English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Art 5º. todos sao iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a à propriedade, nos seguintes termos:
Art 53º Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
§6º Os Deputados e Senadores não serão obrigados a testemunhar sobre informações recebidas ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram ou deles receberam informações
O art 5º defende a igualdade entre os homens, já o art 53º diz que os deputados e senadores sao intocaveis, eles fazem, acontecem e continuam impunes, a teoria na pratica é outra
"As leis deveriam ser aprovadas pelo Povo e nao pela Camara dos Deputados, Congresso Nacional e Senado Federal"
"A violencia no país nada mais é que um efeito colateral da corrupção generalizada"

2006-07-12 06:23:28 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Que pena que isso é uma realidade. Sempre é possível achar brachas nas leis (Publica ou Privada).E isso, por pior que seja, é o que faz desmoronar, muitas vezes, a justiça perante a impunidade.

2006-07-12 06:39:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O mesmo caso ocorre com o nazismo, na Constituição existe um paragrafo que dá ao brasileiro o direito de liberdade de expressão, porem propaganda da idéia nazista da crime, acho que se tem que ter liberdade de expressão pra um tem que ter pra todos, ou tem pra todos ou num tem pra ninguem

2006-07-12 16:46:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Você não deve ter entendido bem. Não estou aqui para defender corruptos e poucos honestos do congresso nacional, mas o artigo citado referem-se as garantias dos parlamentares enquanto no exercicio do cargo.
Não é concebível que um parlamentar, ao dizer, por exemplo, que o governo é corrupto, seja este preso por desacato a autoridade.
As liberdades individuais e inerentes ao cargo existem para que haja uma possibilidade de haver governança, sem desordem ou bagunça.
Não é contradição, ambas são garantias constitucionais, além do que o parlamentar em exercício de suas funções é como o soldado do exército, por exemplo, não são cidadães e sim servidores públicos. Procure saber dos funcionalismo público e vai entender melhor a questão.

2006-07-12 13:41:12 · answer #3 · answered by Nestor Cardoso Passos 3 · 0 0

contradição e sem-vergonhice total.
O problema é que nós não nos preocupamos com isso.
ficamos indignados quando a mídia fala, mas depois nos esquecemos e continuamos nossa vida deixando td pra lá

2006-07-12 13:37:53 · answer #4 · answered by menina_df 5 · 0 0

É meu filho, vc mora no Brasil, esqueceu? Terra prometida para corruptos.

2006-07-12 13:33:05 · answer #5 · answered by bruno_fa85 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers