí eu me senti sem referência, sozinha no mundo!!!
Quando penso neles, faço uma oração!!!
Faça isso, você vai ajudá-lo na sua caminhada.
Fique com Deus!!!

2006-07-15 16:46:00 · answer #2 · answered by Nequinha 2 · 1 0

Faça algo que ele te ensinou e faça valer de modo que todos ao seu redor veja os frutos

2006-07-15 14:57:11 · answer #3 · answered by Luizo 2 · 1 0

Olá. Eu já tive que nascer conformado. Quando meu pai morreu, minha mãe estava grávida de mim. Hoje tenho 30 anos e nunca tive o prazer de ter um pai. Lembre-se sempre dos bons momentos e lembre-se também que muita gente nesse mundo nunca teve nenhum bom momento. Sonhe com ele.

2006-07-15 13:44:12 · answer #4 · answered by Eremita 3 · 1 0

Nos causa uma dor muito grande, passei por esta situação a 10 anos atraz e só o tempo consegue amenizar o sofrimento da gente! Li um livro sobre perdas de maneira geral. Falava sobre como encarar as perdas q podemos ter durante nossa jornada e uma das perdas dificeis pra nós é a morte de nossos entes queridos. Emprestei esse precioso livro e não encontrei mais, não lembro pra quem,assim só posso te informar o título que é "SENTIR A MORTE E COMEMORAR A VIDA" a autora deste, aborda nossas dificuldades emocionais perante situações como essa e como lidar com elas. Como Vc pode ver, o Titulo do livro já diz bastante. Tenha calma, Vc vai melhorar e vai superar esse momento. Essa dor q poderia ser plenamente desnecessária nos ensina pelo menos, sobre nossa "impermanência terrestre" Ah! fique bem junto aos q te são queridos, vai te ajudar a confortá-los e a Vc tbém. Um abço justinho.

2006-07-15 10:05:33 · answer #5 · answered by dudu 3 · 1 0

A questão não é se conformar, é aceitar. Pq a morte é a coisa mais certa nessa vida. Não viemos para ficar pra semente, nascemos, crescemos vivemos e morremos, e temos que aceitar pq esse é o ciclo da vida. É muito triste perder alguém que se ama, mas temos que aprender desde cedo que um dia isso vai acontecer, e a vida continua.
Um beijo grande.

2006-07-15 10:04:17 · answer #6 · answered by Licota 5 · 1 0

olha vc tem q entender q um dia todos nos vamos morrer....independentemente se seu pai morreu de causa natural ou nao a vida tem q seguir e pense numa coisa vc acha q seu pai vai querer q vc fique assim abatida ou q toque o barco rumo a felicidade...reflita um pouco nisso ta...tenha uma boa semana, fique com Deus!

2006-07-15 10:04:10 · answer #7 · answered by wendell a 7 · 1 0

San, ñ tem como se conformar, quem sabe acostumar-se com a ausência dele?!!!de vez enquanto vai dar aquele vazio, aí vc ora pra ele! Fique na paz!!!

2006-07-15 10:02:10 · answer #8 · answered by lu 2 · 1 0

Essa pergunta é muito dificil de responder! Se você acredita em Deus ajuda pensar que agora ele está em um lugar melhor, mas se não acredita... A questão é que todos nós morreremos um dia, nosso tempo de permanência no mundo é pequeno, nossa vida não passa de um sopro. Mas algo dele sempre ficará, o que ele te ensinou, os conselhos que ele te deu, as lembranças, isso tudo manterá ele vivo e perto de você. Ainda que seja só no coração! O filho é sempre um pouco de seu pai, tem traços de personalidade, tem manias, as vezes um sinal. De alguma forma o pai está vivo no seu filho, nos sonhos e projetos que realizou, nas pessoas que amou. Pense nisso. Se você acredita que a alma é imortal, ele agora pode estar apenas livre das dores deste mundo em um lugar melhor. Acho que pensar nestas coisas pode trazer animo para o coração.

2006-07-15 10:01:36 · answer #9 · answered by Patricia A 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers