English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que o governo e a força de segurança de São Paulo teme que a Força de Segurança Nacional descobre alguma verdade sobre o envolvimento da Polícia Paulista com o PCC?

2006-07-13 02:53:43 · 10 respostas · perguntado por Curioso 1 em Governo e Política Militares

10 respostas

É disputa política sim, mas o governo federal lucra com a negativa dos estados, pois tem medo que o governador aceite e a situação se inverta, não sabendo o que vai fazer diante do problema. Mais do que isso, a verdade é que nem estados e nem o governo federal têm competência para combater o crime que ultrapassa as fronteiras dos estados e do país. Nem os estados e nem o governo federal investem decentemente nas polícias, da mesma forma como não investem em educação e saúde. Se as polícias fossem equipadas, preparadas e valorizadas, não precisaria de Força Nacional nenhuma que somente foi criada para dar "uma satisfação para a sociedade" dando a impressão que o governo federal está preocupado com a segurança pública. A Força Nacional de Segurança nada mais é do que um "mutirão" de policiais militares de 22 estados brasileiros que convivem com os conhecidos problemas de abandono, falta de recurso, falta de treinamento e equipamento. Antes da criação da Força Nacional, o Governo FHC cogitou a criação de um grupo da Polícia Federal para ações típicas de polícia ostensiva (PM), como é o caso da Força Nacional. O Governo Lula usou o caminho mais curto e, fazendo uma economia porca, achou mais fácil usar homens das polícias estaduais (que são consideradas incompetentes) para dar um nome e assim dizer que investiu na segurança pública. Seria o mesmo que formar a Polícia Federal com um apanhado de policiais civis de cada estado. Não dá certo! Foi uma medida impactante que chama a atenção e faz todo mundo crê que o Governo Federal está preocupado com o descontrole da criminalidade, enquanto que não busca a reformulação das polícias do país, que se fossem eficientes, seriam capazes de controlar a situação.

2006-07-13 14:36:26 · answer #1 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 2 0

Tudo isso é política burra...

2006-07-17 10:50:34 · answer #2 · answered by Ajena26 1 · 0 0

Considerando que a força nacional eh composta por membros de todas as outras policias estaduais e que a Força policial de São Paulo é a mais bem preparada, aparelhada e é a que possui um dos maiores salários no Brasil tendo como parâmetro as Forças policiais dos outros estados, acho que seria dar um passo para trás aceitar uma Força que possui um poder de combate inferior a que existe no Estado de São Paulo...O que falta é estratégia e uma melhor política de segurança pública e não o apoio da tal "força de segurança".

2006-07-13 15:51:37 · answer #3 · answered by Triton 1 · 0 0

a força nacional é composta por mais ou menos cem homens, quem têm as mesmas armas da PM, entaum não adianta essa tal força nacional, quem tem q vim é mesmo o Exercito, oculpando os presidios, e permitindo q os PMs saiam pras ruas pra combate os criminosos.

2006-07-13 05:10:16 · answer #4 · answered by ComputaçãoSC 1 · 0 0

talvez seja por que eles estao escondendo algum envolvimento com estes ataques.,e estao tentando evitar que descubram ,poclicias sempre fez parte de contrabando de armas e drogas.nao digo todos ,mas com certeza alguns sim

2006-07-13 04:54:27 · answer #5 · answered by mineira28 3 · 0 0

Porque o governador deve se sentir Deus.

2006-07-13 04:06:02 · answer #6 · answered by aerofla2005 2 · 0 0

Olha, meu velho, acho improvável que exista, nas esferas mais altas, essa ligação entre a polícia e o PCC. Claro, existem casos localizados, policiais corruptos, esquemas ilícitos, mas não algo da direção da corporação.
O governo não aceita por questões políticas. Teme que, ao solicitar a Força de Segurança Nacional, esta tendo sucesso na redução da violência, isso seja computado como um fracasso de gestão do governo do estado, e renda votos para Lula.
Creio que, acima disso, o governo deveria pensar no bem-estar da população, e aceitar toda e qualquer ajuda possível para resolver o problema.
Em Salvador, quando houve a greve da PM, a aceitação da ajuda do exército foi de grande valia para a melhora de condições de segurança temporárias, enquanto a crise era resolvida. Certamente a Força Nacional faria também alguma diferença no caso paulista.

[]´s

2006-07-13 03:17:12 · answer #7 · answered by diogenes_pacheco 4 · 0 0

SERIA ADMITIR A INCOMPETÊNCIA DO ESTADO, MAS O GOVERNO FEDERAL PODE INTERVIR SE PROVAR QUE O ESTADO NAO TEM COMPETENCIA PRA MANTER A ORDEM, FORÇAS FEDERAIS ESTAO DISPONIVEIS 24 HS POR DIA E EM 30 MINUTOS SAO CAPAZES DE ATUAR EM QUALQUER PARTE DO PAÍS.

2006-07-13 03:03:32 · answer #8 · answered by PAULO B 1 · 0 0

Acredito que tudo isso seja politicagem...

2006-07-13 03:03:27 · answer #9 · answered by freitas 1 · 0 0

Fiz essa mesma pergunta há dois dias.

Talvez estão querendo que o novo governador seja o Marcos Camacho!. Será?

Eu acho que tem jogo político, que no meu ponto de vista se isso estiver acontecendo é mais um crime que está acontecendo.

Só acho que não se requisita a Força de Segurança Nacional para não dar pontos para o PT.

Veja bem, o governador é do PFL, aliado do PSDB.

Quem comete mais crime se isso estiver acontecendo?

2006-07-13 02:59:21 · answer #10 · answered by luccahebe 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers