English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

As mães têm a tendência de gostar mais do filho tido como o mais frágil ou o menos favorecido em algum aspecto. Mães preferem os mais jovens, ou os que nasceram prematuros, ou o que tem alguma doença ou qualquer desvantagem. Parece uma tentativa de compensar algo na vida do seu "desfavorecido". Se não ocorrer uma das situações acima, ela vai gostar mais do que tem menos destaque na escola ou que é menos inteligente. O que já é brilhante por natureza ou tem algo especial receberá menos atenção.

Porém, a questão da falta do amor materno pode ser normal, pelo menos segundo um artigo que li na Revista da Folha de domingo passado.
O artigo é na verdade a resposta à pergunta de uma mãe, comentando que sente remorso por não amar seus filhos apesar de fazer tudo por eles e questiona se é normal o que ocorre com ela. A isto, o colunista Francisco Daudt responde argumentando que várias mães estão nesta mesma condição, que o senso de responsabilidade é muito, tanto que impede o sentimento de amor. Mas não impede a produção do amor. Segundo ele, o fazer tudo pelos filhos é uma forma de amor e este amor tende a aumentar com o crescimento dos filhos, época em que eles deixam de ser um fardo. Ele ainda argumenta que mesmo as mães que amam seus filhos, não os amam o tempo todo, principalmente nos momentos difíceis em que eles estão doentes e dando trabalho.

2006-07-08 09:35:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não é bem gostar mais de um q do outro ,é q algum filho se identifica mais c a mãe ou precise de + atenção devido a algum problema ou carências ,aí a mãe dá um pouco + de atenção àquele , ai vem o outro e acha q a mãe gosta + daquele do q do outro ,é coisa de ciúmes de irmãos , mas tem q ser bem explicado pela mãe p n gerar conflitos.

2006-07-09 03:42:03 · answer #2 · answered by salmo 6 · 0 0

sim existe ,se um filho ou filha e mais meigo com a mae ,carinhoso,amigo ,escuta ,tem respeito um bom amigo com a sua mae ,e os outros nao tem ela vai gostar mais daquele q escuta ela ,da conselhos,tem respeito,mas nao quer dizer q ela nao gosta dos outros ,so q tem mais carinho por aquele pq esta sempre do lado dela quando mais ela precisa,isso se passou comigo minha mae e a minha melhor amiga ate hoje,e minhas irmas sempre me perguntava pq sera q mamae gosta mais de ti ,e eu sempre falava facam essa pergunta a vcs mesmo,e eu tive uma irma me disse um dia eu sei pq mamae gosta mais de ti ,ela tem razao de gostar mais de ti pq esta sempre do lado dela quando ela mais precisa ,e escutas ela ,e a minha irma chorou e me disse o erro foi meu ,e ela pedi perdao a minha mae ,por isso eu sempre falo sejam sempre amigo dos vossos pais e tenham uma boa comunicacao com eles ,e eles com vc,bye

2006-07-08 13:05:44 · answer #3 · answered by simpatica251978 2 · 0 0

Sim. Minha mãe fez de minha adolescência um inferno. Ela adora seus filhos homens, talvez porque nenhum deles tenha sido uma aberração como eu. Eu era uma menina completamente fora dos padrões familiares. Detestava brigas, estudava muito, ficava claro que eu seria uma pessoa de sucesso e acho que ela nunca pode viver com isso. Ela fez absolutamente tudo que uma mãe não deveria fazer com uma filha: me acusou de ladra, de sair por aí dormindo com a torcida do Flamengo... e a do Corintians também, depois eu virei lésbica, etc, etc, etc.

Agora o que você acha? Será que elas não amam diferente?

2006-07-08 12:38:08 · answer #4 · answered by Garota_31 2 · 0 0

Conheço um caso que tanto o pai quanto a mãe amam explicitamente um único filho de 5 outros.
Os filhos são diferentes uns dos outros e há casos de maior afinidade com um deles, cabe aos pais terem atitudes mais benévolas e coerentes possíveis com relação aos menos afins.
abraços

2006-07-08 10:00:03 · answer #5 · answered by Rita r 6 · 0 0

nao existe naum , apenas a mae aprende a conviver com cada filho a sua maiera de ser , o amor e intenso por todos.pra isso ja se fala coracao de mae

2006-07-08 09:54:49 · answer #6 · answered by eu.fatima 1 · 0 0

Sim. Inclusive não acho que isso seja algum problema. Na familia da minha mãe são 5 filhos e duas filhas. Um deles é o preferido, todos sabem disso e não há problema algum pois todos os filhos têm o amor da mãe/do pai.
Ter um preferido não implica em não gostar dos outros!

2006-07-08 09:06:05 · answer #7 · answered by Dafne C 5 · 0 0

axo q até pode existir, mas acredito mais q elas gostam de modos diferente dependendo do filho, claro cada pessoa eh diferente, e do mesmo jeito q gostamos diferente das outras pessoas, axo q com as mães não eh diferente.

2006-07-08 08:30:16 · answer #8 · answered by Luis 2 · 0 0

Existe sim. pelo menos eu conheço vários casos, este que vou comentar esta bem explicito.
Tenho uma amiga que gosta mais do filho mais velho do que da menina, isso está explicito na cara dela, tanto ela como o marido.
Eu acho muito ruim isso, pois a outra criança sente o amor diferente e isso acaba machucando eles.

2006-07-08 08:23:03 · answer #9 · answered by pri 2 · 0 0

Sim. Não se pode gostar de duas pessoas na mesma intensidade. Pense bem nas meninas que vc se envolveu, em seu irmãos e seus pais.
E então entenderá o que estou dizendo

2006-07-08 08:03:26 · answer #10 · answered by gerson m 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers