English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fazemos um trabalho ligado às escolas públicas.Desde o ano passado,estamos treinando os professores e profissionais da rede de saúde do município.Para indentificar e tratar casos de maus-tratos e violência contra crianças. Se elas forem tratadas agora,não vão virar bandidos no futuro. A tendência ainda de dizer que temos que botar grades,muros nas casas e tratar a questão como de segurança pública.Mas isso não resolve.Existem países com taxas de homicídio muito mais altas do que as nossas.É isso que queremos?
Egberto Oliveira Gonçalves.
egbertogonalves@yahoo.com.br
egbertgonalves@hotmail.com

2006-07-12 11:50:55 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

2 respostas

As vezes sim, outras de policia mesmo. Existem pessoas que nao deveriam ter filhos, sao agitadas e invariavelmente agridem os propios filhos. O interece maior e do menor que nao pode sair so convivio da familia, a nao ser que os abusos continuem ou sejam maiores. Nesse momento e caso de saude publica, deve ser acompanhado por medico, psicologos e assistente policial, se abusar e policia mesmo e deciusoes definitiva. A criança e que tem direito a familia, nao a fami.ia que tem direitos sobre a criança, e seu bem estar esta em primeiro lugar.

2006-07-12 22:57:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

É um caso de educação. Nós infelizmente, vivemos ciclos de violência, onde o mais forte desconta no mais fraco todas as suas frustrações. Como as crianças, são seres frágeis, estão sempre levando a pior, na dura realidade do mundo competitivo e frustrante dos adultos. Temos que buscar, sim o trabalho, voltado a conscientizar adultos e responsáveis, para um novo olhar em relação as crianças. Infelizmente, psicologia é coisa só para abastados. Nas escolas, não temos psicólogos e assistentes sociais para dar um amparo emocional e legal as crianças. Abraços fraternos
p.s. sonia_santanna@hotmail.com

2006-07-19 20:14:01 · answer #2 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers