A violência é inerente ao ser humano (se não se educa uma inocente criancinha, ela já será insuportável!). Para controlar a violência inerente ao ser humano a própria humanidade tem se esforçado desde tempos imemoriais.
Já na antiga Mesopotâmia, criou-se o primeiro código legislativo de que se tem notícia: o famoso Código de Hamurabi. Desde então, criam-se leis, que são aperfeiçoadas ao longo da história. Algumas leis são do tipo ( Honesto = Bandido ), são as normas tipo Lei do Talião (olho por olho, dente por dente)... Outras, mais brandas, outras mais severas, pois autorizam o Estado a matar o assassino, seus pais, seus filhos, seus parentes.... até confiscar todas as propriedades.... O Direito Romano (mais perto de nós) e que nos influenciou muito, prevê gradações de penas, etc. etc.
Ora, a única forma de inibir os impulsos agressivos é a EDUCAÇÃO, no sentido mais amplo. Começa, aqui, o exercício das Virtudes: JUSTIÇA, solidariedade, respeito ao próximo, CULTURA, amor, poesia, arte, honestidade, não submissão ao consumismo, valorizar o SER e não o TER!!! Não vai cessar a violência, mas atenua a barbárie, domando os bárbaros (nós mesmos). Meio impossível, né? Eu também acho.
2006-07-13 01:41:46
·
answer #1
·
answered by quero saber 2
·
1⤊
0⤋
Comece a votar em pessoas que realmente tem compromisso com o Brasil, emprego e barriga cheia são os requisitos necessários para um país viver dignamente.
Portanto este é um ano eleitora, não reeleja os políticos envolvidos em corrupção, a começar pelo presidente Lula que foi incapaz de amenizar a miséria do povo brasileiro, com excessão lógico do seu patrimônio que dobrou em seu mandato.
2006-07-13 02:24:02
·
answer #2
·
answered by marcos a 3
·
0⤊
0⤋
boa pergunta, é exigir do governo a pena de morte, para assassinos, estupradores, psicopatas
2006-07-13 01:27:42
·
answer #5
·
answered by Fal 3
·
0⤊
0⤋