English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc é a favor de Israel ou do Líbano nessa nova batalha no Oriente Médio? Quais os motivos de vc pensar assim?

2006-07-14 11:09:38 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Viagens África e Oriente Médio Israel

9 respostas

Primeiro se vcs nao sabem o problema no oriente medio nao he com o Libano, pelo contrario o problema he com grupos de terroristas q pertuba a regiao e faz com que paises arabes entre em confrito com o Estado de Israel, israel quer e sempre quis esta em paz comk seus visinhos toda a historia desse pais sempre esta ligada a violencia por parte de fanaticos islamicos e pertubados, israel so luta pela sua existencia e pela seguranca de seu povo q ja foi muitas vezes masacrados so por serem Judeus, Israel nunca fez nada de mal para ninguem e sempre se F.... me desculpem pelos erros de caregrafia e tudo mais mas a verdade q Israele Libano nao estao em guerra e sim Israel esta em guerra com o Terror.
Olha de toda a historia do humanidade nenhum povo retiro os negros de seu pais para serem livres como o povo judeu fez com os etiopes, sim retiro sentenas de etiopes de seus pais para serem livres pensem nisso tudo bem tem inocentes morrendo mas os grupos terroristas fazem isso se posicionao em lugares onde tem civies isso he desumano com o proprio povo arabes LUTEM PELO CAMINHO DO BEM CONTRA O MAL LUtem pelo eXercito de D-US LUTE POR ISRAEL CONTRA ESSE MAL.....

2006-07-20 07:59:21 · answer #1 · answered by DropShadow 1 · 3 0

Eu sou a favor da paz, e contra o terrorismo em qualquer lugar do planeta.

2006-07-19 14:02:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não sou a favor de Guerra alguma, mas é preciso entender os motivos, é lamentável ver pessoas inocentes serem mortas covardemente, e qualquer ação gera reação, depois do Líbano ser reconstruído, vem Israel mais vez massacrar civis, comparem o número de civis mortos com o número de soldados do Hizbolah.
O motivo principal dos ataques é a política expansionista agressiva de Israel. “Desde que Israel foi fundada, em 1948, passou a fazer guerras no Oriente Médio, ao longo das décadas. Em 1982 invadiram Beirute, destruíram tudo e tomaram metade do país, só saindo em 1985, quando foram para o sul do país”.
O Hizbollah, que significa “partido de Alá”, resistiu e resiste até hoje expulsando os israelenses do país. É importante observar que o povo do Líbano não é a favor do Hizbolla que como é do conhecimento de todos, é financiado por Irâ e Siria.“O problema é que o Hizbollah é de extrema direita, assim como partido sionista de Israel, que é extremamente racista e hoje praticam os mesmos crimes de Hitler, matando centenas de mulheres, crianças e idosos inocentes”.
Essa situação se deve em grande parte aos regimes ditatoriais que estão sendo construídos no Oriente Médio, principalmente na Síria e no Irã, que exploram o sentimento nacionalista e religioso para fomentar o confronto e a guerra. “Desde que Israel foi enxertada no Oriente Médio os árabes querem acabar com o país. O problema é que os israelenses contam com o apoio das grandes potências européias e, principalmente, dos Estados Unidos”.
Os países do Oriente Médio só podem encarar Israel de frente se fossem países fortes, que tivessem uma educação estruturada e que priorizasse a tecnologia, o que hoje não é uma realidade. “Ao invés de investir na ciência, os países árabes investiram em emissoras de rádio de alta potência para fazer discursos nacionalistas e religiosos.
O Líbano é o centro financeiro e turístico do Oriente Médio com grande projeção no mundo árabe. “Isso incomoda muito Israel. O Líbano é o Jardim da Cultura do Oriente. O Líbano edita mais de 50 publicações mensais e semanais, isso para uma população de seis milhões de pessoas.
Após conseguir livrar o sul do Líbano da ocupação israelita, em 2001, o Hizbollah conseguiu se consolidar como força religiosa e militar na região. “Hoje o Hizbollah tem mais armas e é mais temido que o próprio Exército libanês e seus armamentos vêm principalmente do Irã e da Síria. Eles é que decretam a paz e a guerra na região”, comenta.
O governo Libanês esperava lucrar de US$ 7 bilhões a US$ 10 bilhões no verão do país oriundo dos milhares de turistas que visitariam a região. “Hoje isso acabou com a decisão do Hizbollah de matar sete e seqüestrar dois soldados israelenses, motivo principal dos bombardeios”. Todas as pontes que ligam as cidades, estações de energia, depósitos e postos de combustível e de água, portos e, principalmente, o subúrbio do Líbano foram destruídos com os bombardeios. “O primeiro-ministro do Líbano disse que essa guerra fez com que o país retrocedesse 50 anos”.
Ressalto ainda que Israel, além do potencial bélico, possui armas nucleares que, a qualquer momento, podem ser utilizadas em seus inimigos. Esse conflito é um perigo não apenas para o Oriente Médio, mas para o mundo todo.
O que é lamentável é a posição do mundo em relação a mais esse massacre, pois de todos os países árabes, o Líbano é o que mais clama pela paz, se Israel tem que se defender e desarmar os seus agressores, então que vá até a Siria e o Irã!

2006-07-19 12:08:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu estou a favor do povo do Líbano, não conheço o governo libanês não sei como tal governa, mais sei que quem realmente esta sofrendo e o povo. Israel na minha opinião é um braço forte dos Estados Unidos no Oriente Médio, talvez por isso esteja fazendo o que esta fazendo.
Eu sou a favor da ONU intervir no ataque, para salvar os libaneses, visto que eles não tem a mínima chance de vencer Israel, a ONU deveria cumpri seu papel de grande órgão que é e colocar ordem na casa, e se caso os americanos não gostassem, que fossem repreendidos também, para desta vez se colocarem em seu lugar, afinal já ta mais do que na hora de dar um golo neles, endurecer com Israel seria como alfinetar os interesses Norte Americanos no oriente médio !!!

2006-07-19 08:18:25 · answer #4 · answered by Wellington d 2 · 0 0

Não entendo como alguém pode ser a favor de A ou B numa guerra...

2006-07-16 11:54:25 · answer #5 · answered by Enya 2 · 0 0

Os motivos são os mesmos do continente Africano. Ou seja, grandes fontes de recursos naturais(no caso petróleo), assim o melhor para dominar é "dividir", criando gorvernos fracos em todo o Oriente-Medio, exemplo, Siria, Egito, Arabia e o mais recente Iraque, entre outros estados que esão subjugados ao poderio Americano; leia-se que o estado de Israel é a filial do EUA naquela região.

2006-07-14 11:21:18 · answer #6 · answered by ligado 2 · 0 0

Ñenhuma guerra traz resultados positivos...nenhuma!

2006-07-14 11:14:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

NENHUM, QUERO QUE ELES SE EXPLODAM COM ESSA MER.. DE FANATISMO RELIGIOSO.

2006-07-14 11:13:52 · answer #8 · answered by Skywalker 7 · 0 0

nenhum dos dois.

2006-07-14 11:13:01 · answer #9 · answered by ♡ Lolαh ♡ 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers