Eis aí o grande misterio, se pudessemos ver todas essas estrelas condensadas em uma folha de papel vc se assustaria ao ver que o formato seria tal qual a nossa semelhança. Pois cada constelação ou coisa que o valha funciona como um orgão vital para o nosso corpo, por isso somos todos iguais na aparência, nos movimentos, nos sentimentos na inteligência e tudo mais.
2006-07-15 11:51:41
·
answer #1
·
answered by Ð♀Þ®☼© 7
·
0⤊
0⤋
EU AXO Q SE O ESCORPIÃO OU O TOURO ENTRAREM POR TRÁS DÁ UM PROBLEMA DESGRAMADO !!
2006-07-17 14:05:48
·
answer #2
·
answered by xupkbrein9 2
·
0⤊
0⤋
A escolha das estrelas que compõem as constelações começaram na antiguidade, uns 4 mil anos antes de Cristo, ou talvez antes mesmo. Os povos antigos viam desenhos de animais e seres mitológicos (algumas constelações são facilmente reconhecíveis como a do Escorpião que lembra realmente um escorpião). Isso facilitava a observação da passagem do tempo e a entrada das estações, importante para que fizessem a plantação e colheita de suas lavouras. A princípio cada povo teria a sua constelação mas com a evolução e troca de informações entre povos começaram a registrar constelações permanentes. Porém nem todas as estrelas pertenciam a alguma constelação a algumas estrelas pertenciam a mais de uma constelação. Além disso, antes das viagens dos grandes navegadores aos mares do sul, não se conheciam o céu mais ao sul e foram os portugueses principalmente que nomearam as novas constelações ao sul, por isso temos nomes como navio, quilha, vela, popa, bússola, régua, cruz, etc.
Foi só no século passado, em 1929 que a União Astronômica Internacional organizou e dividiu o céu em 88 constelações de forma que toda estrela pertence a uma e somente uma constelação.
2006-07-15 22:28:22
·
answer #3
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
0⤊
0⤋
Elas estão simplesmente associadas a um determinado evento regional... como a época de descida de cabras das montanhas deu origem à constelação Zodiacal do Capricórnio... Na verdade, algumas estrelas aparentemente próximas (na verdade, não o estão), formando uma figura, foi batizada por um nome, assim como olhamos nuvens no céu e dizemos: Olha! é um pato! É um coelho! etc...
Tais denominações que usamos remontam aos antigos sumérios que eram astrônomos (aquela "estória da carochinha" sobre Torre de Babel, que na verdade, demonstrava como eram ignorantes os judeus....).
Nossos próprios índios as agruparam em formatos e nomes diferentes....
Registradas em relatos antigos, escritos principalmente entre os séculos XVI e XVII, as constelações são lembradas ainda hoje por alguns índios, apesar da lenta perda desses conhecimentos. Elas eram uma referência para a marcação do tempo, das estações do ano e como pontos de orientação geográfica. "As constelações indígenas, muitas vezes, incluíam em sua formação manchas da Via Láctea (aglomerados ou nebulosas), chamada por muitas tribos como o Caminho dos Espíritos ou o Caminho da Anta". Entre as principais constelações encontradas, destacam-se a de Ema, Anta, Homem Velho e Veado, de um total de cerca de cem grupos de estrelas.
A cultura ocidental reconhece, atualmente, a existência de 88 constelações, sendo 12 as zodiacais. Quem inicialmente interessou-se por isso foi o padre francês Claude d'Abbeville, no século 17.
Cada constelação traz um significado, como a do Homem Velho, que indica o início do verão ou das chuvas (estação das águas). Entretanto, muitas das constelações indígenas são formadas por estrelas que formam as constelações da cultura ocidental, como a de Ema, cuja cabeça é formada por partes do conhecido Cruzeiro do Sul enquanto seu pescoço é formado pelas estrelas Alfa e Beta Centauro.
Isso de forma bem cética, pois alguns (e sou partidário dessa corrente), atribuem a criação do zodíaco aos antigos povos celtas e sua história de transumância e de combates desde a antiga Gália à Índia, retornando a esse antigo lugar após muito sofrimento e muitas descobertas, isso em épocas imemoriais (45 mil anos atrás) e que contradizem um pouco a história, sem, no entanto, ser menos precisa e esta....
E isso se estende a outros povos e outras culturas, como os índios americanos que possuem a constelação do Grande Destruidos (Órion) etc...
2006-07-15 15:54:36
·
answer #4
·
answered by Tarvos Trigaranos 4
·
0⤊
0⤋
As constelações visíveis da Terra, as estrelas são escolhidas de acordo com a proximidade que parecem ter, pois as estrelas de cada constelação podem estar muito mais distantes do que parecem, enquantoque podem haver outras mais próximas mas que não são muito visíveis. Mas isso é apenas uma forma de mapear o céu visível. As estrelas se agrupam naturalmente em galáxias, não em contelações.
2006-07-15 15:53:16
·
answer #5
·
answered by rita 6
·
0⤊
0⤋
Não entendi tua pergunta.Escolhidas como? para catalogar? se a tua pergunta se refere a formação da constelação, eu acho que não existe lógica na organização. Eles se agrupam da melhor forma possível, fisicamente falando, de acordo com as condições de gravidade do local.
2006-07-15 15:39:02
·
answer #6
·
answered by Gil 5
·
0⤊
0⤋