English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha Irmã esta apaixonada,por um Rapaz, mas meus pais ñ aceitam, por que ele é de familia humilde.Meu pai inconformado,ofereceu viagens, presentes p/ minha irmã esquecer o noivo.Disse que ela é a jóia + preciosa dele, e merece coisa melhor,ela disse: que a unica coisa que quer é viver c/ o Amor da Vida dela, em paz.Meu pai procurou o rapaz e ofereceu dinheiro p/ q ele sumice da vida dela. Ele falou, p meu pai, que Um Amor de Verdade ñ se compra.Inconformado meu pai colocou seguranças p vigiar minha irmã e impedir, que ela visse o noivo.Minha irmã entrou numa forte depressão.Minha Mãe concorda c/ meu pai em tudo.Falei c/ ele: E ele falou p/ mim ñ me intrometer, q ele sabe o que faz,é melhor ela sofrer pouco agora d q muito depois.E que só os fracos pensam c/ o coração. E que agente deve pensar c/ a razão,porque o Mundo é dos mais fortes.Minha irmã só conta comigo p/ ajuda-la + ñ sei o que fazer, se deixo meu pai fazer o que quer ou tento intervir de alguma forma?

2006-07-10 13:23:21 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Meu amigo, me responde uma coisa - os dois são de maior idade? Eles são independentes financeiramente? Se as duas respostas forem "sim", então, já é primeiro passo dado. Mas se a resposta for não, então, já está começando a vida com problema sim. O seu pai está errado na maneira de comportar - mas não está errado na maneira de pensar - pois não existe pai que quer ver os filhos passando necessidade - e atualmente, as mulheres estão precisando de muito apoio do marido e compreenção para serem felizes integralmente.

Será que ele vai ser capaz de dar isso para sua irmã?
Vc relamente analisou a situação real dos dois?
Tem certeza de que ele não é interesseiro?
Ele é correto e honesto mesmo?

Acho que vc deve interferir sim, mas analise bem o que vc pode fazer para esse rapaz ao mesmo tempo que tentar conversar com seu pai a dar uma chance para ele. Se o rapaz recusou o dinheiro para separa-se da sua irmã, talvez ele tenha garras para mostrar a seu pai que ele pode ser alguem. Vc vai precisar ajustar os dois lados - o seu pai e a situação do rapaz. Ele frequenta universidade? Ele trabalha? Ele pode melhorar de situação? Esse tipo de problema não se resolve simplesmente com uma conversa - tem que ter demonstração de postura e força de vontade para resolver o problema. E isso pode levar mezes ou anos. Então prepare-se para uma longa jornada. (pode ser que se resolva rapidamente tb.)

Agora mais uma coisa - seu pai está totalmente errado em uma coisa - força de vontade vem de coração e não de razão. Se o Alexandre, o grande tivesse mais razão na cabeça, não pensaria em conquistar o mundo - teria tentado manter apenas o que ele tinha e teria sido apenas mais um rei que existiu na história. Isso se aplicar em muita gente que se tornaram alguem.

Boa sorte e abraços para vc.

2006-07-10 15:51:00 · answer #1 · answered by . de vista 3 · 2 0

Eu acho que só quem pode decidir isso é a sua irmã. Ela quer viver com alguém humilde e sem luxo? Ou quer viver com alguém humilde mais ainda contando com a grana da família? Não é fácil e só ela pode decidir.

Não sei a idade dela, mas ela pode pedir para ser deserdada, caso seus pais estejam achando que é golpe do baú (se não for, ele vai ficar com ela mesmo sem dinheiro)... ou se emancipar.

2006-07-11 00:04:06 · answer #2 · answered by Garota_31 2 · 0 0

Infelizmente, você não poderá resolver essa situação pela sua irmã. Ela deve impôr sua vontade através de diálogos maduros... Lembre a sua irmã que se for preciso gritar para que a ouçam, não há problema algum nisso e que pode ser realmente saudável! =)

Ela com certeza precisa muito da sua ajuda, mas vc só poderá ahudá-la motivando-a a expor seus sentimentos sem medo de represálias e dando muita, muita força.

Não vai ser fácil, mas juntos com certeza conseguirão, viu?

Abraços e boa sorte! :o)

2006-07-10 22:20:30 · answer #3 · answered by Felipe :o) 4 · 0 0

Caramba... que situação em cara? Pois bem, deixe-me ver como posso ajudar.

É o seguinte, esta história toda gira em torno de um amor proibido pelos pais, certo? Sua irmã ama o amado de coração e pelo visto, nenhum dos dois irá ceder essa paixão, pois acredite, quanto mais distante a tendência é que esse quadro se agrave.

Neste exato momento, eu entendo que sua irmã já se encontra em prantos, sem saber o que realmente fazer, você já tentou, mas foi frustrado, porém, mais uma vez eu recomendaria a você lutar por sua irmã.

Sei que posso estar sendo um "tolo" em dar uma orientação dessas, mas se você parar para pensar, você é o único escudeiro dela neste momento. Não quero que necessariamente brigues com seus pais em prol de uma ajuda a sua irmã, mas tente conversar mais vezes com eles - imagino que o temperamento de seus pais seja um pouco "mesquinho", perdoe-me a palavra, mas talvez seja porque eles os tenham como preciosidades em suas vidas - nem que pra isso você tenha que pedir a ajuda de mais pessoas, como os próprios pais do garoto para ajudarem nesta intervenção.

Eu, particularmente, sou contra o comportamento de seus pais quanto a esta intervenção toda. Não é necessário colocar tantas barreiras para se ter a filha perto de seus raios de visão. Eles precisam rever seus conceitos e acreditarem que o melhor para a filha deles no momento, é este amor, meio que proibido - espero que não seja, como foi alegado, por questões econômicas que eles tenham proibido este amor, pois o que existem de pessoas endinheiradas e ao mesmo tempo desonestas, é brincadeira.

No momento, espere a poeira abaixar um pouco, procure sentar e conversar com sua irmã, sempre. Você poderá ajudá-la e protegê-la sempre, enquanto este clima tenso não cede. E, enquanto isso, busque soluções junto ao namorado da sua irmã. Acima de tudo mantenha a calma. Tente confortá-la e explicá-la que problemas familiares são constantes, e são obstáculos a serem vencidos em nossas vidas.

Espero ter ajudado, amigo. Qualquer conselho podes procurar.

Obrigado pela atenção e Deus os abençoe.

2006-07-10 20:52:19 · answer #4 · answered by Walfran Luigy 3 · 0 0

Olha, se sua irmã realmnte ama o cara e é maior de idade, seus pais não podem fazer nada.Pode parecer egoista pensar assim, deixar os pais para trás usando da lei, mas acho que se for a unica opção deve ser usada, e que os pais deichem de egoismo.O mundo é dos fortes, nõ dos ricos.Uma crise e o dinheiro de sua familia caba.Daí quero ver se é forte mesmo.Diria pra você dizer a sua irmã para viver a vida que ela quer com o cara que ela quiser, e que os pais intendam.Agora se sua irmã não quer largar a grana da familia, ai isso já é outra historia, ela que vai ter que decidir oque é mais importante.O dinheiro e a herança ou o noivo.Abraços.

2006-07-10 20:36:45 · answer #5 · answered by Felipe 3 · 0 0

Nossa, Big Smoke, é uma responsabilidade muito grande.
Você precisa dar força para a sua irmã e vocês dois juntos precisam seguir dialogando com o seu pai, mas sem bater de frente. Ela precisa fazer o seu pai entender que a vida é dela e que ele não tem o direito de interferir, principalmente se o rapaz for digno e de boa índole.
O seu pai só está usando a força da autoridade paterna. Pelo que eu percebi ele não tem argumentos válidos para impedir esta união.
Torço por vocês!

2006-07-10 20:33:58 · answer #6 · answered by giselalera 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers