Só hoje com 32 anos consegui me definir e saber o que eu quero, lamento muito não ter conseguido antes, um conselho eu dou pros mais jovens, esse negócio de fazer o gosta, pensa bem tem que ser aliado aos seus objetivos na vida, o que é que você quer da vida? Por exemplo se for dinheiro, vai ser difícil você escolher o que gosta. Se for se sentir bem com o que você faz, a decepção da má remuneração pode perdurar. Tente unir o útil ao agradável: Tenha um objetivo de vida, una o seu gosto ou a sua eficiência à isso, pense na remuneração que você precisa, na gratificação das pessoas pelo seu trabalho que irá realizar, e pense onde estará a sua família neste momento que você conseguir isso (se você estará feliz longe ou perto deles) de repente eles podem ser mais importantes pra você do que o seu trabalho ( aí bate a insatisfação). Tem uma série de fatores que é impossível imaginar você só saberá quando vivenciar.
O teste vocacional é você mesmo o que você gosta, o que quer, o que admira ver outros fazendo.
2006-07-08 04:34:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fiz minha escolha vocacional baseado nas habilidades que possuía que mais gostava na época, como a capacidade de raciocinar logicamente. Então escolhi o curso de Estatística para ter minha profissão. Hoje estou satisfeito num curso onde praticamente todos os formados estão empregados.
2006-07-22 02:36:06
·
answer #2
·
answered by Max Diniz Cruzeiro 3
·
0⤊
0⤋
Como se trata de uma pergunta de cunho pessoal, vou ser breve: Acredito que sim.
2006-07-21 20:29:06
·
answer #3
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Pô ainda não,tô na área do jornalismo e no segundo semestre,quando estava com uma semana de aula fiquei numa tremenda empolgação mas depois foi se aquietando e baixando e agora há uma pequena gota dela.Penso em advocacia,mas temo ser uma porcaria tbm,definindo vai v ainda nem sei o q fazer da minha vida,o q é bem pior!
2006-07-21 17:09:33
·
answer #4
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋
pra mim ta clarissimo, inda mais depois que assisti ao filme do garfield, quero ganhar na mega sena e viver de renda deitado numa rede tomando agua de coco...............
2006-07-21 16:30:13
·
answer #5
·
answered by muiloko 3
·
0⤊
0⤋
olha, cada pessoa tem o direito e o tempo meio que suficiente para escolher o que vai ser na vida, mtas pessoas "quebram a cara", ou seja quando iniciam o curso que irá torná-lo uma pessoas reconhecida socialmente na sociedade, e vê que ele escolheu o curso errado, ou que depois de algum tempo viu que não era akilo que ele realmente tinha imaginado, na minha opinião ele deve parar o curso, mudar, pensar de novo e ver o que realmente ele que ser, como ele vai agir para poder ajudar a mudar o nosso país.
não adianta vc fazer nada que vc não queira, algo que vc não goste ou não se sinta bem fazendo...
um conselho que sempre carrego comigo é... sempre faça o que vc achar melhor pra vc, não faça nada que os outros queiram ou acham que vai ser bom pra vc...
porque a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é fazer algo que não goste só pra agradar alguém...
valeu...
2006-07-21 09:43:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nem sei a minha direito, no momento estou estudando e atuo na área mas ás vezes sinto que não é o que quero... em outras palavras acho que estou ferrada!!!
2006-07-21 04:51:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que tenho um nível de certeza sobre minha escolha vocacional. No momento presente sinto que quero acolher isto que escolhi, mas se futuramente não for isto, logicamente não ficarei sofrendo em vão. Há sempre oportunidade de mudar de direção, quando vc quer. E depois tudo que tiver feito até então será lucro, pois tudo que aprendemos nos é necessário e bom, mesmo que momentaneamente não considere.
2006-07-21 01:36:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra mim,esta sim,eu acredito em Deus e em tudo o que Ele criou,não sinto falta de ir em igrejas,falar com padres,falar com pastor.Eu tento ajudar quem precisa da minha maneira.
2006-07-20 23:27:46
·
answer #9
·
answered by sandra d 5
·
0⤊
0⤋
Nunca fiz teste vocacional. Na verdade, já conversei com psicólogos e descobri que minha vocação é para fazer o que eu quiser. Eu tenho potencial para todas as profissões. Agora, eu me pergunto: O que eu gosto de fazer? Em conjunto tento responder também: O que eu preciso fazer para chegar aonde eu quero? Se responder pelo menos uma das perguntas já está ótimo. Acredito que nós nem sempre precisamos fazer o que gostamos para chegar aonde queremos, mas, muito provavelmente, se fizermos somente o que gostamos de fazer nunca chegaremos aonde desejamos.
2006-07-19 06:05:54
·
answer #10
·
answered by Mago 2
·
0⤊
0⤋
Sim.
Estou certa do que quero.
ano que vem
ja faço o vestibular
e nem passa pela minha cabeça
outra profissao que eu tanto deseje seguir
que completa todas as minhas perpectivas como uma pessoa
criativa.
2006-07-10 02:45:11
·
answer #11
·
answered by déborab 2
·
0⤊
0⤋