Krypton, o planeta natal do Superman, explodiu por que um
dispositivo ativado pelo Zero Negro (um grupo terrorista kryptoniano) cem mil anos antes estava produzindo uma reação em cadeia no núcleo do planeta, criando um novo elemento radiativo, o kryptônio. Terremotos abalavam o mundo à medida que suas pressões internas aumentavam. A radiação mortífera do novo elemento começou a vazar através da crosta superficial, matando vinte milhões de pessoas durante o último ano de existência de Krypton. Quando o núcleo do planeta atingiu a massa crítica, Krypton explodiu matando a todos, menos Kal-El (Superman), pois seu pai Jor-El o enviou numa camara matricial para a Terra. Só que um pequeno pedaço) do planeta (agora transformado em kryptonita) ficou preso na camara matricial.
O Superman se enfraquece, podendo até morrer pelo mesmo motivo que todos os kryptonianos morreram: a radiação da kryptonita. A kryptonita pode também causar cancer nos terráqueos, como por exemplo causou em Lex Luthor, que chegou tempos atrás a perder a mão, devido a longa exposição a kryptonita.
2006-07-15 09:05:21
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
21⤊
0⤋
Sou um admirador das historias do Superman e pelo pouco que me lembro aspectos iniciais a kriptonita era uma material também raro no planeta dele. Quando o planeta explodiu, alguns fragmentos do planeta (não a kriptonita) se juntaram a "câmara matricial" mas a radiação existente (que foi multiplicada por 1000 pela energia da explosão) aumentou (aos poucos) o potencial destrutivo da kriptonita naquela rocha. Acho que dai surgiu esse ponto fraco dele fora do planeta, ok?
2006-07-16 03:26:54
·
answer #2
·
answered by ? 5
·
0⤊
2⤋
Na verdade não são todos os pedaços do planeta natal dele...
O que acontece é que ALGUNS fragmentos de Krypton que fizeram o mesmo percurso que o jovem Kal-El foram alterados pela radiação estelar durante o percurso (ou como alguns preferem chamar 'os raios cósmicos') e tornaram-se estes fragmentos radiativos.
Sempre é falado que a Kryptonita não faz nada com humanos, mas já foi comentado nos quadrinhos que ela produz efeitos nocivos em humanos, sim (tanto que Lex Luthor chegou a perder sua mão devido a exposição prolongada à radição da pedra).
2006-07-15 18:27:27
·
answer #3
·
answered by tsalviatti 4
·
0⤊
2⤋
Pedaços do planeta Kripton são chamados de kriptonita e produzem uma radiação que afeta a todos os kriptonianos que estão sob um sol amarelo, retirando seus poderes, podendo até matá-los.
2006-07-15 18:08:47
·
answer #4
·
answered by Carioca Desesperado 4
·
0⤊
2⤋
Na verdade todos os super herois sao metaforas do bem e do mal, e super poderes e um contraste com as nossas vontades, desejos e ideais e no modo geral temos defeitos e qualidades assim como todo super heroi tem pontos fracos, e o do super homem foi a criptonita. Sao alegorias, estorias com um certo fundo educativo a fim de dar liçao de moral e humanizar o ser de outro planeta, o super homem e propaganda americana, elevar a moral era seu ideal. porem ninguem gosta de super poderes ilimitados, o imprevisivel e que faz a graça, mesmo sabendo que ele sempre vnce o suspense e que faz a historia valer a pena, se bem que tem um gibi que o SM morre, mais ai e outra coisa, e markenting.
2006-07-16 07:45:45
·
answer #5
·
answered by m81110232 5
·
0⤊
3⤋
Pq lá no planeta dele ele era uma pessoa normal como nós estando na terra ele meio que foi adiquirindo o costume daqui
então se a Kriptonita da poderes a quem não tem quem tem provoca reação inversa
fica fraco é como uma doença pra ele
2006-07-15 16:04:16
·
answer #6
·
answered by pris 2
·
0⤊
3⤋
é como se ele fosse ALÉRGICO ou fosse uma DOENÇA p/ ele
(escolha como melhor resposta)
2006-07-16 08:10:40
·
answer #7
·
answered by EFS 2
·
0⤊
4⤋