São hérois agindo da maneira errada... Que nem Robin Hood, que roubava para dar aos pobres.
Acho que eles estão certos em lutarem pelos seus ideais, e acho também que todos deveriam fazer isso.
Por isso tanta polêmica.... Quando vemos outros fazendo aquilo que não temos coragem de fazer, reclamamos!
Porém acho que há uma maneira mais digna de se fazer isso. Talvez eles até tenham tentado outras maneiras, e não conseguiram e então apelaram. Não sei ao certo.
Bom, é isso que eu penso!
Beijos =P
2006-07-13 13:20:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Pra mim nem vilões nem heróis, a causa é justa, e se o movimento não existisse não teríamos avançado o pouco que avançamos na questão da reforma agrária. Porem o movimento não é mais puro, existem hj mta gente infiltrada que vê ali uma maneira de conseguir vantagens, tanto econômica qto política. E isso acaba gerando essas confusões, corrupção e até assassinatos dentro da organização.
2006-07-12 07:16:22
·
answer #2
·
answered by Lord Byron 6
·
1⤊
0⤋
Olha, há tempos o MST e outros movimentos que lutam pela reforma agrária fugiram da sua finalidade original para se transformarem em um grupo terrorista. Antes eles invadiam fazendas improdutivas para pedirem a reforma agrária. Hoje, invadem qualquer tipo de fazenda, improdutiva ou não, destruindo tudo, muitas vezes para pedir coisas que nada têm a ver com a Reforma Agrária, como a queda de um ministro, o rompimento com o FMI, o calote da dívida externa, e outros. Também bloqueiam estradas, saqueiam caminhões e, nos acampamentos de sem terra, impõem uma lei rigorosa, extorquindo os verdadeiros sem terra, ameaçando-os até de morte se não entrarem no jogo deles.
2006-07-12 07:13:01
·
answer #3
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
1⤊
0⤋
herois sempre!
pois sao os unicos que lutam no pais!
fazem o que todos os brasileiros medrosos nao fazem!
a revolução...
2006-07-12 14:13:38
·
answer #4
·
answered by RIchard el anarquista 3
·
0⤊
0⤋
Concordo com o Wolf, pois, o movimento mencionado, apesar de ter sido violento, mostrou ao menos uma vontade de valer o direito que todos nós, brasileiro temos e não é atendido pelo Estado(país). Refiro-me ao artigo 5° inciso XXIII da Constituição da República, que diz: "A propriedade atenderá a sua função social". Ou seja, estamos falando de vastas extenções de terra que não são usadas para nada, ou servem apenas para especulação financeira de seus proprietarios, que cabe lembrar, são em sua maioria políticos que estão cada vez mais gordos financeiramente e não se cansão de enricar, haja vista que são na sua grande maioria corruptos.
Referiro-me agora diretamente à violencia.
Neste caso o movimento atinguiu um órgão público ligado a causa que eles lutão. Realmente não há com afirmar que a violencia simples é certa, mas, concerteza posso questionar o conceito jurídico de legítima defesa, pois como trata o código penal, é ato de defesa mediante perigo eminente, ou seja, só poderei matar alguém se for atacado por ela, se houver apenas uma ameaça, não há legitimidade de defesa e sim homicídio.
E o Estado, que é possuidor do poder coercitivo, legitimado para usar a violência contra aqueles que ofendem a tal "ordem pública". Prezados, estamos cansados de saber que a "ordem" não é pública, e sim das "elites" compostas pela nata da sociedade, pelos mais ricos e poderosos que usam o poder que têm apenas para seu próprio bem.
Portanto, a atitude movimento é apenas o começo da revolta popular que tende a ficar mais forte, mais particulamente tenho que deveriamos nos revoltar nas urnas,pois , dos 41 deputados investigados na CPI do Mensalão, 57% deles são candidatos novamente, e infelismente vencerão.
"Todo poder emana do povo"
paragr. único art. 1° da CRFB
"O poder não ncorrompe, mas mostra o verdadeiro carater"
2006-07-12 09:23:29
·
answer #5
·
answered by Wolney_RJ 2
·
0⤊
0⤋
Claro q NÃO... Se quebrar gritar usar do vandalismo resolvesse alguma coisa as coisas seriam mais faceis, já o q eles fizeram prejudicaram a eles mesmo pois o q e qm vai qr ficar do lado de um movimento q luta pela igualdade social qrendo ajudar e obter coisas qdo na verdade é uma mentira eles qrem é briga.
2006-07-12 07:12:48
·
answer #6
·
answered by luciene s 2
·
0⤊
0⤋
Acredito q ainda exista dentro desse movimento pessoas sérias q realmente lutam por um pedaço de terra. Mas a grande maioria são de safados se aproveitando do movimento para ganhar dinheiro. Corronpendo os trabalhadores ruarais q pensam q estam lutando por terra mas na verdade não. O MST já se transformou em uma milicia armada, isso é guerra civil e tem q ser tratada dessa maneira. O governo passa muito a mão na cabeça desse pessoal. Não deveria ser assim. A grande maioia do movimento são vilões!
2006-07-12 07:10:50
·
answer #7
·
answered by ¥NecronomicoN¥ 2
·
0⤊
0⤋
caramba é o movimento mais violento e desavergonhado que já se teve notícia aqui no Brasil.
É a maior vergonha nacional.
Um bando de vagabundo que se esconde atras de quem realmente precisa(são poucos) e dá no que dá.
Mst, Mlst, pt são tudo vagabundo...
2006-07-12 07:10:46
·
answer #8
·
answered by menina_df 5
·
0⤊
1⤋
NEM UM NEM OUTRO, SÃO UM MONTE DE DESOCULPADO QUERENDO FAZER BAGUNÇA, SOU CONTRA ESTE TIPO DE ATITUDES, SÃO UM MONTE DE PALHAÇOS.
2006-07-12 07:10:16
·
answer #9
·
answered by Diogo André 2
·
0⤊
1⤋