Olá Leca,
Para mim, olhando o pano de fundo dos fatos, o que está ocorrendo é uma ação direcionada movida por quadrilhas que tem como maior aliado, o olhar complacente de nossas autoridades que ao invés de cumprirem os seus papéis estão apenas preocupadas em administrar com esta situação o seu futuro político.
Porque somente em ano de eleição estes graves incidentes que colocam em risco a ordem pública perdem totalmente o controle, colocando a população em total insegurança, num cenário onde está instalado o maior colégio eleitoral do país?
A finalidade básica e direta é atingir a população, alimentando sua revolta contra este quadro de insegurança, pressionando as autoridades.
Problema é uma coisa. Problema fora de controle é outra. A perda de controle envolve responsabilidades que fogem totalmente da alçada do governo do estado de São Paulo.
O governo federal, como Pilatos, acompanha os incidentes, lavando as suas mãos e aguardando providências da gestão estadual e municipal para resolver esta questão dizendo que até já ofereceu ajuda.
Como assim..??? Oferecer ajuda ????
O combate ao tráfico de drogas e ao tráfico de armas são ações de incumbência e alçada federal. Fazer este trabalho é tão somente cumprir o seu dever, não tem que esperar pedido de ajuda nenhum, tem que agir.
O policiamento de nossas fronteiras também é de responsabilidade federal, toda a legislação aplicada a estes delitos é de âmbito federal, da mesma forma que o combate ao crime organizado, pois ele não é desenvolvido por organizações que atuam a nível estadual, e sim, em todo o país, possuindo fortes ramificações internacionais.
O governo federal não tem que oferecer nada, tem é que fazer o seu papel. Para mim, esta é a face oculta, contudo, perversa e deprimente de nosso modelo político, que não se preocupa com a população, apenas com seu próprio umbigo, transferindo a responsabilidade para adversários políticos.
Para que serve a constituição então? Que adianta definir o papel do Estado se ele não é exercido?
Acho que nesta questão da violência em São Paulo há vários responsáveis e o governo federal pode tudo, menos...
... atirar a primeira pedra.
... Deixar a População à mercê da decisão de uma Autoridade de outra esfera do Poder.
... Independe de saber se o Alckimin aceitaria ou não ajuda neste caso, o Presidente Lula deveria cumprir seu papel como principal autoridade pública do País.
O Ministro da Justiça por ele nomeado é que deve agir através da Polícia Federal, não é uma questão apenas do Governo do Estado de São Paulo.
Infelizmente, as autoridades só pensam no uso político dos acontecimentos, esquecendo-se de exercer o seu papel e responsabilidades.
Neste cenário, nós brasileiros somos apenas tratados como figurantes, candidatos a balas perdidas, num cenário de guerras partidárias pelo PODER.
Acorda Brasil !!!!
2006-07-13 07:49:12
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
3⤊
0⤋
Não.
Vejam só a situação da viovência em São Paulo que é gravíssima, mesmo assim por orientação do seu grupo não aceitam as forças de segurança e ou o Exercito, só querem o cascalho.
2006-07-18 09:56:13
·
answer #2
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
O Geraldo, aquele da Escolinha? Acho que ele falaria bem assim pro lula, ó: Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenhaaaa!!!! [batendo a mão na mesa e a seguir puxando-a vagarosamente para o peito]
2006-07-13 14:40:50
·
answer #3
·
answered by Pedro P. Madeira 4
·
0⤊
0⤋