As rebeliões nos presídios são estimuladas, ainda que indiretamente, pela mídia, por ONGs defensoras dos direitos humanos, pela OAB e por políticos que só mostram uma face da moeda, a reação do Estado à tentativa de fuga e à destruição do patrimônio público, reação essa que naturalmente requer o uso da força.
A meu ver, os rebelados devem pagar pela destruição, além se sofrerem algumas outras sanções. P. ex. : queimou o colchão? Então dorme no chão por um bom tempo.
2006-07-22 03:08:16
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Voce tem razão, eles são uns folgados. Na verdade aquilo é um mal na vida deles, vcs pensam q é a propria pessoa, né?????????
2006-07-22 11:14:37
·
answer #2
·
answered by jonny% 1
·
0⤊
0⤋
Acredito que pode-se ver de várias maneira o acontecimento"Rebelião".
1 - O governo não acaba com elas, porque perderia uma excelente oportunidade de reformas e construções onde milhões de reais fluem, e passam daqui para lé, e de lá para cá, numa burocracia complexa, envolta num mar de papelada, assinaturas, carimbos, secretarias, etc., etc., etc.
É bastante fácil e inúmeros são os recursos para que se possa desviar o quinhão ilícito dos pilantras de gravata e colarinho branco. Sem rebelião, não há "grana" para roubar e "seca essa fonte."
2 - O governo não acaba com as rebeliões, ou não as enfraquece sensivelmente, ou ainda não diminui sua frequência e violência, não porque não tem como, mas porque não quer! Não tem como fazer isso? Vejamos se não: Certamente, não há rebelião, se os presos não tiverem a quem ameaçar, ou seja, se não conseguirem reféns, não há como impor sua sanha assassina buscando o que lhes interessa. (Diga-se de passagem, que o que a eles interessa, é besteira na maioria das vezes, e não vale vidas humanas. Exemplo: Na última rebelião ocorrida no dia das mães deste ano de 2006, a revindicação era que os chefes do crime organizado queriam televisores nas celas para poderem assistir a copa do mundo na Alemanha. Importantíssimo esse motivo, não? Vale todas as vidas humanas ceifadas? Toda a destruição causada?) Continuando: Sem reféns, sem possibilidade de ameaça, e portanto diminui sensivelmente a possibilidade de rebelião, pois a poliícia e os agentes penitenciários, poderiam agir rapidamente contendo o andamento da rebelião, pois não haveria refém que tenha sua vida ameaçada.
Como se faz isso? Eu posso dar mil sugestões, mas, me reterei a uma neste pequeno espaço. Uma delas seria entender que há pelo menos uma providência muito mais em conta que a reconstrução de um presídio, e que poderia ser iniciada o quanto antes. Tal providência arrancaria o trunfo "refém" das mãos dos presos, impedindo que eles tivessem o controle da situação. Providência: Hoje em dia, os agentes de segurança são pegos como reféns para início de uma rebelião, porque a própria planta de construção dos presídios fornece aos presos os meios para conseguir isso. Os agentes, qual "boi de piranha", são obrigados a entrar nos pavilhões e caminhar entre centenas deles quatro vezes por dia, uma de manhã, para liberá-los para o banho de sol, e outra à tarde, para retrancá-los nas celas e mais as duas vezes no horário do almoço. É numa dessas ocasiões que é feito refém. Ele entra lá, todos os dias, quatro vezes por dia, sem saber se sairá de lá vivo.
Solução: Porque os presídios não podem ser construídos com um sistema de alavanca que pode ser acionado de fora do pavilhão, na chamada "gaiola" onde o agente trabalha? Ou então, porque não pode ser um sistema de tranca e destranca, feito por ferrolhos acionados de cima, por cima das portas das celas, numa plataforma ou passarela superiores? Isso custaria quanto a mais na planta original usada hoje? Garanto que muito mais barato seria modificar os sistema de tranca e destranca das unidades prisionais, do que ter que reconstruir todo um presídio novamente. O duro de aceitar, é que somos nós os que arcamos com essa conta.
É uma idéia simples, mas gostaria de saber se os presos seriam tão valentes, se não tivessem um ser humano, um trabalhador como escudo contra o esquadrão de choque da polícia.
2006-07-22 10:25:05
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
em parte você tem razão. Quando nós não estamos satisfeitos o que fazemos? Tentamos conversar com as pessoas envolvidas na situação para assim, tentar resolver o conflito, não é? E se não nos ouvem? Falamos um pouco mais alto e se, ainda assim não adiantar, gritamos porque ninguém é de ferro, certo? No caso dos presídios brasileiros há uma enorme falta de estrutura interna, isto é, dentro dos presídios ou casas de detenção falta o mínimo de dignidade para quem está a cumprir uma pena e isso gera muita insatisfação por parte dos condenados.
Não que eu queira fazer apologia as rebeliões, e muito menos, aos criminosos e a seus crimes é que, se nos colocássemos no lugar de um condenado, talvez quiséssemos o melhor pra gente e quando não nos ouvem, brigamos pelo que queremos.
A rebelião não é a maneira mais gentil e agradável de se reivindicar alguma coisa, mais talvez seja a única maneira de chamar atenção da sociedade para aqueles que não podem ir aos meios de comunicação. O que eu acho que falta dentro das penitenciarias, casa de detenção ou similares é trabalho, ressocialização e condição para que quem esteja lá dentro ocupe-se e pense no que fez para se arrepender.
2006-07-18 14:54:14
·
answer #4
·
answered by vivianedarnel 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião só há rebelião e fuga porque existe conivência de quem trabalha e administra os presídios.
Ex. Nos banhos de sol os presos devem estarem algemados ou se faz uma cobertura móvel para que ele tomem banho de sol nas celas, nesse caso todos usufluiriam de um tempo padão.
2006-07-13 10:01:50
·
answer #5
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
e coisa de vagabundo q nao tem oq fazer
2006-07-08 13:24:24
·
answer #6
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
METER ELES NUM NAVIO E SOLTAR EM ALTO MAR QUE CHEGAR VIVO A NADO EM TERRA GANHA LIBERDADE....
2006-07-08 11:51:18
·
answer #7
·
answered by rockmotorcycle 2
·
0⤊
0⤋
As rebelioes sao reflexo da ma administração do pais,estado,municipios onde deveria ser centralizado cada estado/municipio injetar o dinheiro arrecadado e investir em prisões com mais segurança,fazer os presos trabalhar,eles ficam ociosos somente arquitetando planos, os de segurança maxima ficar isolados igual aos EUA ,pelo menos o governo brasileiro se espelhe no que aconteceu em NY e nas penitenciarias americanas.parte do problema seria solucionado e essa de bloquear celulares foi a pior,o povo proximo foi punido,o negocio e nao deixar eles usar celulares, o cara que deu essa ideia e um idiota.tem mais mas essa resposta fica muito longa.OBS; vamos acabar com a CORRUPÇAO. fora esses politicos corruptos (os atuais e passados que querem voltar.)
2006-07-08 11:33:50
·
answer #8
·
answered by marlon andre reiter 3
·
0⤊
0⤋
se as nossas leis fossem bem mais rigorosas, e fossem cumpridas acho que ele iriam pensar umas 3 vezes antes de fazer alguma coisa...
bjos
2006-07-08 11:15:56
·
answer #9
·
answered by Lilinha 2
·
0⤊
0⤋
Culpa dos Políticos
2006-07-08 11:09:38
·
answer #10
·
answered by Rhenan Hawk 3
·
0⤊
0⤋