Eu tenho um Rottweiler de dois anos e seis meses. Convive pacificamente com toda a minha familia. Tenho um filho de 15 anos, é um irmão para meu filho. Tenho uma filha de 75 dias, é um babá. Para minha esposa é um companheiro e tanto. Alias foi ele quem descobriu que minha esposa estava gravida. Ele começou a cheirar a barriga dela e sempre encostar o fucinho, minha esposa achou estranho, dias depois veio a noticia da gravidez de dois meses. Para mim ele é um filho.
É importante sempre conviver com ele, brincar, dar atenção e fazer carinho. Eles adoram carinho, é só começar a mexer na cabeça e orelha que ele se derrete no chão e fica todo bobo.
Ele nunca pode se sentir desprezado e tem que se sentir um membro da familia.
Ele só come a ração com o comando de "come", quando fazemos churrasco ele fica passeando e nem chega perto da churrasqueira, mas a Poodle....nem te conto....mas estamos falando de Rot.
Sempre leve ele para passear, eles gostam mais das pessoas que levam eles para passear do que quem da alimento.
Na rua ele nunca fez nehuma reação para as pessoas, em casa ele botou dois ladrões para correr.
Os especialista dizem (e eu concordo) que é a raça mais perfeita que existe: serve para guarda, companhia e defesa. Super equilibrado e é ideal para companhia de crianças e idosos. Isto eu concordo plenamente.
Ele tem uma aparencia forte e grande, é onde itimida e assusta, mas se você olhar para ele vai ver que tem um olhar super meigo.
Importante: nunca deixe ele andar em pisos lisos, azuleijos.
Perigoso é ter uma Poodle de 3 anos mau educada e mimada, é sim é um terremoto e barulhenta.
2006-07-12 19:25:54
·
answer #1
·
answered by Loke Web 2
·
6⤊
1⤋
Eu tenho em casa uma Dachshund Standard (Lully), uma poodle(Belly) e uma labrador filhote (Nina).
As 3 são show de bola, cada uma na sua arte.
* A Lully é super carinhosa comigo, companheira, adora andar de carro, mas é ciumenta e tem habito estranho para chamar atenção, como fazer xixi nas almofadas da sala. Não gosta de brincar
* A Belly é mais nojentinha, mas muito festeira... adora uma festa quando eu acordo.
* A Nina, é super manhosa.... adora colo, brinca com tudo.
Eu compraria outro Dachshund e outro Labrador, mas talvez não compraria outro Poodle.
Ah, na casa da minha mãe, temo um legitimo SRD (Sem raça determinada, ou simplemsmente vira-lara), muito carinhoso, obediente, manso.
2006-07-14 04:01:21
·
answer #2
·
answered by Jorge Nunes 1
·
0⤊
0⤋
Depende para o que você quer, contudo posso lhe afirmar que muito depende da criação.
Se você mora em apartamento um poodle pequeno é bom , pois não solta pêlo, e suas sujeiras são poucas e o preço é razoável. Quando for comprar, peça para conhecer os pais e veja se o tamanho dos pais lhe agrada. Tem poodles que ficam bem grandes e depois que eles crescerem você não vai querer trocá-los, pois já terá pegado amor ao bicho. Se você mora em uma casa térrea deixe de preconceitos e escolha um bom vira lata. São cachorros que ficam pouco doentes, pois possuem boa resistência física, dependendo do lugar podem até sair para passear sozinhos, pois não correm riscos de serem roubados pelo baixo valor comercial, são inteligentes e te amam incondicionalmente como qualquer outro cachorro de raça e dão pouca despesa com veterinário.
2006-07-13 14:15:39
·
answer #3
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Cusco , guaipeca , o famoso vira lata .
2006-07-13 07:17:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu tenho um pincher, ele não da trabalho nenhum, é ensinado, mas faz bastante barulho quando precente algo no ar (pessoas como ladrões).Espero ter ajudado.
2006-07-13 03:21:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já tive cães de várias raças, mas de todas me identifiquei com os yorkshires. Tenho dois machos e embora sempre tenha escutado que eram frescos e frágeis, descobri neles a raça mais completa: São companheiros, de personalidade forte, quase não latem, são inteligentes, ágeis e super dóceis. Os meus pulam da cama, do sofá e nunca se machucaram.
O meu cãozinho mais novo (11 meses) é super carismático, faz festa pra todo mundo, é bagunceiro e atrapalhado. O mais velho (3 anos) é mais comportado, adora tirar fotos (faz pose até pra um trovão) e sabe desprezar exatamente as pessoas que eu (a dona) não gosto. Esta raça varia de 2,5kg até 6kg, o pêlo não dá muito problema de embaraçar e para aqueles que não querem um cão "gay", dá pra deixar o cachorro sem aquela "chiquinha" na cabeça. Os meus têm topetes, porque eu aparo o cabelinho que deveria ser preso. Eles ficam lindos!
2006-07-12 22:04:51
·
answer #6
·
answered by Pri_Loirinha 3
·
0⤊
0⤋
depende do que precisa encontrar no animal.
alguns são melhores guardas, outros, melhores caçadores.
muitas raças, muitos prós e contras.
procure identificar primeiro, tua necessidade e o quanto está disposto a dar de sí pelo que precisa.
inteire-se das características de cada raça. avalie criteriosamente. não tenha pressa. procure conhecer alguns animais - certamente sabe quem tem um cão ou cães.
tenha em mente, principalmente, o sentimento envolvido.
2006-07-12 20:34:38
·
answer #7
·
answered by Melchior 2
·
0⤊
0⤋
Raça ruim, ñ existe melhor.
2006-07-12 20:12:26
·
answer #8
·
answered by drakullyno 4
·
0⤊
0⤋
A melhor raça é aquela que está na casa dos outros, pois não suja sua casa, não rói o sofá, não late o tempo todo perto de sí, ou seja, animal só no zoológico ou nas florestas.
Grande abraço.
2006-07-12 19:52:44
·
answer #9
·
answered by Piero 2
·
0⤊
0⤋
menor trabalho, menor barulho...
é um pintcheer ou piquinez. aquelas pretinhas,cutelinhas
minha mae tem ... é meio brabinha, come pouco,caga pouco,é bem higienica..
resposta mais completa que isso nao vais encontra...
valeu!!!
2006-07-12 19:33:38
·
answer #10
·
answered by Thiagoimb 2
·
0⤊
0⤋