Olha amiga realmente acho que vc tem problemas,se pergunte se esse marido vale tanto a pena,porque aturar isso tudo de um homem não da,nós ate temos que ser as calminhas,bobinha as vezes p/evitar uma briga maior,mais aturar safadezas e ofensas, ai não...........De um grito de liberdade!!!!!
2006-07-10 03:09:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
A humanidade é testemunha da derrocada de muitas verdades absolutas. Vários “ismos” caíram e muitos outros estão caindo por terra. Como exemplo, o império do Geocentrismo desfilou imponente por milênios sobre as pueris consciências humanas. No momento certo, dois grandes iluministas: Copérnico e Galileu, sob uma austera dominação dogmática fundamentada em verdades bíblicas que vivia num mundo fechado e de horizonte limitado, eles foram enviados à terra para dissipar as trevas das mentes dos homens e descobriram o sistema do “Heliocentrismo” vigente.
Na Antiguidade se desenvolvia a cultura do “Sagrado Feminino”. Enquanto soberana e deusa, a mulher com as suas delicadas mãos trabalhava no campo produzindo alimentos ao clã. A mulher, digna representante da “Mãe Natureza” foi destronada de seu altar pela cultura do “machismo”. Nos tempos de Hamurabi, criador do primeiro código de leis, a opressão e a marginalização da mulher se iniciaram e ainda é uma constante na história, afetando as raças, culturas e classes sociais. Além da relação homem-mulher, o seu estado de submissão ao indivíduo do sexo masculino persiste estendendo-se em todos os âmbitos da existência em diferentes regiões do planeta. Fatos assim geram problemas de justiça e instalam questões sobre a maneira de organização da vida na sociedade.
Um majestoso desalento impera em muitas consciências desenvolvidas. Não são todas as pessoas, mas infelizmente, mesmo sabendo que o espírito é destituído de sexo, não sabem, não querem saber ou simplesmente ignoram que depois de sucessivas vidas sob o mesmo gênero, para cumprimento das leis de evolução, o espírito tem que reencarnar em outro sexo. Talvez, muitos homens de hoje serão mulheres amanhã e vice-versa. Então, em todas as relações entre o feminino e o masculino deve haver o respeito mútuo, sentimento ainda não cultivado em muitas sociedades. Eis um exemplo: o espírito que sempre reencarnou no corpo de uma mulher, para que ele evolui o seu lado masculino, o corpo de mulher não mais lhe será permitido. Daí, depois de reencarnado no corpo masculino há a suscetibilidade de problemas de identidade. Exemplos não nos faltam: Certos homens não aceitam o seu sexo e querem de qualquer forma vivenciar o lado feminino e até reivindicam direitos de união com outra pessoa do mesmo sexo.
Mas, o majestoso desalento antes formulado, chegará o dia em que não nos preocuparemos com tal situação. Todos os homens conhecerão ou se aproximarão das Leis Imutáveis do Universo e essa idiossincrasia não se manifestará em níveis alarmantes tal como acontece na atualidade. Creio que o nosso sonho é derrocar a cultura milenar do “androcentrismo” e colocar a mulher no altar que lhe pertence, ou seja, a sua definitiva emancipação e com muito respeito aos seus valores. Numa visão mais global do humano, todas as pretensões de universalidade das idéias, construções teóricas e comportamentos admitidos como normais até então há de se recuarem aos níveis de igualdade. No Brasil essa possibilidade avança a passos largos, pois grande parte de sua população trabalha ininterruptamente ao aprimoramento do espírito – um fato reconhecido mundialmente.
Meus sinceros votos de felicidade a todas as mulheres integrantes do YAHOO RESPOSTAS.
Jurandir Pereira Costa
jurandirpereira@gmail.com
2006-07-12 04:32:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desculpe querida vc esta bem pra baixo em....eu não concordo que as mulherem sempre se submetem ao marido não hoje as coisa mudaram acorda......
2006-07-10 12:02:51
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nem todas baby,muitas deixam eles pensarem q mandam e fingem q obedecem , a mulher tem q usar seus neurônios a mais p sobreviver nesse mundo falso moralista em q nasceram.
2006-07-10 05:01:46
·
answer #4
·
answered by salmo 6
·
0⤊
0⤋
caramba!! Isso ainda existe? achei que só no século passado a s mulheres eram submissas.
2006-07-10 03:44:43
·
answer #5
·
answered by LYNDYNH@ 3
·
0⤊
0⤋
Será que se submetem? Ou não será mais o contrario?
2006-07-10 03:31:58
·
answer #6
·
answered by tomas s 1
·
0⤊
0⤋
é fácil, para deixar els felizes nós deixamos eles acharem que serem superiores, pq só assim eles conseguem se sentir útil para alguma coisa. Pq se nós trocarmos as lampâdas, o que eles vão fazer em casa além de se cosar e assistir futebol?
2006-07-10 03:13:29
·
answer #7
·
answered by JULI 1
·
0⤊
0⤋
Eu acho que isso não é uma regra!! A maioria dos homens são traidores sim mas, existem aqueles que são sérios!!! Com as mulheres é a mesma coisa!
Eu acho que as pessoas não tem que aceitar aquilo que não gostam!! Se uma mulher é submissa à um homem, é pq ela aceita por algum motivo.
Temos que analisar o que leva à essa submissão!! Ela pode estar achando que as coisas vão melhorar com o tempo, estar sendo ameaçada de morte ou simplesmente estar feliz em ser submissa!
É simples assim!! As pessoas não são iguais e podem aceitar coisas que nunca aceitaríamos p/ nós!!!
2006-07-10 02:23:12
·
answer #8
·
answered by andre_pastor 2
·
0⤊
0⤋
CRUZUZIS... sem querer ofender mas,de que época é esta pergunta?????
Submissão é uma palavra muito forte,uma vida a dois,independente de casamento ou não,tem que ter jogo de cintura das DUAS PARTES sem interferir na personalidade e integridade do outro.É difícil mas com carinho,tolerância e amor a gente consegue.E se não tiver assim então tem alguma coisa muito errada.A mulher por sua natureza é generosa,tolerante e lutadora pela relação mas daí chegar a ser submissa não pode!!!!!!!!!!
2006-07-10 02:14:01
·
answer #9
·
answered by Nepher 7
·
0⤊
0⤋
Por que se submetendo a eles achamos "que nunca iremos perde-los"
huahuahuhuahu...........naum merecem!!!
2006-07-10 01:49:57
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋