English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Bom não sei se foi realmente a intençaõ de Leonardo da Vinci, mas pelo que vi na pintura, tem uma figura bem diferente e que parece sim ser uma mulher, e em relação a faca tb, da pra perceber nitidamente q existe porém não posso garantir nada a inmtenção de Da Vinci, mas se realmente na pintura ele quis mostrar alguma coisa , isso não prova se Jesus teve ou não um relacionamento com Maria Madalena.
Se Da Vinci acreditava nisso e quis passar em sua pintura quem tem prova q realmente da VInci tava falando a verdade e como ele sabia q Jesus teve um relacionamento, não podemos esquecer queele n acreditava em Deus e sempres em suas pinturas fazia gracinhas chacoteando a Igreja, quem sabe essa n foi mais uma????

2006-07-10 10:52:31 · answer #1 · answered by Capoeira 2 · 1 2

Pintores renascentistas não se preocupavam com este tipo de temática !
apenas pintavam !!!!!

2006-07-17 09:55:55 · answer #2 · answered by SPL® 4 · 0 0

Oi Vivi:
O quadro retrata o real; não há duplo sentido algum naquilo; quem estava ao lado de Jesus, o Cristo, é sua apóstola mais fiel, e sua mulher, MARIA MADALENA... Simples e tão acirradamente combatido pela Igreja Católica Apostólica Romana (arghhh), que não pretende, jamais, abrir mão do segredo... que manipulou, através do Concílio de Nicéia (se não me falha a memória), o título de Ser Divino ao Avatara Jesus... Que era, sim, inevagelmente superior, avatara da Era de Peixes, com consciência Crística, e que veio à Terra para impulsionar, de alguma forma, a consciência do Humanos, NÓS... Mas aí veio o tal do Concílio apenas e tão somente para determinar a divindade do Homem Jesus, tendo por objetivo nada mais que interesses financeiros... Ora, como permitir que o "homem", o "filho de Deus" fosse casado, tivesse filhos etc.? Pensaram os cardeais da época: a riqueza da nossa Igreja, católica, apostólica, romana (arghh) não pode, jamais, ser dividida com herdeiros... Então, que seja o Homem, divinizado... Simples não acha? Questão de política financeira, e que a tantos milhões ilude até os dias de hoje... Lamentável... A busca da verdade, querida, machuca, vai contra os princípios de milhões, mas deve ser buscada... A VERDADE É O MAIS PURO IDEAL QUE DEVE BUSCAR O SER HUMANO, longe de dogmas e de imposições... Então lhe repito, com toda a certeza no coração e na mente (principalmente), que nada há de duplo sentido; o que existe é a verdade e a mentira... opte por uma delas, é teu direito.
PS: só pra aguçar tua curiosidade, Jesus foi o avatara da Era de Peixes, mas estamos, já, na de Aquário, e existe novo avatara no pedaço... Chama-se Maitréia; pesquise se quiser. Boa sorte.

2006-07-14 21:12:24 · answer #3 · answered by CURIOSA PELA HISTÓRIA 2 · 0 0

Realmente, Leonardo da Vinci, o grande pintor do renascimento, como muitos cristãos do primeiro século que também eram gnóstico, acreditava no feminismo, tinha Jesus Cristo como o deus que veio ao mundo para iluminar os humanos, atrás de instruções de como estes teriam que fazer para ganhar sua divindade que fora negado ao ser criados pelo deus demiurgo o deus que o gnosticismo o identifica com o Deus de Israel. Para mais detalhes visite a enciclopédia livre pelo site: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
No verbete gnosticismo.

Porém esse conceito é 100% antibíblico de origem neoplâtonico. A história mostra que alguns cristãos do primeiro e segundo século, como Policarpo, Irineu, Tertuliano, lutaram contra o gnosticismo, porém ainda pode-se ser notado alguns traços dessa filosofia na cristandade introduzida de maneira sutil por San Agostinho de Ipona (aluno aplicado de Origines.). Por exemplo, a crença de uma alma imortal, reencarnação.

2006-07-14 15:19:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Qual quadro, beim?

2006-07-13 18:33:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que não há um significado que o pintor tenha querido manter em segredo, o quadro é como é... simples assim, talvez Da Vinci apenas não tenha sido questionado sobre sua própria obra ou se o foi poucas pessoas na época se importaram com este fator e por isso a explicação não tenha chegado até nós. Seja como for, acho que o livro do Dan Brown não passa de uma teoria da conspiração bem fantasiosa e totalmente inverossímil. Há um livro muito revelador sobre esta tendência humana de "procurar cabelo em ovo": chama-se "O Pêndulo de Foucault" e o autor é Umberto Eco, recomendo que leiam.

2006-07-13 01:06:19 · answer #6 · answered by Ana M 4 · 0 0

Toda a obra de arte tem um sentido particular que o autor transmite nas entrelinhas, até as resposta aqui postas, cada uma reflete mais do que simplesmente o pensamento lógico sobre o assunto, revela um pouco do próprio autor.

Muitas idéias já foram discutidas sobre o referido quadro, inclusive que ele seria um auto retrato de Da-vinci, ou de alguém de sua família, Dificilmente revelaria alguma coisa a respeito da história de Jesus. Também o autor do livro "O código de Da Vinci" não demonstra ter conhecimento de qualquer fato referente a isto. Apenas elabora uma romântica estória, com suspense, valendo-se de um assunto que sempre intrigou os homens, a saber a vida e obra de Jesus. E por que não dizer, a própria sexualidade de Jesus é uma curiosidade de muitos.

Enfim as revelações que o quadro Monalisa podem trazer, revelariam mais a respeito de seu próprio autor do que de outro personagem histórico qualquer.

Nem o Livro pode revelar qualquer fato histórico, senão apenas manifestar mais sobre seu próprio autor.

2006-07-11 18:03:38 · answer #7 · answered by rohi 7 · 0 0

olha! se vc olhar bem akela pessoa realmente parece uma mulher!! e se vc procurar, do lado esquerdo tem uma mão segurando uma faca! e essa mão parece 'n ter dono'... isso mostra como ngm na época queria q se soubesse q jesus poderia ter uma esposa! nem msm os próprios discipulos dele
e poderiam matar a tal mulher
depende muito do q vc acredita, afinal vc n pode acreditar em tudo q dizem

2006-07-10 16:48:39 · answer #8 · answered by Aline B 2 · 0 0

De modo algum.Os pintores renanscentistas tinham um grande interesse por Religião, já que isto dava uma polida em seu caráter, uma vez que Da Vinci não tinha boa índole.Todos os seus quadros no tocante a Bíblia estão intimamamente ligados aos Evangelhos, mas precisamemente ao Evangelho de João, 4º Evangelho.Bown tem uma Religião contrária ao cristianismo,ele quer apregoar novos rumos.A Biblia tem mais de 500 anos , vamos ver quanto tempo dura O CÓDIGO DE DA VINCI.

2006-07-10 16:44:18 · answer #9 · answered by Elias Answers 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers