English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As pessoas vivem em constante conflito face diferenças e gostos, para conquistar um emprego, para demonstrar um ponto de vista , para garantir um status e a sinceridade e verdade deixam de fazer parte dos relacionamentos.Até que ponto a mentira , a hipocrisia e o medo do outro são saudáveis e de que forma passar a agir com mais verdade de forma mútua seria a solução para o mundo, sabendo que o medo interior de cada um torna isto impossível, mas apenas , no imaginário, pensado que fosse possível.Em quanto o mundo melhoraria?Acabariam as guerras , as brigas , as diferenças ou aumentariam.Apenas pense que a vaidade de cada um pode ser afastada, momentaneamente.Os policias,automaticamente ficariam sem emprego?Ou será que nem num mundo ideal seria possível viver sem o que causa tantos conflitos no mundo?

2006-07-09 13:53:27 · 5 respostas · perguntado por carlosmunindra 1 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

5 respostas

Carlos: cada um de nós possui o que se chama ECRO (esquema conceitual e referencial de operação). Usamos um diferente ECRO para cada situação. Isso é normal. Não dá para sermos "verdadeiros" o tempo todo, em qualquer lugar. Por exemplo: se você sentir vontade de soltar um pum numa sala cheia de gente, vc o fará com o mesmo conforto com que faria em sua casa, ou no seu quarto?
Penso que o grande problema no mundo não é a falta de verdade. O problema no mundo é a falta de reflexão, de ponderação sobre o que é nosso e o que é dos outros. É a falta de tolerância para aceitarmos quem é diferente de nós. É a falta de paciência com os que sabem menos do que a gente. É a falta de vontade de escutar os outros verdadeiramente. Talvez o mundo fosse melhor se estivéssemos dispostos a ouvir, compreender e tolerar os outros, com plena consciência de eles não são, não podem nem devem ser iguais a nós.
Um abração.

2006-07-09 14:01:44 · answer #1 · answered by Marcos M 2 · 3 0

Para ser verdadeiro, devemos ter em primeiro lugar bom senso, para que com nossos pontos de vista, e modo de agir, não ofendamos ninguém. Dizer o que se pensa, nem sempre é bem vindo, é necessário esperar a hora. Acontecem as Guerras, e coisas ruíns, devido a falta de bom senso, pois imposição de vontades, não é correto.

2006-07-09 23:28:51 · answer #2 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

É cada um, tomar posse de seu poder de mudar o contexto onde vive, já que uma sociedade se faz a partir do conjunto desses indivíduos . Tudo tem seu tempo certo, acredito que nós seres humanos estamos em desenvolvimento, e esse momento vivido hoje por nós, faz parte da então escalada em direção a um nível mais elevado da humanidade.

2006-07-09 21:29:39 · answer #3 · answered by com amor 2 · 0 0

Acredito que ser verdadeiro não é a questão, mas aceitar as diferenças. O mundo esta do jeito que esta por causa do outro não aceitar o diferente. A cada dia temos conflitos por essas diferenças, culturais, sociais, religiosas.
Aceitar o outro, ser tolerante é uma virtude que o homem atual deve exercitar no mundo que vivemos. É difícil , mas devemos tentar para conseguir um mundo melhor para todos nós.

2006-07-09 21:02:24 · answer #4 · answered by Esperança 2 · 0 0

Oras...é simples. As pessoas tem medo de serem verdadeiras porque a verdade, ao primeiro contato, dói muito. A verdade as fazem ver que não podem fazer aquilo que realmente lhe pedem. Elas tem medo de ficarem sozinhas, e então todas mentem em conjunto! É mais comodo a mentira, é mais facil e rapido...Porém, acredito também que a sociedade de hoje exige das pessoas apenas profissionalismos...há curso disso por todo lado, mas nenhum curso sobre consciencia emocional...A verdade está ligada a isso...Temos medo de abrirmos a guarda e alguem nos golpear. A saida é o que um grande sabio que não lembro o nome agora disse "Melhor ser traido algumas vezes na vida do que viver desconfiado a vida inteira"...

2006-07-09 21:01:54 · answer #5 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers