English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não se trata de um ataque ou intenção de criar polêmica. A idéia é estabelecer um debate e colher opiniões para que os cidadãos despertem para a necessidade de melhorar intelectual e culturalmente para ampliar suas chances de emprego num país onde os governos não investem no desenvolvimento. Mesmo aqueles com baixo nível de escolaridade, a necessidade da profissionalização é essencial para a disputa de um emprego. Que os governos não investem em educação, saúde e segurança (que são obrigações), isto já sabemos. A pergunta visa responder a milhões de desempregados que muitas das vezes abandonaram os estudos muito cedo, voluntariamente, e que não se preocupam em fazer cursos profissionalizantes gratuitos que são oferecidos, por exemplo, pelo SESC e pelo SENAI. Emprego é diferente de profissão!

2006-07-12 15:42:36 · 7 respostas · perguntado por Feliz 2011!!! 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

Vamos desmembrar a pergunta...

Como arrumar um bom emprego... : Simples formula - CANDIDATE-SE!!! Prometa mundos e fundos... Certamente o salário ( de qualquer nível, mesmo acessor) é MUITO atraente! Principalmente se for considerar o "nivel de esforço"!

O fato do povo falar mal, escrever mal e não ter estudo e profissão vão ajudar muito.. garanto!

Na outra parte, agora vemos a importancia do ensino ser jogada diretamente na base mesmo da profissionalização... Principalmente em cursos de terceiro grau em dois anos!
É a melhor maneira de formar mão de obra baratíssima e altamente alienada... ( vide china, india, indonésia, etc. etc...)

Não seria mais simples, barato e eficaz investir na educação de base para que o futuro profissional pudesse ser decidido coerentemente? Certamente o cidadão bem informado, com moral elevada, auto estima e valores familiares e pessoais bem definidos, não se deixaria corromper pela mídia, por promessas, por ilusões.. Independentemente de sua condição financeira!

2006-07-12 16:07:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 2

Me desculpe a franquesa, mas o Brasil eh um caso perdido, se vc quer ganhar bem, sem ter nivel escolar e tudo o que vc ja escreveu, de um jeito de trabalhar no exterior, EUA ou Japao, vivi quase minha vida toda no Brasil e nao mudou nada ate hoje (44anos) e nao vai mudar porque nao eh de interesse dos politicos, entao parei de me lamentar e resolvi tomar uma atitude, estou Japao, apesar de ter nivel universitario (analista de sistemas), trabalho em fabrica, operador de maquinas, nao pretendo voltar, nao quero mais ganhar esse salario de miseria, isso se conseguir emprego .... com a minha idade ja sou discriminado nas empresas. Eh bom ser otimista mas milagres nao acontecem, isso tudo que vc escreveu eh bonito e correto, mas nao funciona ai no Brasil, abra seus olhos, pare de sonhar, encare a realidade, o Brasil eh assim desde que eu nasci e continua assim ateh hoje, e vai ser assim para os meus filhos e netos. No Brasil, estudar eh bom apenas para vc ter consciencia dos fatos e ter um intelecto melhor, com um cartucho na mao, um pouco de status talves, mas salario digno que eh bom, apenas para os apadrinhados. O mundo eh grande, nao pense so no Brasil, abra sua mente para outros paises, as chances sao bem melhores.

2006-07-12 23:11:52 · answer #2 · answered by Edson 2 · 1 0

Conseguindo um empreguinho com um "parente" na prefeitura ou qualquer outro órgão público. rsrsrs

2006-07-13 01:13:33 · answer #3 · answered by ? 5 · 0 0

Criei 3 crianças um casal de filhos e um sobrinho se eu fosse mole eles teriam abandonado os estudos no ginásio ,mas impus a todos eles que tinham a obrigação de fazer o colegial completo e só então poderiam parar .
Quando ficou na livre escolha deles só um fez a faculdade .
Resultado é = quem fez faculdade tem profissão e ganha super bem quem não fez ganha mal e se arrependeu mas agora meu marido esta aposentado e não da mais pra pagar uma faculdade .
Não faltam cursos faltam orientações nos lares tenho vários sobrinhos e nenhum terminou o ginásio e constantemente estão desempregados . Vejo que é gritante a diferença do meu filho que tem estudo e os que não tem , e imagino que na hora de arrumar emprego isso conta ,outra coisa quem tem estudo conhece e faz valer os seus direitos e quem não tem até discute mas nada consegue .

2006-07-12 23:25:58 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

Meu querido, moro bem perto de um Senac e um Senai, e posso lhe garantir, que não há mais cursos grátis, nestas instituições. Pelo contrário, os cursos estão bem caros. A verdade, é que sem boas escolas, que estimulem a criatividade e a pesquisa, qualquer um abandona os estudos e parte prá tentar ganhar dinheiro com subempregos. O problema social é real e infelizmente com o dinheiro de nossos impostos, que não é pouco, temos que continuar cobrando sim, dos nossos governantes políticas públicas e ações voltadas para a educação e cultura. O indivíduo não pode ser culpabilizado por não ter oportunidades. Abraços fraternos

2006-07-12 22:57:49 · answer #5 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

Começa da seguinte forma, construa ambulatorios, assistentes sociais, peça colaboração do povo, serve qualquer coisa q o faça ser lembrado no seu bairro, depois se candidate.

2006-07-12 22:48:49 · answer #6 · answered by Makkai 2 · 0 0

Será que o povo tem o conhecimento desses cursos??

2006-07-12 22:48:11 · answer #7 · answered by Fal 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers