English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um amigo, que casou, e virou crente.Depois disso parou de ir a baladas e de sair c/ mulheres. As vezes ele vai em casa ou eu vou na casa dele p/conversarmos, a mulher dele é uma pessoa super legal. Um dia ele me falou que a mulher dele estava gravida e não queria mais fazer sexo. Ai eu chamei ele p/ ir a uma balada comigo p/ se divertir, no inicio ele não aceitou mas acabou indo, chegando lá nos divertimos, bebemos,e eu o levei p/ uma boate ,ele bebeu mais uns drinks, viu uma bela prostituta e ficou interessado. Ai eu falei pra ele, aproveita ela é uma gata , vai lá e transa c/ ela e mata sua carencia,deixa que as despesas são por minha conta, ele foi. Depois disso ele continuou a frequentar boates. A mulher dele descobriu tudo,e se separou dele. Fui tentar falar c/ ela. Ela me xingou de varias coisas como: safado, desgraçado, porque vc fez isso. Fiquei arrasado, queria poder consertar o que fiz .Sera que tem jeito?

2006-07-13 14:47:12 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

O único jeito existente nesta situação é o tempo que vai consertar.
Se seu amigo resolveu sair com você, não foi por causa do convite, ao contrário este foi a porta que ele estava necessitando para sair da rotina que fez na vida de casado.
Você não conta se a iniciativa de entrar para igreja foi dele ou da esposa,ou se ela era da igreja antes de se casar, se foi dela a experiência evangélica não foi para ele uma opção total em sua vida e sim parcial a fim de agradar alguém a quem ele se interressou e ser este o único caminho, desta forma a fragilidade emocional dele ainda estava ligada a vida noturna que vivia antes e que estava faltando no seu cotidiano.
Quando a primeira barreira em casamento surgiu, ela apenas despertou nele o desejo de voltar a ser o velho homem que era antes, o boêmio, o bom vivã.
Você foi apenas a porta que ele necessitava para fugir desta rotina.
Não se culpe por uma decisão que seria por ele tomada mais cedo ou mais tarde, não fique arrasado por não conseguir consertar o que já estava quebrado.
O melhor a fazer é não procurar mais a mulher dele, nada é pior do que uma mulher grávida para tentar consolar, quando a mesma acha que você é o PIVÔ de sua separação.
Deixe o tempo fluir os bons ares para ela, e a consciência de seu amigo despertar para que ele veja se realmente é esta a vida que deseja viver.: a de um "IRMÃO" na igreja com a vida pacata ou um "NOTURNO" com a vida regada a cerveja, boates e prostitutas.
E essa resposta só o tempo vai dizer...
Um forte abraço.

2006-07-13 15:45:01 · answer #1 · answered by campos/RJ 2 · 4 2

Bom, na minha opinião, quem estragou o casamento foi o seu amigo e não vc, porque quando um homem é fiel, mesmo que os outros insistam ele não vai fazer algo que prejudique a sua integridade com Deus, o seu casamento... realmente é uma história complicada, e se vc esta arrependido de algo que fez, ou por ter iduzido seu amigo a algo, é só ser sincero e pedir perdão.. acho que não há mais nada a fazer...
espero que tenha ajudado...

2006-07-14 15:05:35 · answer #2 · answered by Bianca P 2 · 0 1

O tempo é o melhor remédio para resolver muitas questões e Vc ñ teve a intenção d causar essa discórdia, não se sinta assim! Procure ajuda-lo, mas ñ force a situação principalmente no calor dos acontecimentos. Dê um tempo. Com um desfecho favorável, torcemos por isso. Esse acontencimento vai servir d aprendizado pra Vc e pra seu amigo. Boa sorte ao seu amigo e pra sua empreitada na reconciliação desse casal.

2006-07-13 22:38:19 · answer #3 · answered by dudu 3 · 0 1

Só o tempo e seu amigo é quem podem consertar isso, o que você fez foi errado, contudo o seu amigo não é nenhum piolho que deva ir pela cabeça dos outros. Se ele seguiu seu conselho é porque estava faltando alguma coisa na vida dele, ele é quem estava insatisfeito com algo, você não precisa se sentir tão culpado pelo que ele fez. Use isso como uma lição de vida e aja melhor no futuro, não se envolvendo tanto na vida de seus amigos. Quando você quiser ajudar seja somente um bom ouvinte evite também dar conselhos. Um abraço e boa sorte com seu amigo.

2006-07-13 22:06:20 · answer #4 · answered by magrão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers