Olá Marcelo,
Realmente você apresentou uma pergunta desafiadora.
As consequências de inúmeráveis delitos como assassinatos, roubo, estupro, extermínio, destruição do meio ambiente, intrigas e jogos de interesses saltam aos olhos, merecendo a reprovação e indignação de todos.
Entendo, contudo, que estes terríveis crimes são apenas "filhos" do PODEROSO CHEFÃO.
A COVARDIA contra os mais fracos e indefesos por ameaça, coação ou indução é também deplorável, assombrando pela perda total de limites na insensatez humana.
Entendo, contudo, que ela é apenas a sua "filha caçula"
O PODEROSO CHEFÃO
Existe um crime abominável, verdadeiramente execrável,a obra-prima maior, formado por todos os 7 pecados capitais: A cobiça, a inveja, a luxúria, a ira, a gula, o orgulho e a preguiça.
Por reunir tudo o que há de pior, é extremamente difícil escapar dos seus terríveis malefícios, pois uma de suas características mais marcantes é a dissimulação e a hipocrisia.
Este crime terrível chama-se: PRECONCEITO.
Ele é um julgamento forçado, sem direito à defesa e de execução sumária.
Havendo percepção pela vítima de estar sendo discriminada, as reações poderão ser tanto de dissimulação e hipocrisia como veementes (intolerância, perseguição e extermínio).
O PRECONCEITO é o senhor das guerras, o divisor das pessoas, o semeador do ódio e da discórdia, os fins que não justificam os meios, o grande conspirador, o MAL em carne e osso (encarnado).
Ele não se manifesta apenas no tratamento entre as pessoas mas, também, na análise tendenciosa das idéias, do comportamento, das opções, da cultura, dos costumes e das crenças.
Muitos aspectos do preconceito passam desapercebidos e a extensão de sua teia de influência e conspiração é imensa.
Como um assassino sutil e silencioso, o alcance de suas ações e influência muitas vezes se encontram..."ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA".
Pode também ser considerado como a causa raiz responsável pela indiferença aos pobres e excluídos, pelas graves omissões, pelos crimes contra a humanidade, pela destruição do respeito e da tolerância, pela apresentação de motivos fúteis para desencadear guerras movidas à inveja e ganância.
O PRECONCEITO é um grande artista de teatro e mestre dos disfarces, capaz de encenar os seguintes papéis:
O ESCOLHIDO,
O VERDADEIRO PROFETA,
O GRANDE FARISEU,
O BOM E ZELOSO CIDADÃO,
O POBRE INJUSTIÇADO,
A VÍTIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS,
O SALVADOR DA PÁTRIA,
O DEFENSOR DA ORDEM MUNDIAL
mas seu papel predileto é: O DONO DA VERDADE.
Enquanto houver preconceito no mundo não haverá paz para a Humanidade pois ele é cruel, destruidor, traiçoeiro, hipócrita e assassino.
A grande mídia é um forte amplificador de modelos mentais, idéias, percepções, estilo e atitudes.
Aquilo que se vê, ouve e comenta referencia tendências e comportamento.
Para tornar o mundo melhor, nossos meios de comunicação deveriam pelo menos, 2 horas por dia, conscientizar as pessoas para identificar e se prevenirem contra este que é o maior inimigo da espécie humana.
Se nada for feito... sempre vamos correr o risco de acabar "DORMINDO COM O INIMIGO".
Mudando o enfoque....Qual é a maior benção?
...indiscutivelmente é o AMOR.
O Amor é remédio para todos os males, a luz na escuridão, o alimento para os famintos, o agasalho para os desnudos, a esperança para os aflitos, a solidariedade, o respeito e a confiança em dias melhores.
O Amor é a lente que torna possível vermos nos outros...
... nosso próprio reflexo !!!
O AMOR é tão poderoso que pode desintegrar o PRECONCEITO.
Deveríamos ter pelo menos 12 horas de programação diária nos principais meios de comunicação sobre depoimentos, exemplos de vida e formas de estímulo e exemplos de conduta para aprender, adquirir e compartilhar este tesouro gratuito de inestimável valor chamado AMOR AO PRÓXIMO.
2006-07-08 16:34:49
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
7⤊
2⤋