English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

Não sei se resolveria pois existem muitos na polícia que são cúmplices de bandidos...

2006-07-10 12:03:20 · answer #1 · answered by Mariazinha 1 · 1 1

VWORIO,

Os garotos de 18 e 19 anos são completamente treinados para exercer essa função, tanto que precisam abrir mão da vida civil, tendo como obrigação zelar pela vida de homens e mulheres de 40 anos que não são capazes de entender a maravilhosa mente do inimigo.
Sinceramente, a Forças Armadas tem sim capacidade de combater o crime na rua, mas isso seria com uma condição que no caso é a disponibilização de verbas pelo governo!

2006-07-15 18:06:54 · answer #2 · answered by sayonara_oc 2 · 0 0

nao adianta ter exercito nas ruas mas nao ter leis, eu acho que primeiro o pais deve ter leis e direitos iguais para todos coisa que o brasil nao tem,o brasil precisa que o governo organize o pais ai o pais ira ser melhor e ira ter progresso,como nos paises de primeiro mundo aconteceu um crime eles seguem o que ta escrito na lei,ja o brasil nao se rouba, mata e tudo fica por isso mesmo.

2006-07-13 10:24:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Além de não estarem treina-dos para isso,tem um problema maior,colocar o exército nas ruas é fácil,o difícil é tira-lo.

2006-07-12 20:00:25 · answer #4 · answered by csanvara 2 · 0 0

Está sendo extremamente necessário! A polícia não é equipada e não tem amparo legal para combater estes terroristas que estão agindo no Brasil, além de ser muito mal remunerada! O exército tem técnicas, armamentos e paga BEM, por que não trabalhar em prol da segurança de um povo que não dorme mais, que não tem mais paz? Quero ver até quando teremos tbem este Código Penal bandido, marginal e impune que temos! Bjosss!

2006-07-12 12:18:15 · answer #5 · answered by libélula 2 · 0 0

Bastaria o exército no planalto. Teriamos tranquilidade outra vez e os safados todos na cadeia. Sem essa de anistia pra cabra-safado novamente! Corrupto trancafiado já!
O povo, desarmado, vencido e imolado, clamará nas ruas para que o exército lhe devolva a dignidade. É uma questão de tempo apenas. Muitos ja se manisfestam favoravelmente, neste local, para uma intervensão imediata das forças armadas.

2006-07-12 07:36:11 · answer #6 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 0 0

boa noite: acho que 1º tinha que prender todos os políticos ladrões deste pais ai não precisaria por o exercito nas ruas estaria normalizada a situação

2006-07-10 23:54:31 · answer #7 · answered by alberto j 3 · 0 0

Não seria viável. Prender bandido, a polícia prende. É preciso dar continuidade ao trabalho da polícia e criar uma forma de punição eficiente. Outra coisa importante seria criar um órgão que cuida dos direitos do cidadão de bem, do cidadão que paga impostos, para que o direito dele de ir e vir seja respeitado. Alguém já viu ou ouviu dizer que os representantes dos direitos humanos apoiam a família da vítima? Às vezes, a vítima ou a família vai precisar de psicólogo, educação, saúde e outras coisas, mas ninguém preocupa com o sofrimento deles.

2006-07-10 21:59:09 · answer #8 · answered by Vando 2 · 0 0

Exército ou Forças Armadas em geral ter que ser preparadas para aquilo que foram criadas. Se Exército tivesse que ir para as ruas, pra quê então existir polícia? Será que o mundo todo está errado? Além do mais, soldados, graduados e oficiais não estão preparados MESMO para confrontos urbanos e na maioria das vezes ficam perdidinhos em situações de combate com criminosos, até mesmo porque não estão acostumados com a geografia da maioria das favelas. Isso quando não vão acompanhados de policiais de verdade ou até mesmo não são resgatados. Lembremos também que um recruta mal sabe pegar numa arma e até os militares mais experientes não têm uma intimidade diária com o armamento. As próprias Forças Armadas de nosso país vêm sendo ano após ano desmanteladas e não têm nem roupa e nem comida para os militares nos quartéis. Os armamentos estão sucateados ou funcionando precariamente, navios e aeronaves estão sendo aposentados por falta de condições de mantê-los. O que poderia e deveria ser feito é desconcentrar as unidades militares que estão no Rio de Janeiro e São Paulo (mais da metade do efetivo estão nesses estados) e redistribuí-las pelas fronteiras; mexer na constituição para que o Exército tome conta e fiscalize essas fronteiras, coibindo a entrada de armas e drogas; da mesma forma, a Marinha deveria ganhar poder de fiscalizar e patrulhar os portos e rios, assim como a Aeronáutica atuar da mesma maneira nos aeroportos. Atualmente nossas Forças Armada não têm competência legal para este tipo de ações, que são atribuições da Polícia Federal. Vejamos: a Polícia Federal tem a obrigação de fiscalizar e policiar portos, aeroportos e fronteiras, mas não tem efetivo para isto. As Forças Armadas têm um efetivo grande, mas não têm poder legal para isto. Se a lei fosse mudada neste sentido, a Polícia Federal ficaria menos sobrecarregada para fazer papel de polícia que é investigar os crimes de âmbitos federal. E falando em segurança pública, o que precisa são os governos (e a população) tomar vergonha na cara e entender que sem investir na seleção, na preparação e na remuneração de policiais, jamais teremos um serviço de qualidade. É possível um serviço de qualidade sem servidores de qualidade? Se você não tornar a carreira policial atraente para as pessoas preparadas (pagando bem), quem irá querer ser policial? Somente quem está desempregado ou ganhando muito menos na iniciativa privada. Ou então tem que ter muita vocação para seguir uma carreira mal paga, desprestigiada e que não dá a mesma certeza que a maioria das profissões onde o cidadão sonha em chegar aos trinta ou trinta e cinco anos depois e se aposentar. O cara não sabe nem se vai estar vivo no dia seguinte! E se chegar vivo trinta anos depois? Será que não estará aleijado numa cama? Precisamos começar a arrumar a casa (o Brasil) pelos governantes e pelas leis.

2006-07-10 21:52:40 · answer #9 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 0 0

O exército existe para salvaguardar a Nação de agressões externas. O combate ao crime é função da polícia, mas de uma polícia que use a inteligência e não a força, que deverá ser usada somente quando necessária. Entretanto, não vejo obstáculos ao treinamento de militares profissionais em alguns casos, pois que são casos de terrorismo e guerrilha urbana e, sem dúvida nenhuma, uma ótima oportunidade de treinar a tropa.

2006-07-10 20:08:35 · answer #10 · answered by martiusaugustus 3 · 0 0

Acho que não é uma boa alternativa, os marginais não respeitam ninguém! E colocaria muitas pessoas em risco, você gostaria de ver seu parente combatendo bandido subindo morros?
Precisamos é de uma mudança total na política, pessoas decentes e honestas deveriam governar o Brasil, assim seriam criados presídios seguros, trabalhos forçados para presos, investimento na educação, crescimento econômico real, preocupação social em geral. E conseguiremos atingir os níveis da Alemanha, por exemplo, em menos de 20 anos.
Um povo satisfeito comete menos crimes!
Nossa chance está nas urnas, para nos livrarmos desses roubos e corrupção! O marginal não vai respeitar ninguém,se ele sabe que quem esta no poder é igual a ele!
Mas infelizmente, eu acho, que um povo tem o governo que merece e não temos condições de mudar nada, a não ser nos conformar e nos proteger como pudermos!

2006-07-10 19:42:02 · answer #11 · answered by Rogerio 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers