silêncio... em primeiro lugar
depois... auto-observação
conheço uma técnica para isso que é assim:
sempre que se lembrar, em todos os minutos possíveis, pare!
olhe ao seu redor como um filme no pause
pergunte - onde estou? o que estou fazendo? que importância isso terá em minha vida nos próximos 5 anos?
Você ficará surpreso com TUDO que descobrirá não só sobre você mesmo, mas também sobre o mundo e as demais pessoas...
Parabéns! Por querer saber isso! Você é uma pessoa de coragem!
2006-07-08 15:15:07
·
answer #1
·
answered by marcia_sisi 1
·
0⤊
0⤋
observe atentamente o outro, o próximo, no lar, no trabalho, no social, escola, etc. Ele é teu espelho. Tudo que te irrita no outro, é visto por você, por tua maneira de ver e analizar, é tua sombra. É porque de uma maneira ou outra você tem algum traço desse outro que não quer ver em si. Negamos nossas mazelas através de máscaras (inconscientes) e projetamos no outro - não tirando, é claro o "desaprovar" da atitude do outro, mas quem está importando aqui sou eu. Somente após esse exercício de me despir das máscaras será possível me auto conhecer
2006-07-09 21:44:35
·
answer #2
·
answered by rosazul 1
·
0⤊
0⤋
é preciso conhecer seus pensamentos,seus sentimentos, suas sensações e intuições... não sufocar seu lado negro...conhecer bem suas emoções e não mascara-las mas controla-las!assim como uma máquina que se conhece todas as peças temos condições de conhecer todo o funcionamento da nossa mente.comece pela anatomia.já é um começo!
2006-07-09 02:40:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
estudar mecânica
2006-07-09 01:15:28
·
answer #4
·
answered by afonsotm 4
·
0⤊
0⤋
leia " Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", tem tudo. Ah, só mais uma coisa, a experiência é a maior professora, e a DNA é o que mais ajuda. NOTA: DNA= Data de Nascimento Antiga. Blz?
2006-07-09 00:54:26
·
answer #5
·
answered by Profeta neemias 3
·
0⤊
0⤋
É necessário um movimento para dentro de si mesmo, sem ficar colocando a culpa em tudo e em todos, mas sim procurar entender o porque vc age desse ou daquele jeito, pois todos possuímos o poder da escolha, até mesmo a não escolha é uma escolha, pois o não escolher sempre envolve algum ganho secundário despercebido. Procurar observar a dinâmica que compartilhamos com os outros já é um bom começo. O ser humano sempre procura tirar das suas costas a responsabilidade por sua situação, pois toda a escolha sempre envolve uma opção entre outras coisas, envolve o sentimento de perda e com isso o medo acaba paralisando-o. Ao paralisar, se anestesia deixando de sentir, de ter objetivos, de viver, de se lançar na vida acabando por adoecer. O adoecimento é um movimento de todo seu ser que o paraliza, e procura chamar a atenção para alguma situação que não vai bem, que precisa ser modificada urgentemente, mas somente pelo movimento da própria pessoa, na ação de buscar ajuda profissional séria e comprometida, que possa ajudá-lo primeiramente em um auto-"reconhecimento" (recuperar a auto-imagem, que na maioria das vezes é deturpada) para só depois ao se compreender melhor, compreender a dinâmica em que se costuma a funcionar conseguindo encontrar-se com seu verdadeiro Eu, e assim experenciar um movimento de vida mais autêntico e mais saudável.
2006-07-08 22:53:56
·
answer #6
·
answered by Jaqueline Bandeira 1
·
0⤊
0⤋