Não! Nenhuma pessoa pode julgar se outra deve ou não morrer. Sim, é duro pensar que pessoas que cometeram atos horríveis a pessoas queridas continuem vivas, porém nenhum ser humano tem esse poder de decidir se alguém deve morrer ou não.
Não, não tenho nenhum parente ou amigo criminoso ou que foi condenado, nada disso; não quero defender tais indivíduos (os quais eu também tenho aversão, e muitas vezes desejo que morram e sofram...), quero apenas deixar claro que não devemos julgar alguém como nobre o bastante para viver ou como alguém que não merece, caso contrário, nos igualamos à eles. Defendo sim um sistema de leis e um sistema penitenciário mais eficaz e justo.
Também não acho que com a pena de morte diminua a violência. Nos EUA alguns Estados utilizam da pena de morte, porém não quer dizer que haja menos violência. Lá ocorrem inúmeros crimes tão horríveis quanto os que são cometidos por aqui, mas por razões sociais, psicológicas (se é que pode-se classificar dessa maneira), isto é, devido a maus tratos quando crianças, etc., como acontece por aqui também, apenas não ficamos sabendo desses crimes aqui no Brasil porque não são noticiadas para o mundo saber que a única superpotência (política, econômica e militar) também sofre com a violência.
2006-07-12 06:17:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
NÃO. Cada vida é única e sem preço. Tirar a vida de QUALQUER ser é pecado(incluvise de insetos).Ainda mais se você não se alimenta dele.
2006-07-15 16:57:16
·
answer #2
·
answered by Aprendiz_Eterno 3
·
0⤊
0⤋
Pena de morte no Brasil só servirá para os três P's: Preto, Pobre e ****. O homem não tem direito de tirar a vida dos outros. Tirar a vida de assassinos é se igualar a eles. Sou a favor de prisão perpertua com trabalhos forçados.
2006-07-12 13:28:32
·
answer #3
·
answered by Ira Metal 2
·
0⤊
0⤋
Sim, pela sede de vingança aos crimes crueis impunes ou punidos de maneire muito randa, porém acredito que a simples punição desta forma não adinta nada sem um outro tipo de combate, como educação, distribuiçao de renda esses programas de concientezação da população esse tipo de coisa
2006-07-12 12:06:16
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
TOTALMENTE A FAVOR A PENA DE MORTE.
de preferência a cadeia elètrica,para crimes hediondos,estou canssada de ver,crianças que morreram e foram violentadas sexualmente,è o bandido ficar engordando na prisao, a nossas custas,como foi o caso do maniaco da bicicleta no Rn,que violentou e matou um monte de menininhas..
a ultima de 8 aninhos que ele enganou com ursos da parmalate,a levou a um matagal,quebrou os seus braços tamanha a força,descadeirou a criança e o ovario foi perfurado,da para imaginar a dor da criança?
e este diabo dos infernos na cadeia comendo e dormindo todos os dias,esta gordo que nem um porco.
entao as pessoas deviam saber que a pena de morte e somente para crimes assim.
este diabo deveria sofrer bastante è ja ter ido para uma cadeira elètrica para ñao fazer nunca mais isto com a filha de ninguèm.
2006-07-11 19:36:58
·
answer #5
·
answered by Galatea 6
·
0⤊
0⤋
Olá Pry, em primeiro lugar gostaria de dizer que infelizmente sou a favor da PENA de MORTE, não como uma forma de castigo, mas como uma forma de defesa.
Imagine a seguinte situação: um pai de família trabalhador, pessoa comum, se envolve por acaso em uma briga de bar ou em um jogo de futebol, e que por conseqüência deste ato, para se defender de agressão, acaba por cometer um homicídio.
Por um motivo banal este homem cometeu o mais bárbaro dos crimes, e irá pagá-lo dentro dos rigores da lei.
Após o seu julgamento, ele será mandado para uma penitenciária, onde com certeza irá cumprir a sua pena em regime fechado, entre 12 a 19 anos.
Este homem , por força de nosso sistema prisional, irá conviver com criminosos perigosos, e reincidentes, que possuem inúmeros crimes de morte, estupros, sequestros, tráficos de toda espécie,´o que impossibilitará a sua recuperação e que com certeza estarão cumprindo a mesma pena deste pobre infeliz que cometeu apenas um deslize. Portanto, como o sistema não ressocializa e não recupera ninguém, a sociedade, representada neste ato pelo Poder Judiciário, promoveria a defesa de toda a sociedade com a aplicação da Pena Capital, como uma forma inclusive de recuperar os que podem ser recuperados.
2006-07-11 19:24:15
·
answer #6
·
answered by Fernando Ferreira 2
·
0⤊
0⤋
A favor em casos de crimes hediondos, principalmente contra crianças. Alguns individuos são irrecuperaveis e reincidentes, não demonstrando o menor remorço ao tirar a vida de outras pessoas. Se não respeitam a vida dos outros tambem não mercerem respeito. Na minha opinião cadeia é só pra ladrão, lugar de assassino frio e calculista é no cemitério.
Mas duvido que no Brasil um rico passe pelo corredor da morte.
2006-07-11 19:03:53
·
answer #7
·
answered by EMS 3
·
0⤊
0⤋
Tanto na lei de Deus (os 10 mandamentos), quanto na lei dos homens (código penal), está expressamente proibido matar. Porém alguém que infringe esta lei deve sofrer a mesma penalidade do ato que cometeu. Ação e reação. Fazer aos outros apenas aquilo que queremos que façam conosco.
2006-07-11 19:01:48
·
answer #8
·
answered by Ory_MadMan 3
·
0⤊
0⤋
Sim, para aqueles como: estupro, matar para se divertir... coisas sem motivos que atingim um nível sem explicação!
2006-07-11 18:57:29
·
answer #9
·
answered by Conselheiro Amoros 2
·
0⤊
0⤋
Não!!!
A pena de morte puniria o ato criminoso e não o criminoso que, na verdade não sofreria a "pena" que merecia.
A favor sou das penas perpétuas de regime agrícola. Trabalharia o resto da vida sem poder realmente viver.
2006-07-11 18:56:37
·
answer #10
·
answered by Nestor Cardoso Passos 3
·
0⤊
0⤋