O Big Bang não foi um choque entre cometas.
Big Bang é o nome dado à fase de expansão acelerada do universo primordial (a uma taxa maior que a velocidade da luz), ocorrida logo após uma fase na qual toda a matéria existente estava concentrada num espaço infinitamente pequeno. Essa densidade extremamente alta proporcionava um choque imenso entre as partículas e, portanto, uma temperatura infinitamente alta. A um lugar com densidade e temperatura infinitamente altas dá-se o nome "singularidade".
Algumas perturbações, ainda não explicadas pela física, fizeram com que esta singularidade expandisse desordenadamente e de maneira não-homogênea, possibilitando o agrupamento de matérias em alguns lugares.
Alguns tentam explicar esta singularidade inicial a partir da energia do choque de partículas e suas anti-partículas correspondentes, que deve existir mesmo quando o lugar esteja aparentemente vazio (no nível macroscópico), de acordo com o Princípio da Incerteza de Heisenberg.
Como os pares de partículas e anti-partículas deste universo pré-Big Bang deveriam ser, obrigatoriamente, iguais em número, alguma forma de supersimetria entre eles deveria existir. Esta supersimetria possibilitaria que anti-matéria agisse como matéria num determinado nível de energia, explicando a quantidade absurdamente maior de matéria que de anti-matéria no Universo. Como as partículas e as anti-partículas correspondentes se aniquilam ao entrar em contato, a anti-matéria tem uma vida extremamente curta (milionésimos de milionésimos de segundo).
Esta energia necessária para a supersimetria seria realmente muito alta, tão alta que os atuais aceleradores de partículas existentes não tem capacidade de atingir, de forma a tentar validar esta hipótese.
Existem outras teorias mais alternativas, porém, como citou Stephen Hawking:
toda a informação que havia antes da singularidade foi perdida com ela, portanto não cabe especular sobre o tempo anterior a isto, pois nunca poderemos ter certeza quanto a ele. Poderia haver até mesmo outro universo cheio de matéria, possuindo vida inteligente, etc., mas isto está fora do nosso alcance.
Só nos resta saber o que houve depois e ter algumas possibilidades para o que teria gerado o Big Bang.
Esta singularidade tem a existência apoiada por observações de radiações cósmicas em microondas referentes a emissões datadas a apenas alguns milhões de anos após o Big Bang. Essa radiação é chamada Radiação Cósmica de Fundo em Microondas, pois ela é medida após se eliminar todas as fontes prováveis mais recentes, sobrando apenas uma emissão fraca e bem uniforme.
Alguamas teorias chegam a especular que o Big Bang em si nem chegou a ocorrer. Elas creditam a velocidade necessária da troca de informações no universo primordial a alguma causa mais exótica, como por exemplo a alteração da velocidade da luz no vácuo. Ou seja, a luz ter, por algum motivo desconhecido, uma velocidade extremamente maior que a atual, explicaria o nosso universo atual da mesma forma que o Big Bang.
O difícil nesta área é esperar certezas, pois esta é uma das áreas mais ativas da Física Teórica atual.
2006-07-12 13:26:52
·
answer #1
·
answered by Asrail 2
·
2⤊
1⤋
apenas duas palavras para você jovem rapaz
"CHUCK NORRIS".
2006-07-12 19:37:46
·
answer #2
·
answered by rodolfo_bassetto 3
·
1⤊
0⤋
Noi foi um choque de cometas que originou o big bang.
Naquela época, 15 bilhões de anos atras,não existiam cometas, porque nem o universo existia ainda.
O que aconteceu, segundo a teoria, é que naquele espaço existia muita matéria, átomos, um calor muito forte e tudo comprimido. Imagina você uma panela de pressão que não consegue solta o vapor, ela em um momento explode.
Foi o que aconteceu com o universo, muita matéria, muita energia que em determinado momento explodiu e lançou matéria para tudo quanto é lado. Desse matéria surgiram as galáxias, os sistemas solares, as estrelas e os planetas. A prova disso ,e que está comprovado que as galaxias continuam se distanciando, pra isso acontecer deve ter havido uma força que deu o primeiro impulso (física; ação e reação).
As estrelas se formaram pelo acúmulo de matéria, elas são enormes e a pressão provada reações nucleares, dai vem sua luz e calor.
O planeta júpiter é tão grande quase todos os planetas do sistema solar caberiam nele, mas ele é gasoso. Se júpiter fosse um pouco mais ´sólido, com matéria, poderiam acontecer reações nucleares lá e ele se transformar num sol. É justamente isso que fala o filme 2010 o ano em que faremos contato.
Mas nosso universo ainda é jovem, quem sabe daqui a milhões de anos, quando o nosso sol estiver morrendo, júpiter acorde.
Abraço
2006-07-12 21:25:26
·
answer #3
·
answered by Gil 5
·
0⤊
0⤋
Primeiro, Big Bang não foi um objeto, portanto não podia sofrer colisão.
Segundo, não haviam cometas antes do Big Bang porque ele foi o começo do Universo.
Por último, quase todas as pessoas possuem um conceito errado do Big bang, achando que foi uma grande explosão e tudo mais. Recomendo que dêem uma lida nas minhas fontes.
2006-07-12 20:21:57
·
answer #4
·
answered by Alenonimo 3
·
0⤊
0⤋
os cometas surgiram do espaço neh seu dã
2006-07-12 19:44:44
·
answer #5
·
answered by tonyu 2
·
0⤊
0⤋
E quem falou pra vc que foi cometa. O BB ocorrreu pelo acumulo de energia gravitacional existente no vacuo..........
2006-07-12 19:39:23
·
answer #6
·
answered by Marcos 2
·
0⤊
0⤋