English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É comum ao assistir um seriado o locutor dizer assim
A trocentos milhoes de anos o homem caminhava nas planícies...
Quando o homem deceu da arvores...

2006-07-11 17:22:16 · 8 respostas · perguntado por Gê_aprendiz 2 em Ciências Sociais Antropologia

8 respostas

É preciso ter mais fé na evolução do que na criação.... os evolucionistas são as pessoas mais crentes que existem... pois acreditar que tudo isso veio de poeira cósmica, de uma explosão, .... HAJA FÉ... e ainda se dizem incrédulos !!!!

Para quem não sabe, leia trecho do livro a caixa-preta de Darwin, do bioquímico americano que desafia a teoria da evolução:

"O desafio da Bioquímica à Teoria da Evolução". Esse é o subtítulo de um livro publicado há alguns anos por um professor de bioquímica da Universidade Lehigh (Pensilvânia, EUA), Michael Behe: A Caixa Preta de Darwin (Jorge Zahar Editor, 1997). Nele, o autor desafia a teoria da evolução com o que chama de sistemas de complexidade irredutível.

Usando como exemplo desses sistemas a visão, a coagulação do sangue, o transporte celular e a célula, Behe demonstra convincentemente que o mundo bioquímico forma um arsenal de máquinas químicas, constituídas de peças finamente calibradas e interdependentes. Para que a teoria da evolução fosse verdade, deveria ter havido uma série de mutações, todas e cada uma delas produzindo sua própria maquinaria, o que resultaria na complexidade atual.O autor complica ainda mais as coisas para o darwinismo ao perguntar: como se desenvolveu o centro de reação fotossintético? Como começou o transporte intramolecular? De que modo começou a biossíntese do colesterol? Como foi que a retina passou a fazer parte da visão? De que maneira se desenvolveram as vias de sinalização da fosfoproteína?

"O simples fato de que nenhum desses problemas jamais foi tratado, para não dizer solucionado", conclui Behe, "constitui uma indicação muito forte de que o darwinismo é um marco de referência inadequado para compreendermos a origem de sistemas bioquímicos complexos".

Quando o livro Origem das Espécies foi publicado, no século passado, os pesquisadores não imaginavam a enorme complexidade dos sistemas bioquímicos. Esse campo foi aberto em nosso século, quando Watson e Crick descobriram a forma de hélice dupla do ADN (ácido desoxirribonucléico), revelando os segredos da célula. Com isso, os bioquímicos vislumbraram um mundo de cuja complexidade Darwin nem sequer suspeitava.

O lado mais infeliz disso tudo, diz Behe, é o fato de que "numerosos estudantes aprendem em seus livros a ver o mundo através de uma lente evolucionista", mas "não aprendem como a evolução darwiniana poderia ter produzido qualquer um dos sistemas bioquímicos notavelmente complicados que tais textos descrevem".

A raiz do preconceito de alguns para com a religião remonta ao século 19, quando o clima do racionalismo e do materialismo acabou implantando uma nova ordem social. As pessoas estavam saturadas de tradicionalismo. Naquele momento, só lhes interessavam novidades, não importando seu fundamento. Assim, o pensamento evolucionista acabou se infiltrando nas demais ciências, e vem sendo amplamente difundido nas escolas e nos meios de comunicação.

Segundo Michael Behe, "a compreensão resultante de que a vida foi planejada por uma inteligência é um choque para nós no século 20, que nos acostumamos a pensar nela como resultado de leis naturais simples". Porém, ele lembra que outros séculos "também tiveram seus choques, e não há razão para pensar que deveríamos escapar deles". É tempo de abrir a caixa-preta de Darwin.

2006-07-12 00:56:01 · answer #1 · answered by DeBarros 7 · 3 1

E o que dizer dos crânios que a arqueologia encontra?ou das transformações que alguns mamíferos sofrem nos dias atuais?sinceramente o que não se pode provar a existência de adão e eva e uma serpente que os induziu a cometer pecado.

2006-07-14 13:48:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não há um fato que comprove que houve a evolução nas é a hipótese mais forte. Quem pode provar que um crânio de 5milhões de anos é a evolução de um outro crânio de 7milhões de anos.

2006-07-13 04:51:07 · answer #3 · answered by V.S 4 · 0 0

Se a existencia de Deus nunca foi provada, porque a sociedade insiste em falar dela como se fosse um fato?

De nada

Rodrigo Homem

2006-07-11 17:31:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

existem centenas de museus ao redor do mundo com restos de outras especies pre-historicas, antepassados do homem, etc Aonde vc se escondeu nos ultimos 100 anos? A unica coisa que nunca foi provada é a biblia

2006-07-11 17:30:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

AHUEAHuehaue

Com assim?
Não foi provada?

O meio ceientífica acata a essa teoria...
só falta somar 1+1 e deu.

:)

2006-07-11 17:27:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Provar o passado é impossível, mas existe 99% de chances de ser vertadade segindo as hipóteses.

Você tem opções, duas vamos supor. Uma teoria q é baseada em pesquisa de fósseis, diversas conincidências físicas, semelhanças genéticas, etc... e outra que não tem base nunhuma e que por essa razão é bem menos provavel. Você irá fazer uma escolha. Se você optar pela segunda, a teimosia é sua, o problema é seu, parabéns "do-contra"!

heuheuhe...

2006-07-11 17:27:05 · answer #7 · answered by Ingrid 3 · 0 0

Porque até hoje não foi comprovado outra teoria.

2006-07-11 17:25:20 · answer #8 · answered by ? 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers