Discordo é uma forma maquiada de se ter preconceito.
2006-07-12 07:36:37
·
answer #1
·
answered by ginho 5
·
1⤊
0⤋
Racione comigo.Como falar em tratamento igualitário entre pessoas que não são iguais.Ela nao são iguais porque não possuíram as mesmas oportunidades.Ou será lógico afirmar que um estudante "branco" formado por Escola particular terá o mesmo aproveitamento que um estudante "negro" formado por Escola Pública na qual 40% do ano letivo restou em greve?Cotas para negros, ou melhor, Ação afirmativa para negros, nada mais é do que um caminho para se discriminar de forma positiva, AFIRMATIVA.Eu felizmente sou negra.Felizmente tive a oprtunidade de estudar em escolas particulares como tambem colar grau de bacharel em Direito em Faculdade Particular.Mas infelizmente sou um exceção, neste Brasil.E, SEMPRE ERA A ÚNICA NEGRA DA MINHA CLASSE.Por que será?Será que todos os negros são burros, desinteressados no sucesso profissional?Claro que não.A discriminação racial, educacional e social pregam esta eresia.Eu sou negra e tenho amigos negros que não possuíram as mesmas oportuninades que eu, mas nem por isso eu os considero vagabundos.Minha dissertação na faculdade foi sobre esse tema, por isso considero a minha posição lógica e social e humana e igualitária.Estudei sobre o assunto e se existe outro caminho para solucionar a questão desumana na qual vivemos, MOSTREM.
2006-07-12 14:51:24
·
answer #2
·
answered by Simone:) 3
·
1⤊
0⤋
Concordo plenamente. Sou professor em uma universidade privada e em 8 anos tive somente 1 (!) aluno negro. As cotas são uma medida paliativa para compensar a falta de oportunidade gerada por anos e anos de segregação velada. Não tem a ver com capacidade, mas com desigualdade de condições. Vejam quantos atletas profissionais são negros. Será que eles escolheram jogar futebol, ou foi o que restou para conseguir uma ascensão social? As cotas vão gerar profissionais negros que irão para postos de autoridade dentro da sociedade, ajudando no combate à segregação e trazendo respeito entre as classes e raças. O Estado ainda deve promover mudanças na educação e inclusão social para termos um pais mais justo socialmente no futuro.
2006-07-21 10:42:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É muito preconceito! Como pode haver um percentual para negros e brancos? Afinal, negros são menos inteligentes? Acredito que todos temos as mesmas capacidades, hoje temos cursos pré-vestibular, gratuitos, tudo é uma questão de interesse, isto, se formos para o lado financeiro. Discordo de cotas, acho uma falta de respeiro com o negro e o branco. Negros, por favor, não admitam esta admissão de incapacidade, somos todos iguais, a cor não importa, a cor não mede a capacidade de ninguém. Deus nos fez e temos que nos respeitar e nos amar acima de tudo!
2006-07-12 18:27:43
·
answer #4
·
answered by libélula 2
·
0⤊
0⤋
Não, essa é uma proposta sem fundamento algum. O q deveria ser feito é reservar uma porcentagem das vagas aos alunos de escolas públicas, pois estes sim têm direito. O ensino público é tão precário que os alunos de hoje não tem conteúdo suficiente para prestarem vestibular numa universidade federal, por isso, merecem uma porcentagem de vagas nessas universidades.
Aí sim, eu concordo plenamente, pois a cor da pessoa não influência em nada o seu conhecimento, já a condição financeira sim.
2006-07-12 15:47:37
·
answer #5
·
answered by Rosana 2
·
0⤊
0⤋
Claro que sim, é uma forma de integrar o negro ao mundo acadêmico uma vez que o índice de afrodecendentes em instituições de ensino superior é baixissimo. Competir de igual para igual seria justo se o nosso país tratasse os cidadãos dessa maneira igual, não desmerecendo um por ser negro, pobre, de periferia da zona rural enfim uma serie de preconceitos e desigualdades.
2006-07-12 15:44:26
·
answer #6
·
answered by Tati 1
·
0⤊
0⤋
acho que é uma forma de preconceito, pois ao assegurar uma vaga para pessoas negras nas universidades, é possível entender que um negro não tem capacidade de competir com uma vaga com uma pessoa branca e por isso precisa ter sua vaga assegurada.
2006-07-12 14:48:11
·
answer #7
·
answered by ЈuпioЯ 5
·
0⤊
0⤋
Não concordo. O que eu concordo é com cotas para alunos remanecentes de escolas públicas. Assim seria mais justo. Reservar cotas para negros é admitir que o próprio Estado age de forma racista.
2006-07-12 14:42:27
·
answer #8
·
answered by Eder 5
·
0⤊
0⤋
Existem negros, com recursos suficientes e estariam assim aproveitando as vagas de quem realmente precisa.
não acredito que as cotas deveriam ser para negros e sim para pessoas com comprovada baixa renda e capacidade de entrar em faculdades, sejam pretos, brancos, amarelos, azuis ou roxos,
o negro se sentiria descrimininado por ter entrado numa faculdade pela porta mais fácil, hoje já existem piadinhas a esse respeito.
2006-07-12 14:42:01
·
answer #9
·
answered by Andrey S 1
·
0⤊
0⤋
Não concordo.
É urgente melhorar a qualidade do ensino público, principalmente o médio, pois lá estão os alunos sem condições financeiras de pagar por uma boa preparação para a faculdade.
Nessas escolas há alunos negros, brancos, amarelos... As cotas aumentam a segregação, privilegiam apenas alguns, aumentando ainda mais o preconceito.
2006-07-12 14:40:34
·
answer #10
·
answered by Débora 3
·
0⤊
0⤋