English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-10 02:58:49 · 16 respostas · perguntado por Lilica - RJ 1 em Governo e Política Lei e Ética

16 respostas

Contra. Trata-se de uma vida, o pré-embrião, embrião e o feto são uma vida humana que é gerada no utero, que além de estar numa fase frágil, não pode se defender de maneira alguma, ela tem direito de viver!
Imagine se o governo decidisse matar todas as pessoas miseráveis como solução para acabar com a pobreza no Brasil, só porque a pobreza é algo indesejável? Seria trágico, não? Da mesma forma um bebê indesejável não tem culpa de ter sido gerado, e por isso não deve lher ser imposto a pena de morte, um erro não deve justificar outros. Nem em caso de estupro, pois a criança gerada não tem culpa de seu genitor ser um deliquente, nesse caso a mãe deve escolher a liberdade do AMOR e não a escravidão do TRAUMA., AME esta criança. Nem em caso de um bebê anecéfalo, estas crianças tem o direito de viver porque são seres humanos idependente de qualquer defeito, imaginem pois se começassemos a matar todos as pessoas com qualquer tipo de deficiência, física, motora, neurológica ou mental, seria desumano não? Mesmo sabendo que ela provavelmente irá sobreviver paenas algumas horas, ela é humana, tem o direito de viver (eu conheço um caso e que a menina viveu por três meses, viveu!Foi amada por seus pais, mesmo a criança nunca tendo conciência disto, mas o AMOR venceu).
Acredite, existe soluções humanas para isso.

2006-07-10 03:16:03 · answer #1 · answered by Tikum Olam 2 · 3 1

Plenamente CONTRA! Antes de mais nada, o aborto não dá chance a este ser vivo (e não precisa ser um humano) de se defender. Muita gente vai argumentar que "em casos de estupro..." Mesmo assim sou contra, pois quantas pessoas que conhecemos são filhas de pais desconhecidos e talvez sejam até fruto de um estupro? Pode ser seu pai, sua mãe, seu tio, seu avô ou sua avó! Pode ser o seu amigo ou seu namorado (a), marido ou esposa. Se estas pessoas tivessem sido abortadas, o rumo de nossas histórias não teria sido alterado? Ser fruto de im estupro não faz da pessoa menos digna ou pior do que ninguém. Tem muita gente por aí que tem pai, mãe, boa família, boa criação e não vale nem o chão que pisa. Já imaginou quanta gente envelhece e às vezes morre sozinha, abandonada? Já imaginou que este filho "abortado" poderia ser a única pessoa no mundo a lhe erguer a mão na velhice ou na doença? Um estupro é cruel? Sem dúvidas que sim. Mas a criança que se origina é tão vítima quanto a mulher que sofre a violência. Se a mulher se sente no direito de ter piedade, por que não ter a mesma piedade com esta criança? Isto independe de religião, pois não sou praticante de nenhuma, embora acredite em Deus. E olha que não estou nem falando de muita mulher que na hora da sacanagem, aproveita até a última gota. Mas quando vêm as consequências, não quer assumi-las. Falo principalmente daquelas que não sabe nem identificar o pai. É claro que o homem também tem responsabilidades, mas a mulher tem que lembrar que as consequências são maiores para ela que irá carregar o filho na barriga e também por ser rotulada pela sociedade.

2006-07-10 10:16:55 · answer #2 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 1 0

Sou completamente contra.Ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser vivo,principalmente de uma criança que a ainda vai nascer.O único com esse direito é DEUS,pois ele nos deu a vida,e ele tem o direito de tirá-la.Abortar não é simplesmente tirar a criança e pronto...como se ela fosse uma coisa qualquer.Mesmo que ela ainda esteja lá dentro da barriga da mãe,ela sente tudo o que se passa a sua volta.E não porque é mãe... que se acha no direito de fazer o que bem entende.Abortar é matar...logo quem aborta mata uma parte de si mesmo e não apenas a criança...porque a criança vem de dentro do seu corpo.
Eu apoiaria somente em casos extremos...no caso de uma menor vir a engravidar após um extupro e não ter condições de gerar o bebê...mas ainda sim ,mesmo nesses casos teria que ser muito bem analisado,para não se cometer nenhuma injustiça
com a relação a mãe e o bebê.
Mas do contrário sou completamente contra.

2006-07-10 03:11:04 · answer #3 · answered by anjo do parana 4 · 1 0

Radicalmente contra!!!
É inadmissível a aceitação de assassinato onde a vítima não tem a mínima possibilidade e defesa. Além do mais, os atos praticados demandam reações...

2006-07-10 03:08:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Radicalmente contra. O Estado brasileiro deveria fazer um amplo programa de planejamento familiar, distribuindo pílulas anticoncepcionais, criar mais centros de ligadura de trompas e de vasectomia e incentivar o uso de preservativos.

2006-07-10 03:04:53 · answer #5 · answered by RENAN 2 · 1 0

Sou Contra!!As pessoas deviam pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa!!

2006-07-10 03:04:13 · answer #6 · answered by Lucas C 1 · 1 0

totalmente contra.. a mulher q fazer um absurdo desse deve ser presa.. onde jah se viu tirar a vida d um ser indefeso e inocente?? isso eh desumano.. e naum se deve fazer.. independente d qual seja o kso..

2006-07-10 03:04:00 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Eu sou contra, ninguém tem o direito de tirar uma vida.
As pessoas tem que pensar nisso antes de fazer, se prevenindo, se isso não acontece vai ter que arcar com as conseqüências.

2006-07-10 03:02:40 · answer #8 · answered by lila 2 · 1 0

eu sou contra.
o que tem na cabeça de uma mulher pra matar seu proprio filho.

2006-07-10 03:02:02 · answer #9 · answered by jhonatinha 3 · 1 0

Não sou contra nem a favor do abortamento, pois que se trata de assunto de alçada exclusiva das mulheres.

2006-07-10 14:15:05 · answer #10 · answered by martiusaugustus 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers