Por falta de horizonte,
Nosso povo, na sua maioria, ainda não entendeu que não se vive sem política.
A política esta atrelada a tudo oque fazemos em nosso dia a dia.
Nosso eleitor ainda acredita em promessas, sorrisos, pegar criancinha no colo, dar um tapinha nas costas, pagar o guaraná numa padaria qualquer.
O amadurecimento político, demora, mas um dia chega e só se verá alguma melhora no País quando esse amadurecimento chegar.
No dia em que os políticos descobrirem que não adianta mentir ou tentar enganar o eleitor. tudo vai mudar.
Até lá , que Deus nos ajude e teremos LULA LA
Um dia, se Deus quizer isso vai mudar, ma , quando ? quando?
2006-07-21 06:16:28
·
answer #1
·
answered by lourenço l 4
·
0⤊
1⤋
ENQUANTO NÓS BRASILEIROS, NÃO APRENDERMOS À VOTAR CORRETAMENTE, SERÁ ESSA VERGONHA QUE ESTAMOS VENDO POR AÍ....
2006-07-19 17:29:16
·
answer #2
·
answered by luizdanieldeseg 2
·
0⤊
0⤋
Na avaliação da maioria dos brasileiros é que nestes últimos 4 anos houve uma melhora na condição de vida do brasileiro. Portanto apenas uma parcela está descrente. A esta parcela eu escrevo que deve ter fé que dias melhores virão, principalmente para aqueles que buscam sempre estar aprendendo alguma coisa.
2006-07-17 09:39:56
·
answer #3
·
answered by Max Diniz Cruzeiro 3
·
0⤊
0⤋
Sua pergunta coincide com a do vereador nota 10.
Você conhece um? É só o começo da vida pública.
Eles não cumprem as suas obrigações e só cobramos seus direitos, assim como os patrões.
2006-07-17 00:57:28
·
answer #4
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
NOSSSAAAAAA. QUE TRISTE VOCÊ PENSAR ASSIM...
2006-07-14 05:46:50
·
answer #5
·
answered by sol 3
·
0⤊
0⤋
realmente é fácil falar, mas como podemos fazer algo se esbarramos na corrupção,pistolagem,máfia,que,quando não impedem que se faça alguma coisa, nos impedem de viver?
2006-07-08 21:25:05
·
answer #6
·
answered by presidente 1
·
0⤊
0⤋
A assertiva estaria correta se todos os brasileiros tivessem as mesmas oportunidades. Infelizmente, vivemos num país com distribuição de renda piramidal. Poucos possuem muito. A grande maioiria dos brasileiros não tem sequer acesso àquilo que deveria ser uma preocupação e dever do Estado : saúde, educação, emprego e salário digno, entre outros.
Há uma linha de pensamento que diz "quanto mais ignorante o povo mais fácil de manuseá-lo". A grande luta existente na sociedade trava-se entre o capital e o trabalho. A exploração e o enfoque no capital cada vez mais concentra renda e por conseqüência não dá as mesmas oportunidades a todos os brasileiros.
A luta descomunal entre o capital e o trabalho, a baixa estima do povo sofrido que não tem as mesmas oportunidades, o pouco investimento na educação, traz uma leitura pobre e desvirtuada do real. Conseqüentemente, um povo despreparado, muitas das
vezes com fome e sem saúde, como poderá ter forças para mudar o seu destino ?
Cabe aos formadores de opinião e as lideranças tentar mudar este panorama. Dizer que a culpa pela situação do país é exclusivamente nossa é um disparate. O povo tem o "voto" como o seu principal aliado, porém o político tem o "capital" dos grupos de interesse econômico. Infelizmente enquanto não houver maciços investimentos em educação, com esclarecimento da população dificilmente este jogo poderá ser virado. A desinformação é a grande arma de grande parte dos políticos.
Para que o brasileiro possa acreditar neste país, ante de tudo ele deve ter educação política e cidadania. Deve ter plena consciência de seus Direitos e Deveres. E deve ter uma classe política preocupada com a Justiça Social e com os desequilíbrios. Tenhamos consciência que as Instituições são objetos da classe política e constituídas de pessoas. As instituições não estão falidas. É a moralidade e o compromisso
das pessoas para com a Sociedade é que estão debilitados. O grande desafio consiste em reverter este processo. A responsabilidade é de cada um. Embora difícil temos que cobrar dos políticos as suas promessas de campanha. Os formadores de opinião devem participar ativamente e apontar os maus políticos. Estes, de forma alguma, devem ser re-eleitos.
2006-07-08 15:30:54
·
answer #7
·
answered by Quepaíséesse 2
·
0⤊
0⤋
Não somos incentivados a dar valor ao país que temos. O Brasil não é só habitado maus políticos e por bandidos. Temos gentes maravilhosos e decentes que todo dia tentam fazer o melhor deles, até modificar essa imagem distorcido que nós temos do nosso país.
Desde crianças só vemos e ouvimos as pessoas falarem mau do nosso pais. Não ouvimos uma palavra dizendo que somo bons, que somos referencia mundial quando se trata no combate a AIDS, que temos o melhor hospital ortopédico do mundo, que somos os únicos que quando um imigrante vem morar aqui, ele passa a ser um cidadão brasileiro, independente de ter ou não passe livre, de que enquanto tem muitos países desenvolvidos que se encontram com problemas econômicos, o nosso se encontra com uma economia estável, que com o pagamento adiantado da divida externa, significa que não teremos que pagar juros, e assim podemos investir mais na educação e na saúde, que resolvemos problemas com outros países na questão do dialogo e não com guerra e que temos belas paisagens, entre outras coisas.
Se pararmos por alguns momentos e olharmos bem a nossa volta, veremos que grande pais temos, onde tem pessoas maravilhosas e trabalhadoras, que sempre se levantam e valtam a lutar, que mesmo sem terem condições, tentem ajudar pessoas que necessitam, sendo voluntários em programas educacionais, de saúde e em outros, tentando mostrar que o nosso país é mais que belas garotas e garotos, mais que um país corrupto, onde o bandido e maus políticos não se safam. Tentam melhoram essa imagem com força de vontade e esperança.
2006-07-08 14:23:41
·
answer #8
·
answered by fernandagomes1 1
·
0⤊
0⤋
na verdade a descrença é de certa forma deturpado pela realidade atual e acredito que realmente é mais fácil por exemplo o fmi, em busca do seu dinheiro emprestado ao brasil,impor políticas de investimento afim de ter o seu retorno ao longo do tempo do que os políticos fazerem isso de espontânea vontade
2006-07-08 13:43:10
·
answer #9
·
answered by Manoel Paz 1
·
0⤊
0⤋
Eu pago meus impostos e tento fazer as coisas corretamente. Não vejo como poderia ser responsável pela sujeira na política ou a violência.
2006-07-08 13:09:31
·
answer #10
·
answered by Guto 4
·
0⤊
0⤋
Será que é tudo culpa nossa???
Somos um país de terceiro mundo e isso nunca vai mudar por causa da divida externa. Sempre seremos colônia de exploração para os outros países ricos.
A solução seria nos impor perante a eles e considerar a divida como ilegítima e ilegal. Porém não teremos como nos defender, nem por uma hora, das bombas do EUA.
Amigo, estamos num país que não é nosso.
QUEM PAGA ALUGUEL É INQUILINO E QUE RECEBE É O PROPRIETÁRIO.
E esse proprietário não quer perder esse imóvel de vista para o mar!!!!
2006-07-08 12:11:12
·
answer #11
·
answered by Osvaldo 3
·
0⤊
0⤋