English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

O Cristianismo surgiu e se espalhou em territórios dominados pelo Império Romano, cuja capital era Roma.

Na organização original do Cristianismo, várias paróquias formavam uma DIOCESE dirigida por um bispo. Algumas destas dioceses eram mais importantes que outras, como as de Roma, Constantinopla, Antioquia etc.

Como Roma era o centro do poder do Império Romano, a diocese de Roma era, por conta disso, a mais importante. Com o tempo, o BISPO DE ROMA foi considerado como o Chefe Religioso do Cristianismo, já agora com o título de PAPA , "Pater Patrorum", Pai dos Pais.

Com o fim do Império Romano do Ocidente ( 476 ) e a sobrevida do Império Romano do Oriente ( Império Bizantino ), passou-se a ter dois bispos que se digladiavam pela chefia da Cristandade: o bispo de Roma , isto é, o Papa e o bispo de Constantinopla ( ou Bizâncio ), denominado Patriarca.

No século XI, houve o Cisma: a Igreja Católica Apostólico Romana chefiada pelo Papa em Roma e a Igreja Católica Ortodoxa chefiada pelo Patriarca de Constantinopla.

Vê-se, portanto, que a Chefia da Igreja Católica está em Roma porque no passado Roma era a cidade mais importante do Ocidente. Hoje em dia, seguindo-se na esteira de a chefia da Igreja se localizar na cidade mais importante do mundo, o PAPA deveria sediar-se em Nova York , não em Roma.

Mas... para que complicar as coisas ?

2006-07-08 21:41:19 · answer #1 · answered by Jorge, o da Viriato 4 · 4 1

Ora meu caro, a moradia do Papa não deve ter ligação nenhuma com o local que Jesus nasceu! O fato de a Igreja Católica ter como sede o Vaticano é por causa de sua origem histórica, uma questão política: Na época de sua criação, Roma era o centro político e cultural do mundo assim como os EUA quase dominam o mundo conhecido hoje, ok?

2006-07-10 21:39:08 · answer #2 · answered by ? 5 · 0 0

O papa mora onde quer. Mas respondendo sua pergunta, Roma foi escolhida por ser o centro do imperio romano, qua dominava o mundo na época de Cristo.

2006-07-10 15:42:46 · answer #3 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 0 0

Porque com a união entre a religião e o Estado Roma ficou sendo como a capital da religião cristã, na qual se propunha a ser catholica (universal).

2006-07-10 13:51:00 · answer #4 · answered by Aquiles 1 · 0 0

Porque os romanos dominam o mundo, há muito tempo. os EUA dizem que dominam este mundo, porem podemos afirmar que são o mais potente pais atualmente. Mas os romanos continuam a dominar; a influencia da religião católica é muito maior que pensamos. Vejamos, após crucificar Jesus e perseguir os cristãos OS ROMANOS adotam o CRISTIANISMO e fundam o CATOLICISMO, desvirtuam os ensinamentos CRISTÃOS e implantam a POLITICA ROMANA DE DOMINAÇÃO para o resto do mundo. Ora onde mora o Rei ? no seu castelo é claro. O Papa é o REI DO MUNDO CRISTÃO, ele influencia diretamente na vida de BILHÕES DE PESSOAS e de diversos PAISES na face da TERRA, mas não conseguiu implantar o verdadeiro REINO DE DEUS NA FACE DA TERRA. Este reino de Amor de Bondade de Justiça e Fraternidade, ainda esta lonje de ser implantado

2006-07-08 04:36:52 · answer #5 · answered by Ataide A 1 · 0 0

Trata-se de um problema político!
Eu responderia com outra pergunta: Se Jesus não tinha onde deitar a cabeça, porque o papa vivem no Vaticano cercado de tanta ostentação e templos riquíssimos! Porque a Igreja não vende todas as sua posses, terrenos, prédios, pinturas famosas e todo o ouro que possui e doa aos necessitados?

2006-07-08 04:15:05 · answer #6 · answered by marcello f 2 · 0 0

Nossa é melhor você começar a ler!
Escrevi um texto pra vc mas apaguei.
Existem vários livros sobre o assunto, o melhor é ler para aprender. Perguntas complicadas ,fica difícil.
Se é uma brincadeira te respondo:
Porque o Ronaldinho, Roberto Carlos, e tantos outros de todas as profissões não moram no Brasil? Você acha que o Papa Católico Apostólico Romano só reza? Ganha muito dinheiro, muito!é uma grande indústria religisa!

2006-07-08 04:12:19 · answer #7 · answered by simone b 1 · 0 0

Pois o imperador Constantino I, vendo que o cristianismo poderia ser usado como instrumento de controle, pacificação e poder adotou a cristianismo como religião oficial e assim a modificou conforme seus interesses, como por exemplo a adoção do domingo como dia de descanso e a eliminação da doutrina da reencarnação sendo substituída pela ressurreição.

Veja como ele era cristão:
"O imperador romano Constantino influenciou em grande parte na inclusão na igreja cristã de dogmas baseados em tradições. Uma das mais conhecidas foi o Edito de Constantino, promulgado em 321, que determinou oficialmente o domingo como dia de repouso para os cristãos." Wikipedia

"Um anos depois do Concílio de Niceia (325), Constantino mandou matar seu próprio filho Crispus. Sufocaria depois sua mulher Fausta num banho sobreaquecido. Mandou também estrangular o marido de sua irmã, e chicotear até à morte o filho de sua irmã." Wikipedia

2006-07-08 04:04:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Porque Jesus foi judeu mas a igreja Católica teve suas fundações em Roma.

2006-07-08 03:57:13 · answer #9 · answered by Garota das Tempestades 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers