Gostaria de saber como foi que tiraram a conhecida foto da nossa galáxia, sendo que nunca ninguém esteve por lá....
2006-07-12
01:27:30
·
9 respostas
·
perguntado por
Jos須enrique A
1
em
Ciências e Matemática
➔ Astronomia e Espaço
Nunca ninguém esteve fora da nossa galáxia, nenhum satelite nunca foi enviado para fora da galaxia (se foi, ainda está indo e demora até chegar), como é que tiraram a foto??
2006-07-12
02:29:36 ·
update #1
Quem tirou foi o telescopio Hublle.Um satélite enviado para tirar fotos da nossa galaxia.
2006-07-12 01:29:33
·
answer #1
·
answered by Poseydon 3
·
0⤊
5⤋
Nunca se tirou uma foto de nossa Galaxia de fora dela, por que nada feito pelo homem saiu ainda dela, obviamente ela não poderia ter sido fotografada nem pelo Hubble, que orbita a Terra. Para fotografarmos o exterior de uma casa, temos que estar fora da casa ou fotografariamos as parede internas.
As fotos que se tem da Via Lactea são uma montagem.
Fotos tiradas na terra da via lactea, que mostram o nosso ponto de vista, de dentro da casa, são invertidas e o sistema solar é incluido na mesma. Para tal são usadas fotos que cobrem uma área da via lactea por vez. Elas são unidas formando uma única foto de toda a galáxia.
Estas fotos não são imagens fidedignas da Galaxia, mais são muito próximas da forma real.
2006-07-12 03:06:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
eu com todo o meu conhecimento acho q foi o dono da Nestle ...!!!!!
iuHAIuhIAUhiuahAh
flwww.
2006-07-12 01:31:34
·
answer #3
·
answered by sheneider 1
·
2⤊
0⤋
um fotógrafo muito bom!
2006-07-18 07:34:17
·
answer #4
·
answered by wyfritt 6
·
0⤊
0⤋
Eu é q não fui
2006-07-16 12:04:31
·
answer #5
·
answered by Oráculo 2
·
0⤊
0⤋
Harlow Shapley
Até o início do século XX, acreditava-se que a Via Láctea fosse um sistema relativamente pequeno, com o Sol próximo de seu centro. Harlow Shapley em 1917, mediante a análise da distribuição espacial dos aglomerados globulares (esféricos ou elipsóides) na galáxia, realizou o primeiro cálculo seguro das reais dimensões da Via Láctea.
Shapley descobriu por exemplo, que o Sol se situava a trinta mil anos-luz do centro galáctico e que estava mais próximo das bordas. Calculou um diâmetro de cem mil anos-luz para a Via Láctea, e que havia corpos aparentemente em órbita desta, que em futuro próximo Edwin Hubble provou serem outras galáxias.
Edwin Hubble
Foi a partir do trabalho realizado pelo astrónomo norte-americado Edwin Hubble em 1924 que houve a determinação aproximada da extensão de nosso universo. Hubble provou pela teoria conhecida atualmente como a constante de Hubble que existem outras galáxias e que estas se afastam de nós. Ao medir a razão (velocidade) a que as galáxias se afastavam (indicando assim que se encontravam a uma grande distância), permitiu demonstrar que afinal essas estruturas se encontravam fora da Via Láctea e eram, elas mesmo, "ilhas" constituídas por estrelas.
Walter Baade
O astrônomo Walter Baade observou pela primeira vez na década de 1940, durante suas pesquisas sobre a galáxia de Andrômeda, a teoria da nucleossíntese, que estabelece que a abundância de elementos pesados em gerações sucessivas de estrelas deve aumentar com o tempo, e que o processo de formação de estrelas terminou no halo há muito tempo, mas continua até os dias atuais no disco de Andrômeda. Através deste estudo, descobriu haver um paralelo também com a formação e evolução da Via Láctea pela análise da correlação existente entre a localização espacial de uma estrela no sistema galáctico e sua abundância em elementos pesados.
Baade e outros astrônomos concluíram então que as estrelas encontradas no disco da Via Láctea são tipo população I (estrelas jovens e pouco abundantes em elementos pesados), e que as do halo classificam-se principalmente como população II (estrelas velhas e abundantes em elementos pesados), enquanto as do núcleo são uma mistura homogênea dos dois tipos.
2006-07-12 01:48:39
·
answer #6
·
answered by Nick 2
·
0⤊
0⤋
Meu amigo.
Você não precisa ir até a via láctea para vê-la.
Primeiro vá a algum lugar onde o ceu seja claro e você possa ver bem as estrelas. O ideal é uma cidade do interior, pois as luzes das grandes cidades nos impedem de ver a maior parte das estrelas.
Se você já mora num lugar assim, espere uma noite sem nuvens e olhe para o ceu. Você vai ver o que parece ser uma nuvem comprida e bem clara, mas que não se mexe nem se deforma, parecendo até uma mancha no céu. Essa mancha é a via láctea, que recebeu esse nome porque parece um caminho desenhado no céu e é brano como leite, sacou?
É claro que como toda constelação a nossa galáxia não é visível todas as noites do ano se observarmos o céu da mesma localização, mas se você observar, certamente vai ver essa nuvem solitária e imóvel que é a nossa galáxia.
2006-07-12 01:47:27
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
provavelmente um satelite.
2006-07-12 01:34:18
·
answer #8
·
answered by Da 1
·
0⤊
0⤋
O coelhinho da páscoa........ou será o papi noel.....?
2006-07-12 01:31:21
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋