Na realidade Deus sempre existiu, ele criou o homem a sua semelhança, mas lembre sempre que Deus é um ser espiritual, ele é energia, e visto que a energia sempre existiu.(foi provado por nós homens). chegamos a conclusão de que Deus sempre existiu e existimos pq ele kis. não é pecado pensar nisso, todos nós pensamos. é normal...
2006-07-10 10:53:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
O nosso, o mais perto, foi criado por outros Deuses. Quem sabe, bilhões deles.
É difícil para aqueles que observam o Universo, acreditar em um Deus limitado, só para nós, terráqueos
2006-07-15 20:15:53
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os homens criaram DEUS.
2006-07-10 21:09:44
·
answer #3
·
answered by Mestre X 1
·
0⤊
0⤋
Partamos de primÃcias básicas, portanto irrefutáveis, a não ser que nos engolfemos em abismo profundo e sem vislumbre de saÃda. Primeiramente: Pensamos, logo existimos e temos consciência desse existir, portanto somos seres existentes e que pensamos a existência em nós mesmos e ao nosso redor. Ou assim deve ser. Segundo: Que tudo o que existe é criado. O nada não pode criar alguma coisa. O vazio gera o vazio. Mas, para que não adentremos em caverna sem luz, admitamos e aà entra o que, na minha opinião é a única crença cega, a única questão de fé que há, o princÃpio gerador de tudo que existe no Universo é incriado ou seja, existiu sempre, não teve um instante em que foi criado e sempre existirá. Pois, pensemos, se Deus foi criado alguém o criou e esse alguém que o criou, por sua vez, foi criado e aà entremos numa questão insolúvel e inútil. Terceiro: Já que há uma criação, pois verificamos por nossa própria existência e a existência das outras pessoas e tudo o mais que contemplamos e sentimos a presença, e que há um Criador, tem de haver uma supervisão dessa criação, pois quem cria não relega a sua criação ao esquecimento, ao relento, a intempérie, para que se corrompa e se destrua. O artista é desvelado, é zeloso. Portanto há uma criação e uma supervisão dessa criação, para que a mesma chegue a um ponto pretendido pelo criador.
Daria para escrever um livro volumoso e bem embasado filosoficamente sobre o que acredito. Porém, não é o caso, e faço um resumo:
Faço uma analogia, partindo do que percebemos em nossa sociedade e levando essa percepção infinitamente mais longe.
Na nossa sociedade temos o Arquiteto ou Engenheiro e os pedreiros ou construtores.
O Arquiteto ou Engenheiro projeta a obra e diz ao Mestre dos pedreiros como a quer e o mesmo transmite aos pedreiros, seus subordinados, as diretivas para que a construção satisfaça, nos mÃnimos detalhes, o projeto do Engenheiro.
Deus (Engenheiro) é o doador da vida. Mas ele não opera na matéria diretamente, pois ele nunca foi matéria. A sua criação, que não se limita somente a Terra, mas pulula em todo o Universo, que já passou pelo estágio na matéria, em seus vários graus, tem a tarefa de propagar, de disseminar, de espalhar a vida em cada “canto” do universo, em cada orbe ou planeta e gerir e supervisionar a sua evolução.
2006-07-10 19:48:50
·
answer #4
·
answered by Dileto Aedo dos Anjos 3
·
0⤊
0⤋
Três pontos tem que se levar em consideração:
1-Nunca foi, nem é e nem nunca será pecado pensar neste assunto;
2-Realmente somos a semelhança de Deus; Porém em questão de carater(isto na criação, pois agora este carater esta deturpado).
3-Deus não foi criado, Ele é o princípio e o fim; Em outras palavras Ele é TRANSCENDENTE.
2006-07-10 18:35:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pensa um pouco...
Se alguém acima de Deus houvesse criado ele, vc acha que ele ainda seria Deus ou Deus seria o que o Criou????
Pecado é coisa do homem não de Deus
2006-07-10 17:58:49
·
answer #6
·
answered by Simone 4
·
0⤊
0⤋
O HOMEM
2006-07-10 17:38:54
·
answer #7
·
answered by Guiyti 1
·
0⤊
0⤋