Se Campo Grande fosse o centro financeiro do País isso certamente não ocorreria. Isso acontece porque nunca foi dada atenção especial ao oeste brasileiro. Seríamos completamente esquecidos se não fosse o fato de o Pantanal se localizar por aqui. Além do mais, como o Mato Grosso veio primeiro e pelo fato dos dois Estados serem bastante semelhantes geo-economicamente isso acaba gerando essa confusão. Sem contar que, ambos os estados não tem uma presença cultural muito forte no contexto nacional o que os deixa ainda mais desconhecidos. Infelizmente, digo isso porque sou campo-grandense, não vejo esse quadro de total esquecimento sendo transformado pelo menos no curto prazo. Mais uma coisa. Campo Grande é muito maior que Cuiabá e isso vem desde os tempos do Mato Grosso uno. Hoje Campo Grande detêm cerca de 766 mil habitantes enquanto Cuiabá possui 543 mil. Ou seja, mais de 220 mil habitantes de diferença!!!!!!! E essa diferença não pára de subir.
2006-07-10 15:38:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vários motivos :
Um deles é pelo fato do pessoal abreviar nomes grandes de cidades e estados. São José do Rio Preto vira Rio Preto, Rio de Janeiro vira Rio, Minas Gerais vira Minas, Rio Grande do Sul é chamado de Rio Grande muitas vezes. E Mato Grosso do Sul é chamado de Mato Grosso.
Outro motivo é a falta de conhecimento de Geografia do brasileiro. Muitos não sabem que há dois estados com Mato Grosso no nome, e, como são estados vizinhos, acabam confundido.
Além disso, o Mato Grosso do Sul foi criado na parte mais famosa do antigo Mato Grosso, contém a maior parte do Pantanal e faz divisa com São Paulo. Ainda está na cabeça do povo que "Mato Grosso" é o que fica para lá do Rio Paraná, se passando de geração para geração. Existe até uma música da época que induz ao erro : "Viajando por Mato Grosso, Aparecida do Taboado...", sendo que essa cidade fica no Mato Grosso do Sul.
2006-07-10 15:23:10
·
answer #2
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋