Depende do professor!
Eu tinha um professor de português q eu adorava!
Agora estou estudando Letras e no futuro serei uma professora de português. Espero q meus alunos gostem de mim... rs
2006-07-13 12:27:17
·
answer #1
·
answered by Julia Jackman 3
·
0⤊
0⤋
Eu amo minha professora de português.....
Ela não é apenas uma professora, mas tbm ficamos muito amigas... Te adoro DIVA!!!!
Ela foi e é muito importante. Ela contribuiu muito para que eu me desenvolvesse...
Eu acho muito importante as escolas terem bons professores não somente de português mais de todas as matérias, isso faz com que os alunos sejam mais estimulados e até sigam esta bela profissão... ser professor....
Meus Parabéns para ti se te preocupas em ser uma boa professora... te desejo tudo de bom....
Um grande abraço, Mila
2006-07-20 00:59:56
·
answer #2
·
answered by Mila 2
·
0⤊
0⤋
Acho que não gostam dos professores de português porque é nesse campo (performance lingüística), justamente, que as pessoas podem ter os seus calos mais bem pisados! É bem mais difícil revelar a ignorância de qualquer um em Física, Matemática ou até Geografia etc., e todo mundo tem desculpas. Mas, quando se está falando da qualidade da expressão lingüística, aí TODO MUNDO está completamente exposto (até o professor), e ainda por cima numa competência que cada um deveria ter, afinal, a língua nacional é algo que todo cidadão, em princípio, deve dominar.
Aí, vem esse cara (o professor) dizer como é que eu devo falar, escrever, e tal? Ah, não! Eu não preciso disso! Eu falo e escrevo do jeito que me der na telha! Nem que um dia ninguém entenda mais ninguém e os estrangeiros acabem tomando conta de tudo.
Sim, pois não se faz ciência, tecnologia e economia eficaz e eficiente sem domínio do código específico, e não se adquire domínio de código específico sem alto desempenho do código geral, da língua.
E mais: não é só uma questão de dever. É um DIREITO de todos ter o domínio da língua, na sua forma normal, mesmo, gramatical. E não deve ser algo reservado apenas para os ricos, os bem-nascidos, cujos papais sabem muito bem da importância disso: dominar o próprio idioma significa dispor de um instrumento indispensável para PENSAR e não dizer e, principalmente, no fim de tudo, não fazer besteiras.
Por isso tudo, pessoal, vamos nos aplicar em conhecer nossa língua e parar com essa mania de achar que ela é muito difícil (tudo é difícil, no limite de qualquer estudo), ou que Matemática, por exemplo, é mais importante (tudo tem a mesmo importância, nada está no currículo escolar por acaso).
Ou, pior: achar que cada um agora pode falar ou escrever do jeito que achar melhor. Desse jeito, o "melhor" será o que os piores (os mais ignorantes) acharem melhor. Isto não tem lógica.
2006-07-18 02:46:58
·
answer #3
·
answered by THC1138 2
·
0⤊
0⤋
Depende do professor, dos alunos, se o professor trabalha e o aluno não quer ter trabalho (proposital o trocadilho) conseqüentemente o aluno não gostará do professor, mas quando durante sua vida for cobrado aquele conteúdo que não aprendeu, aí sim dará valor àquele professor...
2006-07-17 04:17:15
·
answer #4
·
answered by Débora 3
·
0⤊
0⤋
Eu, como professora de Português, tenho uma teoria a respeito, já que também já percebi isso... Há professoras (em geral, professorAs) de português que acreditam conhecer alguns mistérios da língua que ninguém mais conhece (e nem quer conhecer, porque não faz o menor sentido mesmo), e, assim, assumem uma postura de superioridade que as outras pessoas não suportam. Essa idéia de que se é superior por conhecer muito bem a gramática normativa é uma total falta de bom senso desses profissionais, já que a GN não é a única gramática, e a língua não se resume a ela.
Uma outra teoria que tenho é a de que, em geral, não gostamos de quem nos apresenta um assunto do qual não gostamos! Se o aluno odeia português, e a professora não faz absolutamente nada para mostrar que esse estudo até pode ser interessante, esse aluno provavelmente fará uma imagem negativa da professora, ou seja, não gosta da professora porque não gosta da matéria e não gosta da matéria porque não gosta da professora.
Tenho visto esses casos por aí, e, sinceramente, também noto que há uma infinidade de professores e professoras de português que são insuportáveis até de olhar (perdoem, colegas, mas é verdade).
2006-07-13 19:37:55
·
answer #5
·
answered by Andréa 4
·
0⤊
0⤋
Eu particularmente adoro Português e sempre gostei dos meus professores, não tenho do que me queixar.
2006-07-13 13:10:44
·
answer #6
·
answered by tacy 2
·
0⤊
0⤋
Eu amo português minha matéria preferida na faculdade
2006-07-13 12:47:38
·
answer #7
·
answered by jessica 1
·
0⤊
0⤋