English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-10 07:50:52 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Matemática

9 respostas

um polígono de três lados

2006-07-10 07:54:03 · answer #1 · answered by ЈuпioЯ 5 · 2 1

:-p

tri = 3, logo:

Polígono composto de três ângulos (vértices) e três arestas. Pode ser escaleno (3 lados com medidas diferentes), isósceles (2 lados iguais e 1 diferente) ou eqüilátero (3 lados iguais).

2006-07-10 07:55:47 · answer #2 · answered by Alek 3 · 5 1

é uma figura geométrica bidimensional com três lados que formam três ângulos internos. A soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre 180º. Também podem existir triângulos sobre uma superfície esférica.

2006-07-10 07:55:44 · answer #3 · answered by Jocilene 2 · 2 1

um poligono de 3 lados cujo a soma de todos os angulos é 180 graus... ele é usado em geometria para discubrir outros angulos...

2006-07-11 07:54:26 · answer #4 · answered by muka 2 · 1 1

No plano, triângulo é a figura geométrica que ocupa o espaço interno limitado por três linhas retas que se unem, com três lados e três ângulos que somam 180°. Também se pode definir um triângulo em superfícies gerais. Nesse casos, são chamados de triângulos geodésicos e têm propriedades diferentes.

O triângulo é o único polígono que não possui diagonais e cada um de seus ângulos externos é suplementar do ângulo interno adjacente. O perímetro de um triângulo é a soma das medidas dos seus lados. Denomina-se a região interna de um triângulo de região convexa e a região externa de região côncava.

A área de um triângulo obtém-se calculando a metade do produto da medida da sua altura pela medida da sua base. Outra maneira de calcular sua área é através do Teorema de Heron.

Tipos de triângulo
Um triângulo pode ser classificado de acordo com as medidas relativas de seus lados:

Um triângulo equilátero possui todos os lados congruentes. Um triângulo equilátero é também equiângulo:todos os seus ângulos internos são congruentes (medem 60°), sendo, portanto, classificado como um polígono regular.
Um triângulo isósceles possui somente dois lados congruentes. Num triângulo isósceles, o ângulo formado pelos lados congruentes é chamado ângulo do vértice. Os demais ângulos denominam-se ângulos da base e são congruentes.
Em um triângulo escaleno, as medidas dos três lados são diferentes. Os ângulos internos de um triângulo escaleno também possuem medidas diferentes.
Denomina-se base o lado sobre qual apóia-se o triângulo. No triângulo isósceles, considera-se base o lado de medida diferente.

Um triângulo também pode ser classificado de acordo com seus ângulos internos:

Um triângulo retângulo possui um ângulo reto. Num triângulo retângulo, denomina-se hipotenusa o lado oposto ao ângulo reto. Os demais lados chamam-se catetos. Os catetos de um triângulo retângulo são complementares.
Um triângulo obtusângulo possui uma ângulo obtuso e dois ângulos agudos.
Em um triângulo acutângulo, todos os três ângulos são agudos.
Condição de existência de um triângulo
Para que se possa construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.

| b − c | < a < b + c

| a − c | < b < a + c

| a − b | < c < a + b

[editar]
Fatos Básicos
Fatos elementares sobre triângulos foram apresentados por Euclides nos livros 1-4 de sua obra Elementos aproximadamente em 300 a.C..

Um triângulo é um polígono.

Dois triângulos são ditos semelhantes se um pode ser obtido pela expansão uniforme do outro. Este é o caso se, e somente se, seus ângulos correspondentes são iguais, e isso ocorre, por exemplo, quando dois triângulos compartilham um ângulo e os lados opostos a esse ângulo. O fato crucial sobre triângulos similares é que os comprimentos de seus lados são proporcionais. Isto é, se o maior lado de um triângulo é duas vezes o maior lado do triângulo similar, diz-se, então, que o menor lado será também duas vezes maior que o menor lado do outro triângulo, e o comprimento do lado médio será duas vezes o valor do lado correspondente do outro triângulo. Assim, a razão do maior lado e e menor lado do primeiro triângulo será a mesma razão do maior lado e o menor lado do outro triângulo.

Usando-se triângulos retângulos e o conceito de similaridade, as funções trigonométricas de seno e cosseno podem ser definidas.Essas são funções de um ângulo que são investigadas na trigonometria.

Nos casos a seguir, será usado um triângulo com vértices A, B e C, ângulos α, β e γ e lados a, b e c. O lado a é oposto ao vértice A e ao ângulo α, o lado b é oposto ao vértice B e ao ângulo β e o lado c é oposto ao vértice C e ao ângulo γ.

Na geometria Euclidiana, de acordo com o Teorema angular de Tales, a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo é igual a dois ângulos retos (180° ou π radianos). Isso permite a determinação da medida do terceiro ângulo, desde que sejam conhecidas as medidas dos outros dois ângulos.

Existe um Corolário desse Teorema , que afirma que a medida de um ângulo externo de um triângulo é igual à soma das medidas dos ângulos internos nâo-adjacentes.

Um teorema central é o Teorema de Pitágoras , que afirma que em qualquer triângulo retângulo, o quadrado da medida da hipotenusa é igual à soma dos quadrados das medidas dos catetos. Se o vértice C do exemplo dado for um ângulo reto, pode-se escrever isso da seguinte maneira:

c2 = a2 + b2

Isso significa que, conhecendo as medidas de dois lados de um triângulo retângulo, pode-se calcular a medida do terceiro lado — propriedade única dos triângulos retângulos.

O Teorema de Pitágoras pode ser generalizado pela lei dos cossenos:

c2 = a2 + b2 − 2abcosγ

Essa lei é válida para todos os triângulos, mesmo se γ não for um ângulo reto e pode ser usada para computar o tamanho de lados e ângulos de um triângulo, desde que a medida de três ou dois lados e de um ângulo interno sejam conhecidas.

2006-07-10 07:54:54 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

No plano, triângulo é a figura geométrica que ocupa o espaço interno limitado por três linhas retas que se unem, com três lados e três ângulos que somam 180°. Também se pode definir um triângulo em superfícies gerais. Nesse casos, são chamados de triângulos geodésicos e têm propriedades diferentes.

2006-07-10 07:54:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

seus ***** arrombados

2015-10-07 08:37:26 · answer #7 · answered by julia 1 · 0 1

E um poligono de 3 lados.Sendo que cada figura geometrica o minimo de lados são 3 lados que a soma e ingual a 180º

2014-08-06 13:31:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Polígono com 3 lados...

2006-07-10 07:54:56 · answer #9 · answered by galeriasecreta 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers