defender os direitos humanos é defender os direitos dos humanos, independente se seja criminoso ou não - os criminosos são um sub-grupo dos humanos
2006-07-14 16:00:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pelo que se tem visto sim.
2006-07-17 10:45:40
·
answer #2
·
answered by leonardo_thives 2
·
0⤊
0⤋
os criminosos tm são humanos, logo posuuem direitos.
essa hitória de que DH é só pra bandido é balela, pois todos somos sujeitos de dreitos, e os DH surgem para evitar que arbtrariedades surjam perante tais pessoas, pq não tem ninguém por eles.
2006-07-15 14:27:51
·
answer #3
·
answered by Inominado 3
·
0⤊
0⤋
Meu amigo!.
Defender direitos humanos já é uma grande iniciativa.
Olha, quando você viu alguma iniciativa humana perfeita?, Quando você viu algo sem preconceitos, sem eleitos, sem preferências ou por interesses mesquinhos qualquer.
Criminosos são pessoas desajustadas, precisam de alguém que os defenda. No mundo inteiro, existem os interesses, apadrinhamento. O bandido protegido éo que é rentável. O coitado morre na viatura mesmo.
Aprenda, nunca houve uma associação de pessoas primordialmente justa e igualitária.
Seja você justo com todos e a cada um Deus recompensará pelas suas obras. É uma lei de ação e reação.
Confie nele, ele sim é justo porque tem uma visão total de todos
nós.
Abraço.
Aprendiz
2006-07-15 00:52:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Direitos Humanos se extendem a todos os Humanos,por isso são Direitos Humanos...nessa condição criminosos são suscetíveis de serem defentidos e de terem Direitos.Em outras palavras,não;"defender os direitos Humanos "não" é defender o direito dos criminosos,vai mais além,abrange a todos os seres Humanos.Infelizmente!! OK?
2006-07-14 23:35:24
·
answer #5
·
answered by Porto sul 1
·
0⤊
0⤋
AS ONGs e outros grupos de defesa dos direitos humanos são muito importantrs, pois servem, principalmente num país como o nosso, onde a democracia é falha, para vigiar as forças do Estado. Torturas em presos para conseguir confissões, maus tratos nas carceragens e grupos de extermínio formado por policiais ou por pistoleiros contratados são muito comuns no Brasil. Numa democracia justa e em pleno funcionamento, o papel da justiça é o de punir os cidadãos que incorrem prpositadamente em erros nas leis que garatem a nossa convivência em sociedade, onde as liberdades de um indivíduo terminam onde começam as do outro indivíduo. O papel da justiça é o de fazer os cidadãos paragarem justamente por seus atos errados, nem pagarem mais nem pagarem menos, pois nos dois casos isso seria injustiça com o cidadão ou com todos os outros cidadãos. Os grupos de direitos humanos assessoram os detentos e, principalmente, suas famílias, para que não sofram maus tratos nas cadeis por parte de policiais pou por parte de outros detentos. Na verdade, isto deveria ser feito por instituições governamentais, mas como no Brasil, um país subdesenvolvido, as instituições são muitos fracas, não há esse devido apoio. Issso acaba na mão da sociedade civil, que depende de voluntários para os serviço. O que tem ocorrido nos últimos dias é que os ataques que mataram os policiais comoveram a população (e a amedrontou, também), fazendo com que se penssasse apenas nos direitos humanos, civis e jurídicos das forças policiais. Interessante notar aqui, que enquanto eram os detentos, pobres e pretos em sua triste realidade, que sofriam os maus tratos, os direitos humanos na violência urbana nunca foram reclamados. Isto vem provar o descaso com que o povo brasileiro trata o seu futuro e o futuro de seus filhos. Apenas nos preocupamos quando as coisas explodem na nossa cara, algumas vezes literalmente. Dizer que os direitos humanos não ajudam as fam~ilias de policiais é pura lenda da sociedade Os direitos humanso são importantes, para punir os maus policiais, que participam de grupos de extermínio e de extorsão. Servem também, para dar apoio á famílias que se vêem desamparadas com o desaparecimento de um filho honesto, que foi visto pela última vez conversando com policiais. .Mas serve também para amparar a famílai daqueles policiais honestos, que infelizmente, estão sendo covardamente mortos nos últimos dias, sujando a imagem da bela cidade de São Paulo e de todo o rico Estado. Mas que estão, principalemte, sujando nossa honra e coragem. Estão sujando o futuro de nossos filhos. Com sangue de polciais honestos, cidadãos honestos.
2006-07-14 23:33:13
·
answer #6
·
answered by ERP 2
·
0⤊
0⤋
Não, pq independente de ser criminoso ou não, uma pessoa ainda tem direitos e deveres. Os criminosos fazem com q os direitos de não-criminosos sejam violados, como qdo não cumprem seus deveres, por ex.: contribuir para a segurança. Mas se alguém comete um crime, tem o direito de ser defendido. Não devemos julgar ninguém.
2006-07-14 23:30:48
·
answer #7
·
answered by Lilica 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza, os chamados direitos humanos só apareçem para os bandidos, quando alguem de bem sofre alguma coisa ñ apareçe ninguem,
2006-07-14 23:23:24
·
answer #8
·
answered by Mari 2
·
0⤊
0⤋
Eu também fiz essa pergunta. Acho que a poderosa queria dizer que tinha que ser assim, mas acontece o contrário: o direitos humanos defendem os criminosos, os defensores públicos defendem a si mesmos e o cidadão são defendidos pelos criminosos se estes acharem que o cidadão merece. "Como será o futuro do nosso país?..."
2006-07-14 23:15:57
·
answer #9
·
answered by a+linda 2
·
0⤊
0⤋
Não. Defender os direitos humanos é defender os direitos do ser humano. Quem defende os criminosos são os defensores públicos, pois esta é sua função. Abraços fraternos
2006-07-14 23:01:31
·
answer #10
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋