English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Réptil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
?Reptilia


Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia

Ordens
Ordem Crocodilia (Crocodilos)
Ordem Rhynchocephalia (Tuataras)
Ordem Squamata
Subordem Sauria (lagartos)
Subordem Serpentes
Ordem Testudinata (Tartarugas)
Superordem Dinosauria
Ordem Saurischia
Ordem Ornithischia

Os répteis são animais vertebrados tetrápodes e pecilotérmicos (não possuem temperatura corporal constante). São todos amniotas (animais cujos embriões são rodeados por uma membrana aminiótica). Os répteis atuais são representados por quatro ordens:

Ordem Crocodilia - crocodilos: 23 espécies
Ordem Rhynchocephalia - tuataras da Nova Zelândia): 2 espécies
Ordem Squamata - lagartos (como o camaleão e cobras): aproximadamente 7.600 espécies
Ordem Testudinata - (tartarugas): aproximadamente 300 espécies
Os dinossauros, extintos no final do Mesozóico, pertencem à super-ordem Dinosauria, também integrada na classe dos répteis. Outros répteis pré-históricos são os membros das ordens Pterosauria, Plesiosauria e Ichthyosauria.

Os répteis são encontrados em todos os continentes exceto na Antártica, apesar de suas principais distribuições compreenderem os trópicos e subtrópicos. Não possuem uma temperatura corporal constante. Conseguem até um certo ponto regular ativamente a temperatura corporal, que é altamente dependente da temperatura ambiente. A maioria das espécies de répteis são carnívoras e ovíparas (botam ovos). Algumas espécies são ovovivíparas, e algumas poucas espécies são realmente vivíparas.

Tabela de conteúdo [esconder]
1 Classificação dos répteis
2 Evolução dos répteis
3 Recursos exteriores à Wikipédia
4 Referência



[editar]
Classificação dos répteis
Répteis classicamente incluem todos os amniotas exceto aves e mamíferos. Assim, répteis são definidos como um conjunto de animais que incluem crocodilos, jacarés, tuataras, lagartos, cobras, e tartarugas, agrupados juntos na classe Reptilia. Esta é ainda a definição clássica do grupo.

No entanto, nos anos recentes muitos taxonomistas têm começado a insistir que esta classificação deveria ser monofilético, ou seja, os grupos deveriam incluir todos os descendentes de uma forma particular. Os répteis como definidos acima seriam parafilético, desde que eles excluem tanto aves quanto mamíferos, apesar de eles também terem sido desenvolvidos do réptil original. Colin Tudge diz:

"Os mamíferos são uma clade, e conseqüentemente os cladistas são felizes em reconhecer a táxon tradicional dos mamíferos; e os pássaros, também ,são uma clade, universalmente designada às Aves de táxon formal. Na realidade, Mamíferos e Aves são subclades dentro da clade principal da Amniota. Contudo, a classe tradicional Reptília não é uma clade. Antes, é apenas uma sessão da clade Amniota: A sessão que restou após a remoção dos grupos Mamíferos e Aves. Não pode ser definida por sinamorfos, como seria apropriado. Em vez disso, é definido pela combinação das caracteríscas que possuem e as que faltam: Répteis são os amniotas que faltam pele ou penas, ou melhor, os Cladistas sugerem, poderíamos dizer que a Reptília tradicional são amniotas 'non-avian','non-mammalian'." (Tudge, p.85)

[editar]
Evolução dos répteis
Existem milhares de fósseis de espécimes que mostram uma clara transição entre os ancestrais dos répteis e os répteis modernos.

O primeiro verdadeiro réptil é categorizado como Anapsídeos, tendo um crânio sólido com buracos apenas para nariz, olhos, espinha dorsal, etc. Algumas pessoas acreditam que tartarugas são os Anapsídeos sobreviventes, já que eles compartilham essa estrutura de crânio, mas essa informação tem sido contestada ultimamente, com alguns argumentando que tartarugas criaram esse mecanismo de maneira a melhorar sua armadura. Os dois lados tem fortes evidências, e o conflito ainda está por ser resolvido.

Pouco depois do aparecimento dos répteis, o grupo dividiu-se em dois ramos. Um dos quais evoluíu para os mamíferos, o outro voltou a dividir-se nos lepidossauros (que inclui as cobras e lagartos modernos e talvez os répteis marinhos do Mesozóico) e nos arcossauros (crocodilos e dinossauros). Esta última clade deu origem também às aves.

A língua portuguesa permite duas ortografias: reptil (oxítona), com plural reptis; ou réptil (paroxítona), com plural répteis.

Características dos Répteis Os répteis possuem: · um corpo coberto com pele seca cornificada (não mucosa) geralmente com escamas ou escudos e possuem poucas glândulas superficiais; · dois pares de extremidades, cada uma tipicamente com cinco dedos terminando em garras córneas e adaptadas para correr, rastejar ou trepar; pernas semelhantes a remos nas tartarugas marinhas, reduzidas em alguns lagartos, ausentes em alguns outros lagartos e em todas as cobras; · Esqueleto completamente ossificado; crânio com um côndilo occipital; · Coração imperfeitamente dividido em quatro câmaras, duas aurículas e um ventrículo parcialmente dividido (ventrículos separados nos crocodilianos); um par de arcos aórticos; glóbulos vermelhos nucleados, biconvexos e ovais; · Respiração sempre pulmonar; respiração coaclal em tartarugas marinhas; · Doze pares de nervos cranianos; · Temperatura corporal variável (pecilotermos), de acordo com o ambiente; · Fecundação interna, geralmente por órgãos copuladores; ovos grandes, com grandes vitelos, em cascas córneas ou calcárias geralmente postos, mas retidos pela fêmea para o desenvolvimento em alguns lagartos e cobras; · Segmentação meroblástica; envoltórios embrionários (Âmnio, cório, saco vitelino e alantóide) presentes durante o desenvolvimento; filhotes quando eclodem (nascem) assemelham-se aos adultos; sem metamorfose.

Anfíbio
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Amphibia)
Ir para: navegação, pesquisa
Para outros significados de Anfíbio, ver Anfíbio (desambiguação).

--------------------------------------------------------------------------------
?Anfíbios


Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Chordata
Classe: Amphibia

Sub-classes
Labyrinthodontia (extinta)
Lepospondyli (extinta)
Lissamphibia


Os anfíbios (anfi= duas ; bios= vida) são animais vertebrados da classe Amphibia. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre. Estão identificadas cerca de 3000 espécies vivas de amfíbios.




Tabela de conteúdo [esconder]
1 Características gerais
2 Origem evolutiva
2.1 Classificação
3 Reprodução
4 Ligações externas



[editar]
Características gerais
A análise de um ser da classe dos anfíbios exige a divisão de seu ciclo vital, devido a diferenças morfofisiológica entre as fases aquática e terrestre (adulta).

Quando jovens, os anfíbios vivem exclusivamente em ambiente aquático dulcícola, e sua estrutura corpórea é semelhante a de um alevino, realizando respiração branqueal. A fase jovem é determinada do nascimento até a metamorfose do anfíbio, que lhe permitirá sair do ambiente aquático e fazer parte do ambiente terrestre.

Já adultos, a dependência da água dos anfíbios jovens é superada, e após a metamorfose estes animais podem deixar a água e viver em habitat terrestre, desde que seja úmido, visto que o anfíbio não possui estruturas que evitem eficientemente a sua desidratação. Apesar de pulmonados, a classe apresenta seres com uma superfície alveolar muito pequena, incapaz de supir toda a demanda gasosa do animal. Portanto, como complemento à respiração pulmonar, os anfíbios realizam a respiração cutânea (trocas de gases atravéz da pele), e para tanto possuem a pele mucosa, sempre umidecida.

A circulação nos anfíbios é dita fechada (o sangue sempre permanece em vasos) dupla (há o circuito corpóreo e o circuito pulmonar) e incompleta (já que há mistura do sangue venoso e artérial no coração). O coração do anfíbio apresenta apenas três cavidades: 2 átrios, nos quais há chegada de sangue ao coração; e um ventrículo, no qual o sangue é direcionado ao pulmão ou ao corpo do animal.




[editar]
Origem evolutiva
Estudos de fósseis sugerem que o grupo teria evoluído a partir dos peixes pulmonados de nadadeira lobada e servido de ancestral para os répteis, além de ser o primeiro vertebrado em habitat terrestre. Em relação aos peixes (seus antecessores) os anfíbios possuem maior independência da água, contudo ainda não representam seres verdadeiramente terrestres, tendo a necessidade de viver em locais úmidos mesmo quando adultos.

Os anfíbios surgiram no Devoniano e foram os primeiros animais terrestres. No Carbónico foram o grupo dominante.




[editar]
Classificação
Sub-classe Labyrinthodontia
Sub-classe Lissamphibia
Ordem Caudata: tetrápodos com cauda e aspecto de lagarto.
Ordem Anura: corpos curtos sem cauda. São tetrápodos com adaptação para o salto, apresentam metamorfóse completa.
Ordem Gymnophiona: anfíbios sem patas.



[editar]
Reprodução
Quanto a reprodução, os anfíbios realizam-na sexuadamente por fecundação externa, na qual a fêmea libera óvulos (ainda não fecundados) envoltos em uma massa gelatinosa na água e o macho então lança seus gametas sobre eles para que ocorra a fecundação. Os ovos formados ficarão em ambiente aquático até o nascimento do girino, o que elimina o risco de ressecamento e de intoxicação do embrião por excretas nitrogenadas e ameniza os choques mecânicos e a variação térmica.

Como estão protegidos pela água, os ovos de anfíbios não possuem anexos embrionários adaptativos como a bolsa amniótica, sendo essa uma das características que difere a classe dos outros vertebrados terrestres.

2006-07-09 05:49:55 · answer #1 · answered by lilika. 4 · 0 0

A classe média é a classe C, classe média alta é a classe B. classe A: renda igual ou greater perfect à 20 salários mínimos classe B: renda entre 10 e 19,9 salários mínimos classe C: renda entre 4 e 9,9 salários mínimos classe D: renda entre 2 e 3,9 salários mínimos classe E: renda inferior à one million,9 salários mínimos

2016-12-14 05:55:07 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

pesquise nesses sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reptilia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anf%C3%ADbios

acho que tem o que vc precisa

2006-07-09 10:14:20 · answer #3 · answered by menina_df 5 · 0 0

Classe dos repteis- Reptilia

Classe dos anfibios - Amphibia

2006-07-09 07:31:35 · answer #4 · answered by Barbara Lacerda F 2 · 0 0

Repteis, jacarés, crocodilos. lagartos, largatixas,dragão de comodo,saurus australiano vem de ovos, tem os quelônios que são as tartarugas marinhas e terrestres, tem os ofideos que são as cobras.Anfibios são: sapos,rãs,perereca jias e salamandras-de-fogo. Nascem de ovos mais depositados no fundo das lagoas
rompem os ovos e eles viram gerinos eles vivem na agua de algum tem tempo viram sapos, rãs e etc... Foquinha1118

2006-07-09 05:58:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

repteis: classe dos vertebrados, ovíparos,, com o corpo revestido de escama e patas curtas e ausentes.......
anfíbios:Animal ou planta que vivem tanto em terra como como na agua

2006-07-09 05:50:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers