O chulé, e o popular sovaco, são ocasionados por bactérias que se encontram nós pés. Tem esse problema que transpira muito e quem sua nos pés. A solução é manter sempre limpo os pés, passar talco antiséptico e nunca usar meias sintéticas e sim de algodão. As meias sintética não deixam a pele transpirar e em consequência o suor se acumula, é nesse suor que as bactérias se alojam, começam a trabalhar e em consequência liberam esses maus cheiros.
2006-07-14 08:40:26
·
answer #1
·
answered by Gil 5
·
5⤊
1⤋
Esfregue limão é muito bom,minancora tmb.
2006-07-14 19:58:03
·
answer #2
·
answered by danadinha 2
·
1⤊
0⤋
Nossos pés possuem odores algumas vezes não muito bons.
Nossos pés possuem odores porque os animais, incluindo nós, seres humanos, produzimos cheiros que nos identificam como indivíduos. São os chamados feromônios.
Os pés possuem mau cheiro quando fungos e bactérias, seres vivos semelhantes a plantinhas ou pequenos animaizinhos, crescem em nossa pele. Parece terrível, mas é verdade. Tais seres microscópicos são chamados micróbios, que significa "pequena vida". Eles estão em todo lugar e você pode cultivá-los em sua casa ou na sala de aula.
O Mundo Invisível
Há plantas e animais tão pequenos que precisamos de um microscópio para vê-los. Há bilhões e bilhões deles, e vivem em toda parte - até em nosso corpo. Podem até viver dentro da gente.
Os micróbios que produzem mau cheiro têm nomes compridos. Um é chamado Brevibacteria linen. Outro é chamado Corybacteria JK. Esses nomes são quase como nomes de família. Muitos micróbios são membros dessas famílias e quando crescem produzem odores.
Podemos nos livrar de alguns deles. Mas os micróbios se duplicam constantemente e nunca poderemos nos livrar definitivamente de todos eles. Quando alguma coisa está livre de qualquer micróbio, dizemos que está esterelizada. Mas os micróbios sempre voltam depois de algum tempo. Estão presentes em todos os lugares. Estamos protegidos da maioria dos micróbios maus através de nosso sistema imunológico.
As pessoas possuem seus próprios odores
DO QUE VOCÊ PRECISA:
Um amigo, uma venda para os olhos, um local silencioso, permissão de sua família.
O QUE FAZER:
Sente-se na sala de sua casa e coloque a venda nos olhos. Diga a seu amigo para ir até o varal e pegar uma camiseta de cada membro de sua família. Você deve estar calmo e relaxado.
Seu amigo deixará você cheirar cada camiseta.
Sem tocar em nenhuma camiseta, você pode dizer a quem pertence cada camiseta. Agora tente na casa de seu amigo.
E ENTÃO:
Todos nós possuímos um odor único - algo que é nosso e diferente de todas as outras pessoas. Estamos acostumados com esses cheiros e não nos damos conta disso. É por isso que devemos estar relaxados e quietos quando fazemos este experimento.
Nossos cheiros até mudam a fragrância do perfume que usamos. É também a razão pela qual casas diferentes possuem cheiros diferentes. O cheiro vem dos feromônios que produzimos.
Criando Micróbios
DO QUE VOCÊ PRECISA:
Um pote de maionese limpo, gelatina sem sabor, algodão, água, paciência.
O QUE FAZER:
Aqueça 1/2 xícara de água e coloque 4 envelopes de gelatina sem sabor. Dissolva-a. Despeje no pote de maionese. Coloque um par de tênis sem meias e saia para andar. Três horas mais tarde a gelatina já estará dura e seus pés já estarão com chulé.
Pegue o algodão e passe-o entre os dedos dos pés. Após fazer isso, passe o algodão cuidadosamente na gelatina e feche o pote. Coloque-o num local escuro e morno (um armário). Deixe o pote neste local por 4 dias.
E ENTÃO:
O interior de seus tênis é escuro, quente e úmido - um local perfeito para os micróbios! E eles crescem e crescem. O pote com gelatina é muito parecido com este local. A gelatina é o que os micróbios estão comendo. É o chamado meio de crescimento.
Após 4 dias, você verá sulcos na gelatina. Os micróbios estão comendo-a. Quando você abrir o pote, você sentirá um cheiro muito pior do que o seu chulé.
Não toque no interior do pote. Encha-o com água quente e com detergente, lave suas mãos muito bem.
Este é um experimento maravilhoso para se fazer na escola. Você pode coletar micróbios de colegas, de fontes de água e até de lanchonetes.
P.S. de Beakman: Os micróbios crescem até quando não queremos. É por isso que quando esquecemos coisas no fundo da geladeira, elas ficam com cheiro ruim. São micróbios que estão crescendo e comendo a comida.
2006-07-14 15:33:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nunk use tenis com o pe molhado,e me disseram que passar minancora e bom.um po para chule tbem e muito bom.
2006-07-15 07:40:48
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pise na m3rda. Assim ninguém vai notar seu chulé
2006-07-15 03:51:56
·
answer #5
·
answered by phlopter 3
·
2⤊
2⤋
Chule e complicado e muitas vezes nao e falta de higiene, pode ser uma bacteria dificil de ser disseminada ai o tratamento pode ser oral e topico, porem devemos procurar limpesa e higiene, se um sapato tem muito chule nao tem que ter do e jogar fora mesmo, pois podemos curar o chule do pe e nos contaminarmos novamente pelo sapato.
No mais e evitar a umidade, secar bem os pes, usar meis limpas e sapatos secos. Sapatos de couro respiram e nao podem ser usados todos os dias, tem que dar uma descançadinha para dar uma oxigenada.
2006-07-14 15:39:13
·
answer #6
·
answered by m81110232 5
·
0⤊
0⤋
Lavar os pés, enxugar muito bem entre os dedos, se for ter que vestir algum calçado fechado, aguardar no mínimo 30 min, e vc pede usar um produto com os seguintes principios ativos:
Ácido ortoxibenzóico;
Enxofre;
Ácido ortortobórico;
Óxido de zinco;
Um dos mais conhecidos é o Povilho Antisséptico Granado, custa em torno de R$ 6,00.
2006-07-14 15:38:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu tenho uma dica ótima para essa pergunta!
Tomar banho! Sempre é bom!
2006-07-14 15:35:53
·
answer #8
·
answered by T 2
·
0⤊
0⤋
Cara quando lavar os pés seque os bem, após isso passe talco e sempre troque de meia e lave seus sapatos , espero que tenha ajudado...
2006-07-14 15:34:15
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Usar muito talco e usar meia!!!
2006-07-14 15:33:28
·
answer #10
·
answered by Haroldo Y 2
·
0⤊
0⤋