English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Não terá conseguências em relação a sua saúde como um tdo, mas Vc deve controlar sua alimentação pque ela fica com tendência a obesidade. Use ração com baixa calorias e bastante exercicio. Castração ainda é a forma mais segura, já q o uso continuado, por vários ciclos do cio, causa geralmente câncer de mamas e sistema reprodutivo, especialmente em cães.

2006-07-09 05:56:06 · answer #1 · answered by dudu 3 · 0 0

No site da fonte tem informações sobre o assunto que procura, mas adinto um pouco sobre o que sei:

PORQUE CASTRAR SEUS ANIMALZINHO? ALGUNS MITOS QUE DEVEM SER DESFEITOS

Castrar animais de estimação para muitas pessoas pode parecer cruel, ma pensando em milhares de animais abandonados nas ruas que são apanhados pela carrocinha e depois sacrificados, animais são atropelados, maltratados além de passarem fome, sede e sofrerem bastante por não ter um dono.

Muito longe de ser apenas uma mutilação, a castração é, muitas vezes, a única solução para um problema de convivência familiar. Um cão dominador, com espírito de liderança, pode tornar-se agressivo devido à masculinidade exacerbada e colocar em risco a integridade física das pessoas.

Para nós latinos, a esterilização ainda é um tabu, muitos pensam que os cães sentem falta de sexo, pois apenas os homens, macacos e golfinhos têm atrações sexuais.
Já os cães e gatos fazem sexo apenas para procriar.

Efeitos e vantagens da castração nos machos

Eliminação da preocupação do proprietário em ter que cruzar seu cão. Obrigando-se a conseguir uma cadela para ele. O cão não liga mais para sexo, mas mantém suas características aparentes de masculinidade.
Redução considerável da ansiedade do cão, conseqüentemente, tornando-se mais feliz.
Redução considerável do ciúme entre as pessoas da família.
Redução quase a zero da necessidade de "marcar" seu território.
Eliminação do risco de atropelamento e brigas na rua por fuga.
Melhoria considerável no relacionamento familiar com a redução quase a zero da disputa pela liderança da matilha (família).
Melhora considerável no treinamento dos cães em fase de adestramento.
Redução da possibilidade de desenvolver problemas de próstata e tumores nos testículos.


Efeitos e vantagens da castração nas fêmeas

Eliminação da preocupação da necessidade ou não de um acasalamento.
Eliminação das pseudocieses (gravidez psicológica).
Eliminação dos cios e, conseqüentemente, o incômodo sangramento e a indesejada gravidez.
Redução significativa da libido e d o desejo sexual.
Redução considerável da ansiedade.
Eliminação do risco de atropelamento e brigas na rua por fuga.
Eliminação da possibilidade de câncer uterino.
Redução da incidência do câncer de mama, se castrada antes do primeiro cio.

2006-07-09 21:20:18 · answer #2 · answered by George Machado 4 · 0 0

As melhores possiveis, primeiro q se vc não qr ter filhotes é a solução mais conviniente, segundo vc nunca tera problema com cancer de mama ou de utero, que é muito frequente depois do 10 anos cachorrinhas desenvolverem esses cancer,devido aos varios anos entrando no cio,e tambem com isso ela não sofrerá risco de morrer numa cirurgia agora do q depois de 10 anos,certo?
Há por experiencia propria te digo tenho 8 cães: 5cadelinhas e 3 machinhos todos castrados, e hj fico sossegada por pensar q ele não vão ter esse tipo de cancer, e essa historia de que o cachorro fica meio "boiola" é totalmente mentira, pois um desses meus cachorrinhos cruzaram com a cachorrinha tbm castrada, ou seja "sexo seguro" heheh
há e eles não mudam os habitos, ficam como antes e não engordam!!

2006-07-09 17:33:01 · answer #3 · answered by almaninha 2 · 0 0

A castração em fêmeas :

Comportamento :

A cadela tem alterações comportamentais por ocasião do cio, sendo a mais comum a pseudociese (gravidez psicológica). As cadelas que foram esterilizadas não entram no cio, portanto não têm este problema. Fêmeas castradas com temperamento dominante podem ter a dominância exacerbada em função da castração.

Saúde :

A castração em fêmeas é muito mais benéfica para a saúde do que em machos. A cirurgia feita antes do primeiro cio praticamente elimina a possibilidade de tumores de mama (os mais comuns em cadelas). Feita em qualquer idade, a cirurgia elimina a possibilidade de problemas uterinos (entre eles a piometra) e elimina a chance de problemas de parto ou gestação. Costuma trazer aumento de peso, que pode ser controlado pelos donos através de uma dieta equilibrada. Quando a castração é precoce, essa tendência é diminuída. Os efeitos colaterais indesejáveis da castração em fêmeas são : aumento de peso (muito comum); dermatites na região da vulva (pouco comum); problemas de pele (pouco comum) e finalmente incontinência urinária (em raças grandes incidência aproximada de 25 %). A incontinência urinária é mais comum em cadelas castradas, costuma aparecer alguns anos após a cirurgia e ocorre durante a noite e períodos de relaxamento, sendo que durante a vigília a micção é normal. Há duas opções de tratamento por medicamentos, sendo uma delas a reposição do estrógeno. Os resultado do tratamento é excelente, com aproximadamente 80 % das fêmeas curadas.

Para o dono :

As fêmeas castradas não entram no cio, isso significa que não há restrições em leva-las para passear, viajar, e que nunca haverá sangramento pela casa. Quando uma cadela no cio sai na rua os machos, atraídos pelo cheiro, podem trazer situações bem desagradáveis, principalmente quando estão soltos. A fêmea não terá ninhadas indesejáveis, tão comuns, além de não ter a gravidez psicológica e seu quadro comportamental.

Riscos :

Castração de fêmeas exige uma cirurgia mais complexa do que no caso dos machos, sendo necessário abrir o abdômen para retirar útero e ovários. O risco maior durante o ato cirúrgico é a ocorrência de hemorragia, sendo que podem ocorrer complicações pós operatórias também. A competência do cirurgião, a qualidade dos equipamentos e equipe agem para : diminuir o risco a um nível muito baixo, proporcionar um pós-operatório livre de problemas e uma rápida recuperação. Também há um risco básico que é inerente à qualquer procedimento envolvendo anestesia geral. Um animal que nunca apresentou sinais de doença cardíaca pode vir a falecer por parada cardíaca durante a anestesia, mesmo nos procedimentos rápidos.

2006-07-09 16:28:30 · answer #4 · answered by Rosana 1 · 0 0

cadelas castradas tem mais saúde, procure por Bem Estar Animal Florianópolis, lá tem um texto muito bom sobre o assunto. Algumas pessoas acham melhor esperar por uma primeira cria, não sei...

2006-07-09 16:16:25 · answer #5 · answered by melissalainna 2 · 0 0

Olha eu não sou veterinário não muito pelo contrário mas eu castrei minha cadela poodle há 1 e meio eu não teria feito se não fosse extremamente necessário não me arrependi muito pq ela ficou insuportável. Ela não era chorona e ela se tornou muito chorona. Ela grita incesantemente por carinho até ver que a gente está do lado dela, é realmente muito desgastante e eu cheguei a pensar que não haveria jeito e eu teria que doar ela por problemas com vizinhos ( moro em apartamento) a veterinária comentou que isso é um problema hormonal que acontece devido a castrar. Espero que não aconteça com vc...

2006-07-09 13:39:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tenho uma cadela castrada ha anos e ela atualmente está transbordando de saúde, não engordou, não desenvolveu tumores, nada de ruim aconteceu com ela, a única coisa é que ela não pode mais ter filhos, o que para mim está ótimo.
Mas cada caso é um caso, cada raça de cachorro é diferente da outra. Converse sobre sua cadela com um veterinário, só ele poderá te dar melhores informações a respeito.

2006-07-09 13:16:18 · answer #7 · answered by Guilherme R 2 · 0 0

Poderá engordar um pouco e se tornará mais ´docil. Cães têm tend~encia com o tempo de desenvolverem câncer, podendo esse risco ser multiplicado se você der anticonpcionais. CAYSA CÂNCER MESMO. Tive duas cadelas eque desenvolveram câncer de útero, cuja causa foi afirmada por veterinárioos que era em decorr~encia dos hormônios existentes no anticoncepcional. Estes tipos de remédios ainda não estão totalmente dominados como os anticoncepcionais para seres humanos.

2006-07-09 13:04:36 · answer #8 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 0 0

faz isso não,existe ótimos anti-concepcionais no mercado!!!!!!!!!!!!!

2006-07-09 12:53:53 · answer #9 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers