Quando pensamos em uma empresa qualquer, o público alvo é visto, de maneira simplificada, como o consumidor dos produtos e serviços daquela empresa.
Dentro do conceito de Responsabilidade Social Empresarial que vem sendo desenvolvido pelas empresas, no entanto, o público alvo deixa de ser apenas o consumidor e passa a englobar um número muito maior de pessoas e empresas. São os chamados stakeholders.
O termo “stakeholders” foi criado para designar todas as pessoas ou empresas que, de alguma maneira, são influenciadas pelas ações de uma organização.
Interna e externamente podemos pensar em vários grupos de pessoas que podem ser influenciados pelo trabalho de uma ONG:
*
Beneficiários diretos, familiares, colegas de escola ou de trabalho dos beneficiários;
*
Empresas situadas próximas ao local de desenvolvimento das atividades e /ou próximas ao local de residência dos beneficiários;
*
Funcionários, voluntários e Conselheiros;
*
Empresas parceiras e seus funcionários;
*
Doadores;
*
Fornecedores e seus funcionários;
*
Governos locais;
*
Outras organizações do terceiro setor que prestam serviços complementares ao da sua ONG.
2006-07-12 03:10:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Querida o certo e stakeholders .
Não é uma tarefa fácil estabelecer o papel das empresas junto a seus diversos públicos, ou stakeholders. Tampouco é uma tarefa banal estabelecer quem ou o quê são estes stakeholders, termo cuja tradução mais apropriada para o Português é “grupo de interesse”. No entanto, apesar da dificuldade do emprego deste conceito da literatura acadêmica relacionada aos negócios, ele possui muitas vantagens analÃticas
2006-07-12 10:15:27
·
answer #2
·
answered by ♫♪♫katyº=) 4
·
0⤊
0⤋
Somente para complementar a ótima explicação acima, é comum que em português utilizr-se o temo "interessados" como tradução livre de Stakeholders.
2006-07-12 10:11:46
·
answer #3
·
answered by Roger That! 2
·
0⤊
0⤋