Não. Isso é anti-constitucional, porque é discriminatório. Todos devem ter direitos iguais. Além disso, esse projeto é racista, e racismo é anti-constitucional também. É perigoso, porque pode despertar no Brasil o ódio racial, coisa que nunca existiu aqui. Imagine se essa burrice for aprovada no congresso, como ficará a situação de um branco pobre? Vai ser punido duas vezes? Tem mais: esse projeto é inexeqüível, porque num país intensamente miscigenado como o nosso, é impossível determinar o grau de 'brancura' ou 'negritude' de alguém. É uma estupidez enorme.
2006-07-13 07:24:02
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
3⤋
PARA MIM ISSO É UM ABSURDO !!!
POIS NAO TEM DIFERENÇA ENTRE BRANCOS, NEGROS OU INDIOS.
DEPENDE A VONTADE DE ESTUDAR QUE VARIA DE PESSOA PARA PESSOA, SEM DISTINÇÃO DE COR...
A PESSOA PRESTA VESTIBULAR E OS QUE CONSEGUEM SAO OS QUE MAIS SE ESFORÇARAM...
NAO TEM PROCEDENCIA UMA COISA DESSA...
É UMA PROPRIA DISCRIMINAÇÃO COM NEGROS E INDIOS...
SE TEM POUCOS NEGROS OU INDIOS NO ENSINO SUPERIOR SERIA PORQUE OS MESMOS NAO SE ESFORÇARAM O SUFICIENTE PARA TIRAR A NOTA MAIOR PARA ENTRAR EM UMA FACULDADE...
PARA ENTRAR NA FACULDADE NINGUEM ESCOLHE A PESSOA PELA SUA COR E SIM PELAS SUAS NOTAS !!!
PAREM COM ESSA PALHAÇADA !!!
2006-07-14 01:18:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não concordo!!
SE tem cotas para eles , então também quero, tenho olhos verdes...rsrsrs
2006-07-13 13:10:58
·
answer #3
·
answered by Mosy 2
·
0⤊
0⤋
Penso que os colegas que afirmam que não deveriam existir as cotas deveriam refletir um pouco mais. Pensem comigo: o ideal realmente seria que todos tivessem o acesso a uma boa educação básica para assim competir de igual pra igual num vestibular, porém, isso não aconteceu até hoje e a situação é de urgência, os pobres, negros e índios nunca tiveram vez e a política de cotas é uma maneira de dar a eles essa oportunidade. Claro que paralelo a isso deve-se investir ferreamente na qualidade da educação básica, aí no futurõ não se precisará mais de cotas... mas no momento, fa-se necessário, deixemos de utopia, as grandes mudanças só acontecem se for na marra! E cá pra nós: tenho certeza que os contemplados por essa política serão profissionais muito mais humanos... e como precisamos da humanização de nossos profissionais!!!
2006-07-13 11:05:01
·
answer #4
·
answered by N�a A 3
·
0⤊
0⤋
SEI QUE NAUM TEM NADA A VER A MINHA RESPOSTA, MAS GOSTEI MUITO DA SUA FULERAGEM, TÁ....
VALEW.....
2006-07-13 10:24:28
·
answer #5
·
answered by INGRID *sEnHoRiTa RoSa* 1
·
0⤊
0⤋
ÓBVIO QUE NÃO!!!! Só um governo mentiroso, inexcrupuloso, envolvido num mar de lama até as raízes das barbas, pode ter idéias biltres, infames e demagógicas. Mais de 50.000.000 de brasileiros foram iludidos por propostas néscias, idiotas, insensatas, feitas por escroques que queriam saquear o país e ainda querem, agarrados freneticamente às tetas, enquanto a nós, povo, falta o pão e o leite para beber e dar aos filhos. Acharam pouco o que roubaram até agora com sanguessugas, mensalões, cuecões, malões e outros meios que não foram descobertos ou divulgados pela coleção de inócuas CPIs.
Se negros, índios, brancos, amarelos, homens de qualquer cor ou raça, jamais em tempo algum foram proibidos de ingressar em faculdades públicas ou particulares, as cotas para negros e índios são na verdade a prova mais cabal e inequívoca de expressão do racismo que envolve as fajutas teorias do socialismo das republiquetas de bananas. Mais uma farsa em busca de votos dos incautos.
Se uma ou mais classes sociais não conseguem acesso é porque, hoje, mais do que nunca, vivemos um Brasil de injustiças, principalmente a social, voltado para marginalidade e locupletação de ladravazes ratazanas. O que teria que ser feito, se houvessem governantes de verdade, com VERGONHA na cara, era promover um ensino qualificado em todos os níveis, da alfabetização ao pré-vestibular, compatível com um país livre, justo, soberano, promissor, desratizado, desinfectado dessas pragas humanas que contaminam o Cerrado, voltado para o crescimento social, econômico e tecnológico.
Nossas riquezas não podem ser mais desviada para engordar contas particulares de guerrilheiros, terroristas, baderneiros e políticos ignorantes, em paraísos fiscais. Dos cofres públicos não pode sair o capital que vai enriquecer filhos e parentes na ciranda do nepotismo. O nosso solo, nosso subsolo, nossas comunicações, nossa soberania enfim, não podem ser vendidas a preço de banana da venezuelana, folha de coca gaseificada boliviana ou vacina cubana, e o dinheiro desaparecer como éter na atmosfera, sem que tenhamos sequer o direito de saber sobre a malversação desse numerário.
Nada da falsidade de cotas para negros e índios! Chega de cretinice! Lugar de ladrão é na cadeia e não bolando novas benesses! Tomem vergonha na cara e façam justiça com os desmotivados mestres cujos salários vexaminosos não lhes permitem uma vida digna. Que se promova e incentive essa celibatária profissão da qual todos nós deveríamos nos orgulhar e ser eternamente gratos.
Não se faz médico, dentista, engenheiro, biólogo, físico, químico, com vagas garantidas e sim com qualidade de ensino, com mais bancos escolares, com mais segurança nos portões das escolas, com merenda para os carentes, com auxílio escolar para todos aqueles a quem restará um dia a responsabilidade de levar o Brasil para o lugar mais alto do pódio. Que Deus seja Louvado!
O autor nunca foi político e jamais será. Tenho ASCO dessa gente até que provem merecer a nossa consideração e respeito.
AsMg
2006-07-13 09:09:40
·
answer #6
·
answered by SUPERELIO MEU AMIGO 2
·
0⤊
0⤋
Nao, isso e um insulto a propria raca negra, pois caracteriza a discriminacao contra ela mesma, todos nos independente da cor, raca e credo, temos os mesmos direitos, pq apenas os negros e indios irao ter este privilegio?
2006-07-13 07:55:26
·
answer #7
·
answered by eduardo a 1
·
0⤊
0⤋
Não pois as cotas já são uma determinação de racismo e preconceito.
2006-07-13 07:51:54
·
answer #8
·
answered by Clau 1
·
0⤊
0⤋
Sim. Por que? Porque sim.
2006-07-13 07:24:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nã acho que seja viável, já é um preconceito o fato de reservar vagas. Em outra palavras é o mesmo que chamar negros e índios de burros.
sabemos a capacidade dos humanos, temos muitos exemplos na sociedade.
2006-07-13 07:23:45
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não.... independente e branco, índio, negro, amarelo, rico, pobre... tem que entrar por méritos... pelo estudo...
2006-07-13 07:22:21
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋