English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acebei de ler no site do UOL que mais de 60 onibus foram incendiados e 7 pessoas morreram.
É horrivel pensar que vc vai sair pra trabalhar e nao sabe se vai voltar. Na minha opinião o nosso governo é muito FRACO e os DIREITOS HUMANOS nessa situação é RIDICULO.
Os policiais deveriam entrar nas cadeias metralando tudo q encontrar igual aconteceu no carandiru a anos atras.
É mto simples, nosso queria prefeito e presidente aparecem na TV em horario nobre e declaram: SE ACONTECER MAIS UM ATENTADO SEJA ELE QUAL FOR, NÓS ENTRAREMOS NAS CADEIAS E VAMOS BOTAR FOGO EM TODOS OS COLCHÕES DENTRO DAS CELAS, TROCAREMOS TIROS COM OS PRESOS QUE ESTIVEREM ARMADOS. E SE O PRESO FOR VISTO POR UM POILICIAL, O POLICIAL TEM TODO DIREITO DE MATA-LO COMO FIZERAM C/ NOSSOS POLICIAIS NAS MADRUGADAS PASSADAS E EM MAIO.
Os direitos humanos foram nas casas dos policiais mortos? Eles defenderam esses pais de familia q estao aqui para nos servir?
A revolta é tanta q se eu começar a escrever nao paro mais...=(

2006-07-13 07:04:47 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

7 respostas

é neh... divia tacar bombas nos presidios e fazer uma limpesa básica na população
eles não têm piedade quando matam uma pessoa inocente.. por isso q mandar bala....

2006-07-13 07:15:35 · answer #1 · answered by Juju 5 · 0 1

Livinha, a indignação é geral, mas a verdade é que essa situação existe há muitos anos. Agora, estamos vendo a gota d'água.
Tráfico de drogas e tráfico de armas são verdadeiras indústrias, que rendem muito dinheiro! Os traficantes que vivem nas comunidades são apenas "peixes pequenos" porque quem sustenta essas indústrias são pessoas poderosas que atuam no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.
Os interesses em jogo são muito grandes. Ter vontade política significa mexer em uma casa de marimbondos.
Por que os bandidos têm acesso tão rápido a armas de última geração? De que forma essas armas tão sofisticadas entram no nosso País sem nenhum problema? Da mesma forma que drogas são vendidas e a polícia faz vista grossa.
Apesar dos avanços tecnológicos, parece que continuamos na idade da pedra quando nos referimos ao social. A distribuição de renda continua a ser totalmente desproporcional; não há incentivos para a educação e a saúde; a taxa de desemprego continua alta; não há uma política eficaz de segurança pública.
Ou seja, é um círculo vicioso que culmina nisso tudo que estamos vendo.
Li uma entrevista do Marcola, líder do PCC, e ele mesmo disse que enquanto falamos em direitos humanos, eles não têm piedade nenhuma porque já não são seres humanos que estão ali. E aí? Adianta matar todos os presidiários? Não. Porque há um outro "pelotão" nas comunidades. Ah, então a solução é jogar uma bomba nas comunidades? Também não porque há uma quantidade absurda de pessoas honestas que lá residem.
Enquanto os bandidos são extremamente organizados, as autoridades competentes estão iguais a baratas tontas porque só aplicam medidas paliativas, mas onde está a solução para tamanho problema?
Enquanto isso, nós, que pagamos os nossos impostos, temos que nos refugiar em nossas próprias residências?

2006-07-13 17:48:14 · answer #2 · answered by Déa 3 · 0 0

O JN não pode ter segunda edição, de noite? Então pq o PCC não pode fazer a dele tb? Direitos iguais, afinal a sociedade é democrática!

2006-07-13 07:39:28 · answer #3 · answered by Pedro P. Madeira 4 · 0 0

Você notou que nesta época de baderna o tráfico e os crimes diminuem muito ?
Bandido não é terrorista, ele tem que trabalhar.
Ele rouba, assalta, trafica, etc para viver...
Ele não pode ficar só fazendo baderna e não agüenta tanta polícia na rua.
Se a polícia ficar nas ruas.
Se os jornais pararem de nos fazer pensar que bandido é gangster milionário.
Se o estado acelerar o julgamento de bandidos, aumentar a pena para quem destruir cadeia ou for pego com celular e isolar totalmente de membros chaves de quadrilhas.
Não tem PCC ou CV que resista.
É só ter vontade e coragem de agir.

2006-07-13 07:31:11 · answer #4 · answered by Wagner S 6 · 0 0

Olá Livinha,

Acho que nesta questão há vários responsáveis e o governo federal pode tudo, menos atirar a primeira pedra.

Para mim, olhando o pano de fundo dos fatos, o que está ocorrendo é uma ação direcionada movida por quadrilhas que tem como maior aliado, o olhar complacente de nossas autoridades que ao invés de cumprirem os seus papéis estão apenas preocupadas em administrar com esta situação o seu futuro político.

Porque somente em ano de eleição estes graves incidentes que colocam em risco a ordem pública perdem totalmente o controle, colocando a população em total insegurança, num cenário onde está instalado o maior colégio eleitoral do país?

A finalidade básica e direta é atingir a população, alimentando sua revolta contra este quadro de insegurança, pressionando as autoridades.

Problema é uma coisa. Problema fora de controle é outra. A perda de controle envolve responsabilidades que fogem totalmente da alçada do governo do estado de São Paulo.

O governo federal, como Pilatos, acompanha os incidentes, lavando as suas mãos e aguardando providências da gestão estadual e municipal para resolver esta questão dizendo que até já ofereceu ajuda.

Como assim..??? Oferecer ajuda ????

O combate ao tráfico de drogas e ao tráfico de armas são ações de incumbência e alçada federal. Fazer este trabalho é tão somente cumprir o seu dever, não tem que esperar pedido de ajuda nenhum, tem que agir.

O policiamento de nossas fronteiras também é de responsabilidade federal, toda a legislação aplicada a estes delitos é de âmbito federal, da mesma forma que o combate ao crime organizado, pois ele não é desenvolvido por organizações que atuam a nível estadual, e sim, em todo o país, possuindo fortes ramificações internacionais.

O governo federal não tem que oferecer nada, tem é que fazer o seu papel. Para mim, esta é a face oculta, contudo, perversa e deprimente de nosso modelo político, que não se preocupa com a população, apenas com seu próprio umbigo, transferindo a responsabilidade para adversários políticos.

Para que serve a constituição então? Que adianta definir o papel do Estado se ele não é exercido?

As autoridades só pensam no uso político dos acontecimentos, esquecendo-se de exercer o seu papel e responsabilidades.

Neste cenário, nós brasileiros somos apenas tratados como figurantes, candidatos a balas perdidas, num cenário de guerras partidárias pelo PODER.

Acorda Brasil !!!!

2006-07-13 07:12:41 · answer #5 · answered by Peregrino 6 · 0 0

O que esta acontecendo em S. Paulo se fosse em outros países teria um nome: TERRORISMO!

E a culpa é da incompetencia dos governantes...

Por isso eu não voto no Geraldo Alckmin de jeito nenhum! Ele governou S. Paulo nos últimos 8 anos e abandonou o estado do jeito que esta para se candidatar a presidente da republica. Ora, se o cara, durante todo esse tempo, não conseguiu resolver o problema de segurança em S. Paulo, não tem condições para governar o Brasil!

As eleições estão chegando!!!

Um forte abraço!

2006-07-13 07:11:00 · answer #6 · answered by kincasnet 3 · 0 0

td reflexo de anos de uma péssima administração do nosso pais em educação e segurança.

nao adianta falar q é culpa de governos atuais, ja q eles só seguem um modelo errado d velhos tempos

2006-07-13 07:09:34 · answer #7 · answered by wayburndean 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers