Nao acho, tenho dois filhos pequenos sou viuvo e nao encontro dificuldades para criar filhos, nao sou rico e nao vejo dificuldades, acho que e um enorme prazes. Claro que parei de sair de casa toda noite como na epoca de solteiro por exemplo, tem que mudar muita coisa para se ter filhos, e nao tem como conciliar, se tentar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo dve ser dificil mesmo, eu so faço o que da para fazer com os meus filhos, o resto eu deixei de lado e nao e frustante.
2006-07-15 01:52:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tudo que a gente faz sozinho é difícil. Nós necessitamos sempre da ajuda dos outros, em todos os momentos de nossas vidas. Tolo o que acha, que não precisa de ninguém, que é autosuficiente. Todos nós somos assim, dependentes. Então, na hora de criar um filho, porque deveria ser diferente? O ideal seria, se todos, pudéssemos ter uma mão amiga, para nos auxiliar. Na falta, desta mão, conte com Deus, este nunca vai te abandonar. Abraços fraternos
2006-07-19 20:58:37
·
answer #2
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
A familia é o propósito de Deus para cada um de nós. Quando Deus criou o homem, Ele disse "Não é bom que o homem esteja só". Creio que o ideal seja a familia da forma tradicional: pai, mãe e filhos. E o pai e a mãe que se amam e cuidam da saúde dos filhos. Um sempre ajudando o outro! Mas nem sempre isso ocorre, hoje muitas famílias tem só o pai ou só a mãe, além de casais que estão juntos, mas que o pai ou a mãe bebe ou vive de forma irresponsavel, como se não tivessem filhos. Quando o pai e ou a mãe tem a tarefa de cuidar e educar sozinhos dos filhos, seja porque não tem um companheiro, seja porque tem um companheiro (mas ele é ausente), educar se torna uma tarefa mais complicada. O ideal de familia muda, um tem que suprir o papel do outro. E é claro que isso é praticamente impossível, mas não quer dizer que os filhos serão desajustados ou rebeldes por causa disso. Acho que só foge do ideal. Mas acho que é preferível criar um filho só, do que com um pai ou com uma mãe que seja um mau exemplo.
2006-07-15 13:50:29
·
answer #3
·
answered by Patricia A 4
·
0⤊
0⤋
por fome ou por nudez ninguem morre. existe muitas mulheres de fibra que conseguem cuidar de seus filhos sem a ajuda e a presenca do pai. o dificil é suprir essa carencia afetiva que eles vão ter , mas vó vô tio tia enfim sua familia sempre da um mãozinha
2006-07-15 13:05:41
·
answer #4
·
answered by babi 2
·
0⤊
0⤋
pq filhos naum foram feitos para serem criados sozinhos...
todo bebê tem o direito de ter pai e mãe responsáveis por ele!!!!!
2006-07-15 09:58:58
·
answer #5
·
answered by Dra.De 3
·
0⤊
0⤋
difícil é , as filhos se sente lesados com a falta de um dos dois, por este motivo devemos estar consciente que oss filhos necessitam tanto d um quanto do outro, e dar liberdade para que o pai participe da criação e educação do mesmo, mesmo a distancia isto ajuda na com vivencia com seu filho.
2006-07-15 09:28:59
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A raça humana cresceu em torno da família. A soma das forças e habilidades da cada um dos membros do grupo é que sempre possibilitou a manutenção das necessidades básicas, a perpetuação (melhor seria dizer continuidade) da espécie, enfim o progresso.
Nestes novos tempos, com grande crescimento populacional (densidade habitacional nunca vista), há temores que Malthus esteja cada vez mais certo (teoria segundo a qual o crescimento da população tende sempre a superar a produção de alimentos, o que torna necessário o controle da natalidade).
Assim, a espécie (como se tivesse uma inteligência intrínseca - a GAIA) tenta impor um controle ao seu crescimento desordenado, que poderia trazer danos ou mesmo extinção da espécie Humana.
Há um livro (só disponível em sebos), chamado Síndrome da Densidade:
Rudolph P. Atcon - /1984 - - Apresentação de Gilberto Freyre. Edição Bilíngüe (Inglês - Português) - Este livro é um apelo às armas contra a auto-extinção da humanidade. Vibrante e corajoso - como há muito não se ouvia - prega nossa sobrevivência. A espécie humana ultrapassou, em larga escala, seu limite populacional, biologicamente seguro no planeta Terra, e a pressão biológica sobre nós é drástica. Não há como fugir das leis biológicas que nos condenam à síndrome da densidade. E nem sequer o sabemos, o percebemos. O livro tenta sacudir-nos, acordar-nos, antes que seja tarde demais.
"A Síndrome da Densidade é um conjunto de páginas que vibram de tão vulcânicas que são." (Gilberto Freyre)
Em resumo, my dear, é difícil mesmo. Assim (sozinha), a mulher não gera mais filhos, diminuindo o crescimento da população...
2006-07-15 09:05:29
·
answer #7
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋
So p te confortar, criar filho sozinha ,acompanhada ,em grupo é sempre difícil...sozinha talvez se torne mais difícil ainda,mas olhe o lado bom da coisa,pelo menos seu filho vai "puxar" só os seus defeitos...
2006-07-15 09:05:04
·
answer #8
·
answered by Cláudia Saurenmann 5
·
0⤊
0⤋
Para mim a dificuldade começa mesmo quando eles crescem e por qualquer motivo dizem que querem morar o outro ( pai ou mãe).
2006-07-15 09:02:57
·
answer #9
·
answered by Fabricio S 1
·
0⤊
0⤋
A criança aprende através da imitação.
Imita a forma de se mover, de falar, de andar e até de sentir e pensar.
Por isso filhos adotivos acabam ficando parecidos com os pais de criação.
Observando a relação dos pais a criança aprende como se relacionar com o mundo.
Se não existe pai e mãe a criança vai ter um pouco mais de dificuldade, mas é melhor do que ter exemplos ruins de relacionamento.
Se você quer criar teu filho sozinha, vá em frente.
Mas lembre-se de ser muito feliz, porque criança sempre imita...
2006-07-15 09:01:28
·
answer #10
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋