English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabemos que estamos cada vez mais reféns do crime organizado,ao menos em grandes cidades;nos proibiram de denunciar ,de reagir,de testemunhar,ás vezes até de sair na rua...que medidas vc acha que deveriamos tomar emergencialmente?..ou vc acha que é possível suportar e aguardar medidas com efeito a longo prazo?
Vc testemunhria contra um criminoso do PCC para ajudar a condena-lo?

2006-07-11 05:47:25 · 11 respostas · perguntado por Mary Winchester 2 em Artes e Humanidades Filosofia

11 respostas

Depende do que se encaixar no perfil de bandido! Na minha opinião sequestrador, estuprador, traficante e assassino são as piores categorias e devem ser punidas com rigor. Não sei se matar seria uma alternativa interessante, já que o Brasil entraria num caos político, pois teríamos de matar a maioria dos deputados, senadores, prefeitos, vereadores........

2006-07-11 05:55:46 · answer #1 · answered by <WhIt3_M3T@L> 2 · 2 0

Sim, bandido bom é bandido morto e ponto final.
O sr. pedropmt aí acima creio que vive em outro país.
1º) Eliminar criminosos não diminui a criminalidade? Acho bom estudar aritmética.
2º) Dar emprego a criminosos? Negativo, elimina o criminoso e usa aquele empresário da construção pra dar emprego à família, Mas seguindo a ordem: primeiramente aos órfãos, viúva e familiares desempregados das vítimas daquele criminoso que está debaixo de 7 palmos . Em segundo lugar aos órfãos e viúva desempregados do criminoso executado.
3º) É fato científico, deixemos de demagogia, atenhamo-nos às estatísticas: estruprador NÃO SE REGENERA. O que se faz com ele? Prisão perpétua? Que horror! Manter uma pessoa privada da liberdade pelo resto de sua vida? Que tortura! Que crueldade!!! Isso é ser humanitário? Por favor, não estou sendo sarcástico!
4º) Este assunto não deve ser discutido com qualquer pitada objetividade. Porque sempre se diz: que promover a educação, o civismo, e uma melhor distribuição de renda para o povo sim que seriam as melhores medidas a ser adotadas para acabar com a criminalidade? Essas medidas, se forem levadas a cabo pelos próximos presidentes, vão tardar pelo menos 50 anos para sua implantação. Enquanto isso, o que faríamos?
5º) Também não vale o argumento de que as vítimas diretas ou indiretas da criminalidade não podem se pronunciar sobre este assunto pois eles estão baixo o efeito psicológico da autoridade cometida contra eles e portanto reagem acaloradamente. Ora, quer dizer que os detratores da execução judicial de criminosos a partir do momento que se tornam vítimas devem ser ignorados também? Então, logo mais (por pura inferência estatística) somente os criminosos e seus achegados e protetores vão poder se pronunciar. Estou exagerando um pouco, mas no fundo é isso o que vai passar.
Enquanto isso, desfrutem das estrepolias do cândido PCC.

2006-07-17 08:27:22 · answer #2 · answered by peninha 2 · 0 0

Até onde sei bandido é o governo que não investe a alimentação, saúde e educação, por isso que o Brasil ta assim. O que dianta ter educação se não tem alimentação, o que dianta ter alimentação se não tem saúde!??
Pense bem... a falha é nossa tb que colocamos político burros e analfabemos para nos governa... QUE PAÍS É ESSE!?????

2006-07-11 12:52:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Olá,

Acho que como todo assunto tratado de forma séria, imparcial e responsável...CADA CASO É UM CASO.

Com certeza há Bandidos... e ....Bandidos

Não há abordagens sistemáticas que possam lidar de forma justa com a realidade como ela é.

É preciso levar em conta quais são os fatores que levam as pessoas à criminalidade.

PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR.

SE NÃO TIVERMOS COMPETÊNCIA PARA PREVENIR, PRECISAMOS SER RESPONSÁVEIS PARA TENTAR REMEDIAR E REDUZIR A CRIMINALIDADE.

Bandidos nas prisões não são todos iguais, e não são pelos mesmos motivos e situações que alguém comete um delito.

No país da Lei de Gerson, onde cada um se preocupa apenas consigo mesmo, perguntas como a que você fez levariam uma massa inconsciente de pessoas pouco críticas a generalizar e dizer que sim: Bandido Bom é Bandido Morto a 7 palmos.

SEJAMOS SENSATOS: AQUILO QUE PLANTAMOS...COLHEMOS!!!

Digo, com certeza, que se isto virasse lei num país de desigualdades e injustiças sociais tão flagrantes como o nosso, a violência aumentaria e muito, até em crimes banais, pois os bandidos não deixariam mais testemunhas dos seus delitos procurando se proteger e evitar de serem reconhecidos e posteriormente capturados, pois seriam mortos.

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA

Tive a oportunidade de conhecer alguém com conhecimento de causa e estatura moral para falar do assunto pois foi vítima de extrema violência num assalto.

Este grande brasileiro sofreu na pele o problema e os efeitos da criminalidade mas soube lidar com este assunto com uma ESTATURA DE CIDADÃO incomum à maioria dos brasileiros.

Este empresário foi vítima de um assalto violento em sua empresa, sofrendo perdas econômicas e levando um tiro na cabeça. Passou muito tempo em estado crítico com risco de vida.

Acabou recuperando o seu estado de saúde e sabe o que foi que ele fez ao sair do hospital?

Procurou estudar o problema da criminalidade, visitou presídios, viu como era o dia a dia dos presos nas prisões, (faculdade de criminalidade), visitou várias famílias de presos e constatou que grande parte delas estava desestruturada, com esposa e muitas crianças de 2, 3, 4 , 5 anos de idade sobrevivendo em extrema pobreza, criadas em barracos de lona preta, sem renda, educação e trabalho.

Poucas pessoas ao abordar o assunto da criminalidade e pensar no bandido levam em conta que atrás de uma pessoa...existe uma família, muitas vezes, em estado de miséria ou carência grave.

Muitos menores delinquentes que ingressam na criminalidade são filhos de presidiários que não podem prover condições mínimas de sustento e amparo à família, sendo facilmente seduzidos pelo mundo das drogas, prostituição e contravenção.

Este empresário do setor de construção civil fez um convênio com a Justiça, amparado por leis em vigor, oferecendo trabalho a presidiários com bom comportamento, que poderiam ter o benefício de redução da pena fazendo algo útil para a sociedade.

Resultados Obtidos:

Cada presidiário com este trabalho adquiria o direito de destinar mensalmente uma cesta básica e 1 salário mínimo para a assistência de sua família, além de ter redução na pena.

A assistência social do estado passou a acompanhar as condições de vida das famílias deste presidiários com processos preventivos de integração para que seus filhos não adentrassem na criminalidade.

Um vez por mês o preso tinha direito a almoçar com toda a sua família no refeitório desta empresa totalmente decorado e com farta alimentação de qualidade, onde seus filhos de tenra idade podiam conversar com seu pai num ambiente saudável, sabendo que ele trabalhava e que auxiliava seu sustento.

Uma parte da produção de trabalho de cada preso era computada para que no final de sua pena ele adquirisse gratuitamente uma casa popular nova para abrigo de toda a sua família, produzida com seu trabalho, instalada em terreno doado pela prefeitura.

O preso com este trabalho se capacitava e aprendia uma profissão, podendo continuar trabalhando nesta empresa no fim de sua pena.

Com este empresário trabalham hoje 100 presidiários.

Ele já foi muitas vezes ameaçado de morte mas tem recebido maciço apoio dos próprios presidiários para continuar e ampliar o seu projeto.

Vários destes presidiários depois que terminaram a pena foram registrados e continuam trabalhando com ele. Outros adquiriram boas referências deste empresário, conseguindo trabalho honesto em outras empresas.

Este trabalho já foi conhecido e prestigiado pelo governador de nosso estado e pelo próprio Ministro da Justiça que ficou impressionado com a visão, a iniciativa e a estatura moral deste empresário para lidar com um assunto tão difícil para a sociedade como é o da criminalidade.

Pessoal, não devemos nos iludir...colhemos o que plantamos.

Quem ficar indiferente ao problema e apenas reclamar e protestar não verá melhoria alguma nesta situação que a todos nós afeta. Há muita hipocrisia na abordagem desta questão.

Pela Lei de Gérson o problema dos outros não é nosso, cada um por si e ninguém por todos.

Veja bem, se um presidiário sair da prisão com 35 anos de idade e ninguém der uma oportunidade de trabalho para que ele possa assistir a sua família, que alternativa a sociedade está lhe dando?

Quem acha que todo mundo é bandido e volta as costas, fará com que aqueles que ainda procuram uma oportunidade para mudar as suas vidas reintegrando-se na sociedade, não encontrem nenhuma oportunidade e, sendo excluídos, tornem-se verdadeiros marginais.

A MELHOR FORMA DE MATAR UM BANDIDO É FAZER DELE UM CIDADÃO DE BEM, POIS VIOLÊNCIA GERA MAIS VIOLÊNCIA.

Não será com comportamento de fariseu que a criminalidade será reduzida. Este problema envolve pessoas, o que já por si prescreve a necessidade da construção de uma relação de seriedade e respeito, do contrário, nada de bom pode ser feito.

O REMÉDIO PARA A CRIMINALIDADE CHAMA-SE CIDADANIA.

Um grande abraço !!!

2006-07-11 09:30:02 · answer #4 · answered by Peregrino 6 · 0 0

Todo humano erra, senão seria um deus. Como é que você quer tirar a vida de uma pessoa, só porque ela errou? Tudo bem, há crimes e crimes, mas espelhem-se nos países onde a pena de morte é legalizada: o crime se extingiu? Nos lugares onde diminuiu, foi só por causa dessa medida capital, ou de outras?

Além do mais, imagine se alguém é condenado à cadeira elétrica, e depois da execução descobre-se que ele era inocente? Pedir perdão aos familiares?

Acredito que várias medidas deveriam ser tomadas: melhora do aparato policial, incluido alí aumento do salário de policiais; penas mais duras, como obrigar os presos a trabalhar para o Estado, afim de eles pagarem suas férias forçadas, o que já ocorre nos EUA; educação de qualidade e mais universidades federais; e quem sabe até a legalização da maconha, o que iria enfraquecer enormemente as organizações como o PCC.

2006-07-11 09:21:36 · answer #5 · answered by Martin 3 · 0 0

Concordo com . Não seria uma alternativa matar um criminoso que rouba por não ter outra fonte de vida ou que mata por ter convivido com apenas isso ninguem é o que é por escolha todos somos frutos da sociedade você poderia se colocar no lugar do criminoso e pensar se você moraci na rua pensase como um ladrão e tivesse prática para roubar o que você faria se não fosse cabeça o bastante para pensar em se entregar ou procurar outro meio de vida matar nunca é a solução .Entre a morte de um bandido qualquer e um politico corrupto eu prefiro o politico corrupto morto.

2006-07-11 06:54:24 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

sem duvidas ,é a única forma de não deixar orfão filhos de famílias , e não manchar a sociedade mais do que está , e dando paz aos seu familiares: pai e mae sofre com um delinquente em casa.
não passei por este problema: mas sou mãe

2006-07-11 05:55:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

É isso aí...bem mortinho

2006-07-11 05:54:20 · answer #8 · answered by Angolia 5 · 0 0

respondendo a pergunta do titulo: não concordo. tudo bem que matar os bandidos poderia ser cômodo porque presos o Estado gasta dinhero para mante-los nas cadeias e soltos continuam fazendo suas bandidagens. contudo, não estaríamos nos gualando, ou seja, nos tornando também criminosos ao concordarmos que bandido bom é realmente bandido morto?!


quanto a pergunta se eu testemunharia contra um criminoso, é obvio que sm, não estaria fazendo nada além do que o papel de um cidadão!

2006-07-11 05:53:52 · answer #9 · answered by Mademoiselle 2 · 0 0

Pra mim sim, poderia ser feito em todos os presídios o q fizeram com o Carandiru, aquele kra q liderou a matança deveria ganhar o premio nobel por dar mais paz e tranquilidade aos brasileiros....

2006-07-11 05:53:24 · answer #10 · answered by Morgana 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers