Você não está sozinho. Milhares de pais brasileiros passam pelo mesmo problema, inclusive eu.
A mãe usa os filhos para chantagear o pai separado, sem pensar no sofrimento das crianças.
Infelizmente não tem saída fácil para esse caso.
Faça o melhor possível, não se afaste dos seus filhos, converse muito com eles, esclareça sem pressionar nem condenar a mãe. Não se esqueça que eles amam os dois.
Infelizmente muitas mulheres ainda pensam que filho é fonte de renda. Logo eles vão crescer e compreender tudo, mas você precisa estar vivo para ver isso.
Tem muita gente com o mesmo problema. Só no Orkut, participo de umas 10 comunidades sobre o assunto. Converse com as pessoas sobre o problema, isso dá novas idéias e alivia a tensão.
Boa sorte, amigo.
2006-07-15 03:54:18
·
answer #1
·
answered by Wagner S 6
·
4⤊
0⤋
Em primeiro lugar mantenha a calma, se as acusações feitas pela mãe de seus filhos for infundada, converse com as crianças e diga que a mãe falou aquilo porque estava nervosa, ou porque está triste e magoada. Tenha convicção quando falar isso, e transmita tranqüilidade as crianças, e diga que não tem raiva, nem magoa dela por ela falar assim e a perdoa e que eles devem fazer o mesmo. Claro que se as acusações dela forem baseadas na realidade você deve mudar de postura. Afinal é com o seu exemplo que você pode conquistar seus filhos. Não adianta mentir para eles (mentira tem perna curta). Se as acusações dela forem verdadeiras, (se corrija) e diga para seus filhos que ela tem razão, mas que você é uma pessoa como qualquer outra que comete erros e que está disposto a mudar! Seja lá como for, uma das coisas é buscar o perdão da mãe dos seus filhos (mesmo que você ache que não fez nada), converse com ela e procure descobrir porque ela está chateada contigo, e o que você pode fazer para mudar isso. Ore a Deus e se você é uma pessoa de fé e dependendo de como for a conversa, ore com ela também. Não creio que nenhuma mulher faça isso só por maldade, certamente ela está magoada com você.
2006-07-15 06:35:20
·
answer #2
·
answered by Patricia A 4
·
0⤊
0⤋
Olá pai desesperado!
Gostaria muito de poder ajudá-lo, mas o verdadeiro motivo pelo qual sua esposa briga com você não está bem claro. Porém, ao que me parece vocês perderam o respeito e o amor um pelo outro e vivem em plena disputa para conquistar ou destruir o amor dos filhos.
Vejo também que o diálogo é coisa rara entre ambos! Penso que talvez se você e sua esposa se sentar e conversar como pessoas civilizadas, talvez recuperem o que está adormecido, pois ninguém vive junto sendo espezinhado e massacrado pelo companheiro(a) se não houver um pouquinho de amor.
Depois dessa conversa a dois reúna os filhos e ponha tudo em pratos limpos! Quem sabe vocês recuperam a família.
Lembre-se que a família é uma instituição divina e que devemos estar sempre unidos em oração pela paz e a harmonia no lar.
Espero poder ter contribuído para alguma solução do seu problema!
Abraços.
2006-07-15 03:57:12
·
answer #3
·
answered by Guiomar F 3
·
0⤊
0⤋
Dificil responder, pelo fato de faltar os seguintes detalhes:
Se vive separado:
*fornece os alimentos(PA)?
*acompanha a vida dos filhos?
*tem outros problemas graves, como doenças, desemprego?
*o comportamento moral é adequado?
Se NÃO vive separado:
*está desempregado ou doente?
*cuida efetivamente da educação dos filhos?
*o comportamento moral é adequado?
Apesar de sua pergunta ser longa, está pouco delineado o que de fato é feito contra este cidadão. O que é jogar o mundo contra ele? São os problemas dos vizinhos, da economia brasileira, do fracasso da seleção de futebol..., e jogar o filho contra ele? é fazendo com que eles não conversem com ele, que façam cobranças além dos limites...
Mesmo que houvessem essas respostas, não é fácil interagir na questão pois trata-se de modificar o comportamento da mulher que faz coisas que afetam a vida dele. Necessita-se de uma conscientização dela e ver que está prejudicando a vida dele. Resta saber se de fato ele não é o causador destas atitudes dela.
2006-07-15 03:50:27
·
answer #4
·
answered by LUIZ RESENDE 1
·
0⤊
0⤋
è uma pena q com o fim de um relacionamento quem mais sofre são as crianças( os filhos), nesse caso vale chamar a mãe em um lugar q a lembre como foi bom algum momento da vida de vcs e conversar abertamente com ela, expondo o problema e o seu sentimento, tente fazela entender q as crianças sofrem com essa atitude e q ela esta prejudicando a ela mesma pois qd as crianças crecerem elas vão poder ver quem é quem e vai ficar ruim para ela qd as crianças verem q ela mentiu, não devemos confundir o ser "homem" com o ser "pai", sou mãe e sempre digo se um dia me separar do meu marido pode ser a coisa mais horrivel q ele tenha feito eu posso odia-lo mais meu filho jamais pode perder o contato com o pai desde q ele seje um pai bom, na vida nos temos ex-marido, ex-namorado,mas não temos ex-pai, ex-mãe, enfim se a conversa não der certo procure ajuda de um psicologo tanto para a mãe qt para as crianças, e as vezes a mãe colocando tudo o q esta sentindo para fora possa ser q ela melhore desde q o pai seje um pai presente e bom mais dia menos dia ela vai perceber q as crianças prescisam dele...
um abraço e boa sorte!!!!!
2006-07-15 03:48:08
·
answer #5
·
answered by sorria_ch 3
·
0⤊
0⤋
Meu amigo Davi:
Há alguns meses atrás, na televisão, que tantas bobagens nos apresenta, passou um programa fantástico e seríssimo, falando de medicina, e dois grupos distintos de doentes foram separados, com os mesmos males.
Ambos foram tratados com as mesmas drogas alopáticas já conhecidas pela medicina. Só que um grupo recebeu vigília e oração por um grupo de religiosos e o outro não. O grupo que recebeu orações teve melhoras surpreendentes, acima de 70 % do total de enfermos, contrariando completamente as previsões médicas.
Os médicos estão satisfeitos. É um FATO. Funciona. O nome disso? Alguns dizem que é milagre, outros que é sugestão, etc... No DESESPERO... não discuta.... APROVEITE ! Reuna um grupo de pessoas que também acreditam e rezem por essa família.
Deus há de ter misericórdia dela.
2006-07-15 03:46:36
·
answer #6
·
answered by WillyBigDog 5
·
0⤊
0⤋
a melhor maneira dele conseguir isso é conquistando o carinho dos filhos, mostrando o contrario daquilo que ela fala.Procurar onde esta a falha dele e corrigir. qdo os filhos crescem sempre percebem quem se dedicou para melhor formacão da educacão deles, minha mãe tbem era assim , mas meu pai dava motivos, mesmo assim eu gostava dele, mas...
o tempo passou e ele não teve tempo de corrigir onde estava a falha dele, que foia ausencia dele desde que se separaram,
falta de carinho atencão, abracos etc....
e principalmente amigo
2006-07-15 03:45:19
·
answer #7
·
answered by babi 2
·
0⤊
0⤋
situação complicada, se os filhos tem idade para compreender talvez ele devesse tentar conversar com os filhos sozinho e explicar a eles que não é bem assim, mas lembrando de não falar mal da mulher, pois acaba sendo igual a ela. Tente conversar com esta mulher ou com alguem que a conheça, pois ele pode não ter sido um bom merido, mas não quer dizer que não possa ter sido um bom pai.
2006-07-15 03:39:50
·
answer #8
·
answered by Rubens 3
·
0⤊
0⤋
Olha por mais que seja difícil, o primeiro passo é "guardar o coração em um cofre". Isso é necessário pára que ele não sofra com o que não tem culpa.
O segundo passo é tentar, RACIONALMENTE, reverter a situação, e só ele sabe qual é a melhor maneira de fazê-lo, qual a melhor maneira de de se aproximar, conversar e, ou, resolver.
O terceiro passo, talvez seja simple, talvez muitos não acreditem que não funcione, mas é o mais indicado até para tais casos.
Chama-se oração da SERENIDADE. Me ajudou muito e espero que ajude a seu amigo. Mas o principal é acreditar nessa oração sempre. Aí vai.
"Senhor. Dai-me força, para mudar aquilo que posso mudar.
Paciência, para aceitar as coisas que não posso mudar,
e dei-me sabedoria, para poder distinguir umas das outras."
Espero que ajude, e espero que seu amigo encontre solução.
2006-07-15 03:38:41
·
answer #9
·
answered by Nestor Cardoso Passos 3
·
0⤊
0⤋