English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nao é uma forma de racismo?

2006-07-09 00:49:52 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

7 respostas

Você respondeu uma pergunta sobre a existência de Deus que achei interessante. Tentei contatá-la mas o seu email está desabilitado, então faço isso por aqui. Gostaria de convidá-la a me visitar no meu blog. o endereço é:

http://www.sounada.blogspot.com/

Estou contando a história da minha busca espiritual por lá, desde o princípio, e acho que talvez você se interesse pelos temas abordados. Se puder, deixe um comentário dizendo o que achou.

A propósito, para construir o seu avatar, é só entrar no seu perfil. Ao lado do link "como as pessoas me vêem" tem um outro escrito "alterar". É por ali que você vai conseguir colocar um avatar.

Sobre a pergunta, acho que isso acontece porque estatisticamente e socialmente os brancos são mais ricos, mais instruídos, mais bem sucedidos em quase todos os aspectos e se encaixam melhor nos padrões de beleza estabelecidos. Por isso, todos querem ser brancos, o que é uma estupidez.

2006-07-10 04:52:07 · answer #1 · answered by H K Merton 2 · 2 2

A politica adotada durante a escravidão,que está sempre presente em nossa sociedade faz com que as pessoas de cor negra se sinta inferiores as demais pessoas de cores claras.
E claramente nos estamos sempre percebendo uma coisa que não está longe dos nossos olhos, as pessoas negras,na maioria das vezes estão no nivel da pobreza ou são pobres, e são totalmente descriminadas em qualquer meio social da nossa sociedade.

2006-07-09 19:54:11 · answer #2 · answered by fabio 1 · 0 0

Boa Pergunta. E quase sempre se fala que "Racismo, preconceito, discriminação" são coisas de BRANCOS. Sinceramente não entendo.

2006-07-09 10:32:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É uma forma de racismo, contra ele mesmo. Isto é falta de personalidade. Existem negros (quanto ao talento, capacidade etc...) que não se comparam a alguns brancos (sem talento).

2006-07-09 08:27:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito que sua pergunta me faz pensar nas minhas aulas de Literatura Brasileira da minha época de faculdade (Letras Vernáculas - UCSal).

Acredito que seja por causa da discriminação racial que vem desde a época do quiquentismo brasileiro. A época da "descoberta" do Brasil. Foram muitos anos de escravidão negra e até indígena. Foram muitos anos de um Brasil subalterno aos outros países, na época do Brasil Colônia e também do Brasil Império. Não é questão fácil de se resolver rapidamente, tanto quanto os outros tipos de discriminação sexual, social etc.

Os agitados tempos da Regência, na década de 1830, assinalam o anti-racismo no seu nascedouro quando uma primeira geração de brasileiros negros ilustrados dedicou-se a denunciar o "preconceito de cor" em jornais específicos de luta, repudiando o reconhecimento público das "raças" e reivindicando a concretização dos direitos de cidadania já contemplados pela Constituição de 1824.

A categoria de raça enquanto termo-chave das práticas racistas – abertas ou veladas – é um fardo da história do qual precisamos urgentemente nos liberar se ainda quisermos concorrer para o futuro da humanidade.

2006-07-09 08:19:47 · answer #5 · answered by Mauricio 7 · 0 0

pq somos descendentes de portugueses e ai eles vieram e crau nas indias e nos escravos e crau em todo mundo e ai veio a miscigenação mas quem quer ser africano todos querem ser holandeses italianos franceses e portugueses espanhois mas nigeriano ninguem

2006-07-09 08:19:08 · answer #6 · answered by PETRALHA VAVA 3 4 · 0 0

Não sei se eles procuram esta raíz. O que não concordo é que queiram diferenças, como por exemplo, cotas. Acho que quando pedem isto, se enquadram no "auto-racismo". Entendo que todos deviam lutar, correr atrás. Sou "branca", mas comecei do nada. Comi arroz puro, ganhado do vizinho. Andei descalça. Não tive dentista. Corri atrás. Fiz concurso. Trabalhei. Criei dois filhos sozinha. Aposentei-me. Hoje tenho 55 anos e estudo em uma universidade federal (fiz apenas um ano de cursinho). Segundo meus parentes mais velhos, temos uma tataravó que foi escrava. Então tambem sou negra. AMO a raça negra. Avante negros, voces podem tudo, sem depender de favores!

2006-07-09 08:15:47 · answer #7 · answered by anita garibaldi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers