porque por natureza o homem é um ser ambicioso. O homem desde os primórdios sempre busca o poder sobre os demais, e o poder se detém pela força ou pelo que vc é ou representa. Vivemos em uma sociedade consumista, materialista que são fatores basilares das economias capitalistas, pois tais fatores é que fazem com que haja a circulação de riquezas e aquele que detém maior riqueza tem mais poder antes os demais não acha?! Daí se pararmos para refletir veremos que não havaria riqueza de uns se não houvesse a miséria de outros, é um ciclo e como já sabemos que o homem é ambicioso, a perspectiva de "comunismo" vai contra os interesses de quem tira proveito das necessidades dos outros.
2006-07-12 02:09:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Só para começar, não são todos os homens que são assim. Não são todos os homens que fazem qualquer coisa por dinheiro, e grande parte dos homens não são nem tão gananciosos, nem tão egoístas, nem tão inescrupulosos. Há muitos homens que realmente desejam e buscam fazer o bem. O que acontece é que há também na natureza humana uma inclinação à perversão. Aí entra o papel <> de uma |formação| (educação em nível geral) que oriente e ajude o homem a despertar para suas potencialidades mais nobres.
Sem isso, o homem inevitavelmente fica sujeito a um estado bruto que favorece um eventual desabrochar de perversões em todas as áreas de sua vida.
Entrando na área da religiosidade, compreende-se que Deus é a fonte única de todo bem, e que sem Deus o homem não pode fazer bem algum. Aqui, pode-se entender Deus como a verdadeira sabedoria, que conduz ao bem e não ao mal; como a verdadeira justiça, que considera o direito do outro sem admitir abusos; como o amor que se compadece do próximo quando necessitado, que o acolhe e que se doa a ele, sem nunca querer dominá-lo.
2006-07-17 02:28:33
·
answer #2
·
answered by Superman 2
·
0⤊
0⤋
pelo simples fato de ser ganancioso e/ou inescrupuloso
2006-07-15 12:42:24
·
answer #3
·
answered by janssenwicca 2
·
0⤊
0⤋
As necessidades do homem são ilimitadas.... Maslow já falava disso.... é intrínseco do ser humano....consumimos mesmo !!!
Queremos sempre mais, temos esposa e queremos amante, temos carro e queremos uma pick up, temos nosso apartamento e queremos uma casa na praia...ou seja, sempre mais e mais....
Mas pra quê lutar contra a natureza, sejamos consumistas !!!
Se não houvesse esta necessidade de consumir, jamais teríamos ouvido falar em McDonald´s, Coca-Cola, Peugeot, VW, KFC, Carrefour, etc....
O mundo gira em torno do consumo e nós fazemos parte do mundo...
Aproveite e vá comprar uma coisinha qualquer mais tarde.
:-)
2006-07-13 04:52:15
·
answer #4
·
answered by Piero 2
·
0⤊
0⤋
Porque o ser humano não aprendeu a dosar sua sensibilidade, ele se apega em tudo o que mantem contato físico,mental etc..., não é só dinheiro portanto em que ele se apega. Saber dosar paixões é uma virtude que vem com a idade. Muitos mesmo com ela não conseguem adquiri-la.
2006-07-12 21:16:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque o dimdim é o deus da terra.
2006-07-12 19:21:09
·
answer #6
·
answered by silvarobertocem 4
·
0⤊
0⤋
A sociedade de hoje é consumista, queremos sempre ter e para isso uns se julgam no direito de seguir a Maquiavel: "Os fins justificam os meios".
A ausência de algo causa o desejo que é suprido de diversas formas como alcoolismo, dependência quimica e consumismo desenfreado. A sociedade auxilia nisto pois nela o status é mais importante que o ser em si: Se estou bem vestido no carro do ano, sou respeitado. Se estou mau vestido e a pé sou marginalizado (estar a margem da sociedade e não criminoso).
Quando não alcanço o status que a sociedade exige sinto-me inferior e vou buscar outras formas de suprir meus desejos. O alcoolismo e drogas nos dão a falsa sensação de poder.
2006-07-12 09:10:32
·
answer #7
·
answered by Ira Metal 2
·
0⤊
0⤋
por ganancia.. egoismo
2006-07-12 09:00:04
·
answer #8
·
answered by Joyce 2
·
0⤊
0⤋