English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos sabemos que a vida seria um caos sem as faxineiras, soldados, balconistas, padeiros, professores alfabeitzadores. Mas me digam, por que razão estas pessoas são discriminadas frente a outros profissionais como, por exemplo, os executivos, cirurgiões e atores/atrizes de fama?

2006-07-09 05:09:43 · 9 respostas · perguntado por Belorizontina 2 em Ciências Sociais Antropologia

9 respostas

pq somos capitalistas demais.. e os trabalhos com prestigio são somente os q rendem mto dinheiro.. =/

2006-07-11 01:55:02 · answer #1 · answered by tassia_fabiana 2 · 1 1

É uma situação realmente complicada... tenho em mente que todas as profissões se interligam em algum ponto. Exemplo: um Engenheiro não constrói nem um muro sem a ajuda do Pedreiro; Um Cirurgião não tira nem varizes sem a ajuda de um Enfermeiro... e tem mais uma! Pra que Prestígio se você pode ter Chokito por um preço mais razoável?

2006-07-12 00:15:55 · answer #2 · answered by neto.queiroz 1 · 0 0

Concordo em boa parte com o que o Julio respondeu, mas diria a essa ZINHAS(OS) de forma diferente. A essa maviosa profissão a que vocês beatificamente enaltecem, como ela surgiu? Do nada? Ou foi através das descobertas e conquistas feita até mesmo por "simplórios" como vocês os chamam,no dia-a-dia, na labuta, descobrindo que aquele bolorzinho que estava incomodando um panaca sabido qualquer . . . MILAGRE era o pivô da penicilina?
Bando de babacas empenados, antes de acharem que seus estudos lhes causam superioridade de alguma forma sobre outros seres humanos, lembrem-se que caso não os 'SIMPLÓRIOS" ali para fazer as coisas para os Mauricinhos e Patricinhas, vocês é que teriam de meter a mão na m*** e aí eu adoraria ficar de fora só para ver a cara de de vocês, bando de idiotas com nariz empinado.

2006-07-11 15:40:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sorriy, descordo de quase todos os inbecis que responderam esta pergunta, somos capitalistas, somos o alvo de um sistema que corompem pessoas e ideais, aqui, tens um sonho que seja seu, pense em tudo que voce quer da vida e sonha conseguir fazer ou ter, aposto que os que responderam que e necessario mas inteligencia para exercer uma "profissao" com profissionalismo, ou algo assim, sonham em ter algo 98% das vezes em que sonham, a esses digo, cortem suas pernas e seus braços, vivam so com suas cabeças, (isso e totalmente possivel do ponto de vista fisiologico, nao e?). Nao valorizamos profissoes "simples" pelo mesmo motivo que nao nos preocupamos com o que ingerimos quando vamos a um restaurante, lanchonete ou a um mc's, nos foi imposto um padrao de consumo, desde o que comemos ate o que sonhamos, na vida existe apenas o trabalho como forma de modificar o ambiente ao seu redor, ou voce trabalha para voce ou voce se prostitui por "bens duraveis", Ser doutor ou lixeiro, qual e adifença? os inbecis, aos quais me referi acima, que o digam, essa diferença gritante so existe na cabeça deles.
Inteligencia, nem sabem o que e inteligencia.
ha uma diferença na informaçao que existe dentro de cada qual, se um medico prostituiu-se 12 em seus estudos, e nao o fez por amor a si proprio, deveriamos queima-lo em praça publica.
Esse mesmo medico nao deve esquecer-se jamais que ali pode estar graças a "simples" que coletaram e compilaram um banco de dados suficientemente estavel e relevante, o qual ele pode usar pelos seus anos de estudo, e qualquer "trabalho" que realize, foi, sera e e pelos "simples".
Aqueles que acham que nao, cortem suas pernas e braços, e vivam o capitalismos, monopolizem algums incentivos a cervos, e façao com que eles o alimentem, o transportem, o limpe e tudo mais, MAS JAMAIS DIGAM QUE ELES SAO SIMPLES.

2006-07-11 09:59:09 · answer #4 · answered by julio 2 · 0 0

Para os cargos mais comuns as exigências são mínimas, apesar de estar mudando um poucos este conceito, pois existem empresas exigindo 2º Grau, e para os cargos de níveis superiores, há uma grande exigência de qualificação como: bacharelado, graduado, doutorado e assim vai. Quanto mais preparado e qualificado o candidatado estiver maior será a chance de uma boa colocação no mercado de trabalho.
Tem que lutar muito para conquistar esse Status.

2006-07-10 14:20:04 · answer #5 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

Porque nao ha o profissionalismo em profissoes mais simples..se vc ver um lixeiro(coletor de nao reciclaveis) com seu uniforme mascaras luvas e capacetes sempre limpos que fale pelo menos outra lingua fluente e nao pedindo caixinhas de natal tenho certeza que VC ira prestigiar a profissao dele.

2006-07-10 11:12:59 · answer #6 · answered by thuthukinho_43 6 · 0 0

Uma resposta simples responde as sua pergunta. Porque as profissões menos prestigiadas qualquer um pode fazer sem muita dedicação à ela, já nas prestigiadas há muita dedicação, estudo, logo não é pra qualquer um.

Hoje a sociedade valoriza muito o estudo, e as profissões que se exigem inteligência.

2006-07-09 20:43:40 · answer #7 · answered by Inominado 3 · 0 0

Pq os trabalhos mais simples não exigem muita inteligencia, qualquer cavalo pode executa-la, mas para se tornar um executivo ou cirurgião, por exemplo, é necessário muita dedicação ao estudo, muito talento e astucia, poucos reunem todas essas qualidades, quando chegam tão alto é porque o mereceram e merecem muito respeito por isso.

2006-07-09 12:23:24 · answer #8 · answered by btttttttttc 2 · 0 0

Oi! Sua pergunta é simples, a verdade é que os trabalhos mais simples ñ são necessariamente essenciais ñ estou dizend q são inúteis, + q são pouc úteis me desculpe por ñ ser inteligent nessa respot + seria ótimo sermos amigs eu moro em contagem e sou belorizontina. Bay!

2006-07-09 12:18:59 · answer #9 · answered by Fênix Lunar 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers